2 de julho de 2018

Fotografia rural



Olha lá, o menino com seus pés descalços a tocar a terra molhada das gotas de chuva que se fundem ao barro e, do barro, se faz lama. O menino e seu short azul molhado, de cabelo despenteado a cair-lhe pela testa. Pisa o chão mole, respirando ar puro e cheiro de flores que se espalha no ambiente. Ao redor, árvores com seus galhos leves dançam num ritmo tranquilo e pleno com o toque do vento a derrubar-lhe as folhas verdes - folhas que caem nas duras pedras do mesmo chão macio que os pés do menino estão a pisar.

Gritos ecoam. É o menino a gritar a felicidade, a cantar a vida, a ser vida com o corpo que dança na natureza pura e viva. E embora as folhas mortas, há raízes prontas para serem o que ainda não são, há chuva a cair do céu para fazer crescer o que ainda nem forma tem; o som da chuva a acalmar o barulho do mundo, seu lar. 

Olha lá! O menino que pisa o chão, escorrega nas babas de lodo do lar verde que se fez mundo para ele, que se revela ao redor de seu corpo e entra na dança. O palco do show, onde a vida é mais vida e o sentimento é mais real. O palco onde ele dança, se despindo das torturas de si, do caos e do desamor. Água fria, ar puro, puro pensamento. O lugar de onde a poesia é feita e os primeiros traços da arte ganha cor. De longe quem passa, repara e acha graça. Encanta-se com o sorriso do menino que pisa o chão mole,molhado das gotas de chuva que se fundem ao barro e do barro se faz lama. 
♥️ Olá, leitor. Eu sempre gosto de ilustrar com alguma fotografia as minhas postagens, porém, nessa em especial, preferi não fazer isso e colocar apenas uma imagem que possa lembrar o tema do texto. Porque prefiro que você mesmo crie a imagem dessa fotografia rural, e consiga se encantar com esse retrato como eu me encantei também.
Com carinho,
♥️

15 comentários:

  1. Lindo texto, você consegue passar através do seu uma grande sensibilidade, me senti como o menino, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que texto sensível! A alma desse menino me contagiou... Muito obrigado pela contribuição literária! Linda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego, tudo bem?

    Que texto lindo e singelo, capaz de tocar o coração de quem o ler. Foi como se eu visualizasse esse menino nitidamente e quisesse até ser ele, ter essa naturalidade, essa forma de ver a vida, de simplesmente aproveitar os momentos. Você me fez refletir muito e isto é maravilhoso. Parabéns pelo texto, traga mais, irei adorar lê-los.

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto, consegui visualizar perfeitamente esse menino brincando com a terra, a mais profunda conexão com a natureza, a liberdade ingênua, o frescor de uma vida que desabrocha. A beleza sensivel do campo me encanta.

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaai como eu amo esse blog. Seus textos e suas fotografias (e agora, a falta delas rs) me trazem uma paz inexplicável.
    Di, com seu texto, ficou clara pra mim a imagem da fotografia que você não postou. Parabéns!!!
    "E embora as folhas mortas, há raízes prontas para serem o que ainda não são, há chuva a cair do céu para fazer crescer o que ainda nem forma tem; o som da chuva a acalmar o barulho do mundo, seu lar."

    Grande beijo,
    Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei o seu blog! Tudo aqui é bonito, desde o template, a identidade visual, a forma de escrever...
    Este texto é muito lindo e transborda sentimentos. Adorei! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amei esse texto... e amei mais ainda essa sua observação no final.. Não existe nada melhor do que imaginar fotografias, usar sua imaginação pra que ela seja o mais perfeita possível... Eu amei!

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  8. Oii.
    Que texto bem desenvolvido e lindo, amei a transportação de sentimentos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Diego! Ai, você não sabe o que esse post me remeteu... Minhas férias, na roça de Espírito Santo, com meus primos. Lembro de um dia que fomos visitar uma plantação de morangos e saímos correndo pelas fileiras de morango, com lama da chuva. Minha vontade é de achar a foto desse momento, mas deve estar na minha mãe ou minha vó. Amei amei amei! Parabéns. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Que texto mais lindo Diego, você escreve muito bem. Legal essa ideia de deixer imaginar-nos a imagem de fotografia rural. Amei seu blog vou voltar com mais frequência.

    ResponderExcluir
  11. Pude imaginar como seria cada situação da história...
    Muito emocionante demais.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu adorei o texto. Simples e poetico, mesmo antes de ler a observação no final, já havia imaginado todas a situações que o meinme passou. Adorei de verdade, que talento!

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Acabei de fazer uma viagem no tempo, lembrei da minha infância quando ia para o sítio do meu avô e fazia tudo isso, o contato direto com a natureza... Obrigado por trazer de volta essas lembranças com esse texto lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Dih!!
    Adoro seus textos e mesmo sem ter lido a observação somos capazes de imaginar tudo que você escreveu. Lindo <3
    Confesso que senti falta das fotos, pois amo como sempre faz uma fotos que combinam tanto com os textos.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oiii Diego!
    Parabéns pelo texto, muito bem escrito, muito bem ambientado.
    Achei de uma grande sensibilidade e poesia você propositalmente não ter colocado uma foto, para ficar a cargo da imaginação.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger