24 de junho de 2017

[Poesia ♥] Ato Imaginário





Oi, gente! Hoje trago algo bem pessoal e sentimental, mas que eu gostaria muito de poder compartilhar com vocês. Antigamente eu escrevia muitos poemas - quis dizer, arriscava - e postava todos aqui no Vida & Letras. ♥  Hoje eu dia eu paro para ler e sinto vergonha de muitos, mas tem um, em especial, que fez 7 anos semana passada, que sempre foi o meu preferido. Ele descreve muito bem minha alma sonhadora e romântica desde quando foi escrito e publicado, em 2010. Foi um poema que fiz pensando numa paixão - a primeira paião forte que tive - e que nunca tive coragem de dar de presente (e olhe que o plano era esse). Então espero que gostem de voltar no tempo comigo e dividam suas experiências também. 


Pra ter você
Te desenhei
Num papel perfumado
Branco, arrumado
E mesmo assim, descompassado,
Comecei a fazer.

Pra ter você
Segui teus passos no escuro
Todas as vezes que fechei meus olhos
E, sorrindo, te encontrei

Vi caminhos de flores
Plantadas
Tantas flores!
E o vento espalhado,
Você em meus braços...
Eu até chorei.

Um choro feliz,
E ri um riso seguro
Tão dentro de tudo
 Que eu mesmo criei.

Para ter você
Abri mão de perfeição
Rejeitei o impossível e o não
Fiz de você
Meu ato imaginário 


** Na imagem a minha tentativa de aprender caligrafia para ilustrar (um dia chego lá). Esse caderninho foi da lojinhas Preteliê, que vende produtos feitos à mão, tudo feito com carinho.

Bjux,

10 comentários:

  1. É lindo ♡ você deveria ter dado!

    ResponderExcluir
  2. Oi! É lindo o poema, faça um para a nova ou próxima grande paixão hahaha
    E sua caligrafia está um arraso. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda sua poesia, Di.
    E adorei o caderninho e a caligrafia, você devia continuar usando. ;)

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Diego!
    Parabéns, você tem talento!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diego.
    Que pena que você não deu ele, porque se fosse eu teria amado receber algo assim. Está lindo demais e me emocionou aqui. Meus parabéns!

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Diih
    Adorei seu poema, antigamente eu também escrevia. Adorei sua foto, como sempre linda.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que poesia mais lindaa ♥
    Eu amo poemas e poesias! Você deveria ter dado a sua paixãozinha sim, se um dia eu ganhar algo assim acho que choro hhahaha!
    Sua caligrafia é linda, sério você tem muito talento e eu queria ver mais das sua artes. Continue! :)

    Https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muitooooooo lindo e também acho que deveria ter presenteado!
    Amei o caderninho!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindo!!! Arrancou suspiros aqui haha É tão eu, amei demais! E essa foto? Ficou perfeita ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Moço, que poesia linda!!! Eu amei, não sei se parece loucura, mas imaginei uma música bem melódica romantiquinha com a letra <3
    Seria um ótimo presente receber tão fofas palavras. Parabéns pela sensibilidade!
    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger