23 de junho de 2018

FLIPOP - O QUE É, ONDE E QUANDO ACONTECE?


Olá, gatíssimos e gatíssimas.

Feliz final de semana e feliz festa de São João também! Aqui no Nordeste a gente comemora como se não houvesse o amanhã, então "Anarriê!" para todos vocês.
É o seguinte!
Não é somente neste sábado e domingo que teremos festa. Próximo final de semana, preparem-se, pois acontecerá em São Paulo a segunda edição do FLIPOP, um evento organizado pela Editora Seguinte. Mas o que é Flipop, Di?




O FLIPOP é um Festival de literatura Pop, que reúne vários autores e apresentações relacionadas à literatura. Na sua segunda edição - a primeira aconteceu ano passado -, o evento não será somente da Seguinte, e contará com nove editoras parceiras. O que muda também neste ano é que ao invés de contarmos com dois dias de evento, teremos três. Vocês terão mais um dia para comprar seus livros desejados e encontrar aquele autor tão amado. O objetivo maior do evento é aproximar os leitores dos autores e do mercado editorial, sendo assim os bate-papos serão abertos a participação e contará com vários profissionais do livro, além de pessoas contando suas experiências literárias. 

|CONHEÇA O SITE DO EVENTO|

AUTORES CONVIDADOS

Vários autores vão marcar presença no evento para autografar seus livros, mas também participar de bate-papos e responder às perguntas dos leitores. Entre eles, Morgan Rhodes (A queda dos reinos) e Jeff Zentner (Dias de despedida). Mas nossos queridinhos nacionais também farão parte do evento. Só para vocês ficarem com um gostinho de quero ir, saibam que Socorro Acioli (A Bailarina Fantasma e A Cabeça do Santo), Isís Figueiredo (que estará lançando seu livro Céu sem estrelas), Eric Novello (autor de Ninguém nasce herói e tradutor), entre outros, são atrações confirmadas.   


INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO

O FLIPOP acontece em São Paulo e tem início no próximo dia 29/06 (sexta-feira) e termina dia 01/07 (domingo).
Onde: Centro de Convenções Frei Caneca - 4º andar (Rua Frei Caneca, nº 569, Consolação - São Paulo - SP
Ingressos: R$ 50 por dia ou R$ 100 para o festival completo. O ingresso dá direito a participação de todas as palestras, atividades e sessões de autógrafos.À venda pela Pixelticket.


Para você que vai para o evento, felicidades. Aproveitem e façam suas perguntas, levem os caderninhos, a câmera fotográfica e livros para autografar. Saiam de casa com roupa e calçado confortáveis para curtir o evento com louvor. Agora, deixa eu contar uma coisa para vocês, um segredinho nosso: quem vai para a FLIPOP ganha um kit na entrada, e um dos brindes desse kit será um ingresso para ser usado em qualquer dia na bienal. 

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE

AH! Curtam por mim, estarei daqui chorando e desejando estar presente.
(Sou dramático sim, e sou aquariano com lua em câncer, acho que isso explica. - Bju.).

B-jão,
com carinho.

12 comentários:

  1. Acredita que eu nunca consegui ir em um evento assim? Eu sempre fico querendo ir na Bienal, nunca vou. Queria muito ir nesse, mas sou do Rio. O evento parece ser bem bacana e eu acho legal porque acaba sendo bom para conhecer vários autores nacionais também, como a Paola que está se lançando agora como escritora! ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego, tudo bem com você? Diariamente eu recebo e-mails de divulgação sobre a Flipop e fico morrendo de vontade de ir, mas como é em São Paulo fica um pouco complicado pra mim. A única vez que eu fui em um evento literário que ocorreu em outra cidade foi a Bienal do Livro em SP, em 2014 (a Cassandra Clare estava entre os autores convidados e eu queria ver ela).
    Sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bem que queria ir a um evento assim, mas vivo em Portugal, parece ser muito fixe o festival, dar a conhecer várias obras literárias, e aproximação entre escritores e publico parece fantástico.
    Pena não haver algo assim cá :(

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu bem que gostaria de ir, mas o trabalho não me permite. Em vias de produção você fica incomunicável!

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana esse evento, todas as iniciativas que envolvam literatura são louváveis, espalhar cultura é sempre importante. O Flipop vai ser demais, a interação dos autores com os leitores certamente será interessante e vai gerar altos debates. Se eu morasse em SP iria.

    ResponderExcluir
  6. Antes de mais nada queria dizer que eu adorei o layout do seu blog, me fez ficar com vontade de navegar por todas as páginas ahaha Esse ano fiquei com muita vontade de participar da Flipop, adoro os títulos da Seguinte e sei que vai ter muita coisa legal rolando por lá. Trabalho no mercado editorial e acho que seria uma ótima oportunidade de mergulhar ainda mais nesse mundo maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  7. Ai que massa esse evento! Pena que é longe, não tenho condições de ir! 😢 AMEI O POST! 💗

    ResponderExcluir
  8. hahaha Adoro seus post, sempre bem humorado e alegres <3 Eu moro em São Paulo mas não vou conseguir ir na Flipop (todos choramos haha) por falta de dinheiros (que estão sendo bem guardados para a bienal) ano que vem estarei preparada pra flipop haha

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  9. Oi Diego, tudo bem?

    Queria muito ir na Flipop, uma pena que moro no outro lado do país. O evento parece ser maravilhoso e muitas pessoas que foram ano passado acharam-o melhor do que a Bienal em questão de organização e oportunidade. O autor de Dias de Despedida vai ser a grande atração, inclusive preciso ler o livro. Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Nossa que evento bacana, gostei principalmente das dicas de escrita, e por ser ligado mais a literatura pop para mim que ama fantasia, achei bem legal

    ResponderExcluir
  11. Diego, que legal esse post. Não sei em que mundo estava eu que, mesmo morando em São Paulo (e conhecendo a Amara Moira, que é uma das participantes), eu não estava sabendo desse evento. Gostei demais da "dica" encontrada por aqui.
    Abração!!! :)
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Rapaz, eu não sabia que existia festivais assim, gostaria muito de ir, pena que moro em outro estado e por aqui não tem muita coisa do tipo, mas muito legal saber dessa existencia

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger