17 de dezembro de 2011

'Minha vida fora de série' #Resenha



Ela mudou de cidade por conta da separação dos pais, deixou amigos em São Paulo, onde morava, e agora está diante de uma nova vida. Lugares diferentes, um novo colégio e novas pessoas para conhecer ao lado da mãe, amiga e cúmplice. Ela se chama Priscila Ponogopoulos, protagonista do livro Minha vida fora de série, da Paula Pimenta.

Todo mundo, em algum momento na vida, é obrigado a tomar decisões ou encarar mudanças que não são nada fáceis. A cada dia somos colocados à prova, ainda mais quando somos crianças, e nos sentimos obrigados a “abandonar” nossos amigos, nosso tão acostumado lar e nossa segunda casa: a escola. A “Pri” vive tudo isso nessa primeira temporada da série.  A separação dos pais e a amizade forte com a mãe, o amor pelos animais, um toque musical e um amor tão lindo, que terminamos de ler o livro e estamos apaixonados!

Esse é um livro para toda a família. Na verdade, é um livro família e que toda garota – e todo garoto também, por que não? - deveria ler. É uma narrativa simples que dialoga com várias séries de TV, cheia de bons exemplos e encantadora. Quem é adulto pode ter o doce prazer em voltar no tempo e reviver momentos na escola, com amigos, as paqueras com os gatinhos do colégio; as meninas podem espelhar-se no carisma e o jeito decidido da protagonista e suas amigas. Mais um ponto positivo do livro vai para a cumplicidade entre mãe e filha e a proteção com os animais.

Além da Priscila temos personagens que não poderiam passar despercebidos. A Natália, uma menina extrovertida que se tornou amicíssima da garota; O Leo, um garoto brincalhão, muito inteligente vive em pé-de-guerra com a Natália; A professora Glória eu tenho certeza que todo mundo vai querer ter uma na escola. É o tipo de “pró”, cheia de ideias loucas; Samantha, uma garota extrovertida, pé no chão e que sabe o que quer. Namorada do irmão da Priscila ajuda a garota em vários momentos “tensos”. Não poderia esquecer-me do Rodrigo. Que garoto inteligente e talentoso! Ele é cheio de carisma, tímido, escreve poesias, enfim... Personagens bons e (até um vilão que prefiro deixar em “Off” para não estragar surpresas) e cheios de brilho podem ser encontrados nas páginas do livro.

Eu indico e indico novamente essa leitura. Vá até a primeira livraria que encontrar e procure conhecer a “Vida fora de série” da Priscila e depois voltem para me contar.

 Bjux e até a próxima!

2011 © Diego França

Informações:
Livro de Paula Pimenta (autora da série Fazendo meu filme)
Editora: Gutenberg
Páginas: 405
Ano: 2011

6 comentários:

  1. Oii,

    Eu estou meio afastada das novidades e dos laçamentos, este livro parece mesmo bem legal, pena que eu não estou na época de este genero.
    Ótima resenha, muito bem detalhada.

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  2. Só li o Fazendo o meu filme 1 da Paula. Gostei bastante. Esse parece ser ótimo também, ainda mais nas férias.

    Beijos!

    Máh - Crazy for books.

    ResponderExcluir
  3. Ai eu to louca por esse livro, vou comprar nem que tenha que vender algo kkk, adorei a resenha. E é verdade as vezes temos que tomar decisões nd legais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser uma graça! Fora que a capa é linda e a autora uma fofa!

    Já estou seguindo seu blog. Quando tiver um tempinho, me faz uma visita?
    www.amormisterioesangue.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A Paula é uma fofa, a capa do livro é linda, e sua resenha ficou maravilhosa mesmo, um dia ainda vou fazer uma resenha sobre o seu viu, kk beijos!

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido os livros Fazendo Meu Filme 1,2,3 da Paula Pimenta e agora comprei o Minha Vida Fora de série.Por isso estava procurando a resenha,aliás parabéns muito detalhado.

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger