18 de abril de 2016

Aos Cinéfilos, ‘Livro de Marcar Filmes’, da Verus Editora



Ei, pessoal!

Feliz Segunda-feira! Feliz Semana para vocês e pra mim.

Como passaram esses dias de folga? Saíram muito, leram muito, assistiram a muitos filmes? Eu apenas saí no domingo e li muito, mas não assisti a filme algum. No entanto, já estou me programando com esse Livro de Marcar Filmes, da Verus Editora. Porque assistir filme é bom e conhecer coisas novas também, não é?


“Bem-Vindo cinéfilo!
Se você curte cinema, este livro é a sua cara!”

Há alguns anos vivemos uma explosão de novidades relacionadas aos livros. Uma delas são os livros interativos, os que nos convidam a praticar o desapego, os que nos convidam a utilizar o poder das cores a nosso favor, os que servem como diário, e ainda aqueles que nos ajudam a controlar o estresse do dia-a-dia, além dos que nos desafiam a ver o novo dentro do que já amamos fazer. E é nessa última opção que se encaixa o Livro de Marcar Filmes.

Eu já fiz uma postagem especial sobre o “Livro de Marcar Livros” |VEJA AQUI| e achei que seria justo apresentar a vocês essa “sequência”.

O Livro de Marcar Filmes foi lançamento de março da Verus Editora, e traz em si a mesma proposta do livro anterior. Neste caso a proposta é desafiar os cinéfilos, as pessoas que gostam de filmes, que pagam pra ir ao cinema vibrar com as estreias, mas também indicar filmes que já foram sucesso nas salas de cinemas há muitos anos e ganharam prêmios importantes. A palavra de ordem aqui é DESAFIO, conhecer o novo e se permitir mergulhar fundo no mundo da sétima arte.


No seu diário de viagens na telona você vai encontrar curiosidades sobre os principais prêmios relacionados ao mundo do cinema, como o Oscar, o Palma de Ouro (prêmio de maior prestígio do cinema francês), e até sobre o Festival de Gramado, que é aquela premiação que acontece todo ano no Rio Grande Sul, entre outras. E o melhor é que para cada informação e curiosidade sobre as festas de premiação, temos uma lista generosa de filmes que já foram indicados e premiados.

Além das curiosidades sobre os prêmios e as dicas de filmes, temos nosso espaço para "dar a voz". Você pode listar os filmes que amou, bem como aqueles que mais odiou na vida. Pode listar os melhores diretores, as melhores atrizes, os filmes independentes, os melhores heróis... Há espaço para tudo! Até para os MUSICAIS, DRAMAS e TERROR (I Love ).

Nesta foto foto também encontra um spoiler de qual é o meu filme favorito da vida. 

As páginas são decoradas de acordo com a proposta do livro, a impressão está ótima, a cor também. O que difere o "Livro de Marcar livros" do "Livro de Marcar Filmes, além da temática e da cor, claro, é a capa. O segundo, apesar de ter uma edição resistente e a mesma textura do primeiro, não tem capa dura. Ainda que eu tenha um amor enorme por livros com capa assim - são tão luxuosos! – e de ter estranhado essa capa inicialmente, cheguei à conclusão de que o material está melhor, mais flexível, o que facilita a abertura e o manejo dele. Diria que o espaço pequeno para escrever é a única coisa que incomoda e poderia ser melhorado.

  
É um livro que vale a pena, gente! Para os amantes da sétima arte e para aqueles que estão começando a ver filmes com maior frequência agora. É para qualquer idade. Basta gostar de assistir a um longa metragem, não importa se em casa ou na sala de um cinema.

“Compre um balde de pipoca tamanho GG, pegue o cartão VIP do seu cinema preferido e escolha um lugar confortável. A sessão já vai começar.”

B-jus 1.000,

até mais, pípol!

17 comentários:

  1. Olá, Diego!
    Eu achei muito legal esse livro, mas como estou em ano de TCC e disputando espaço para as leituras, não estou assistindo quase nada de filmes, nem de séries.

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Estou adorando esses lançamentos da Verus!
    São livros bem legais e a diagramação parece ser bem legal e caprichada :)
    Adorei a postagem e suas fotos, como sempre, estão LINDAS!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Diego do céu, eu quero tanto esses dois livros, mas principalmente o de marcar livros. Não sei, pode soar estranho mas ás vezes eu paro pra pensar que eu vou esquecer de algumas leituras. Aquelas que não me marcaram tanto, daqui alguns eu vou acabar esquecendo os detalhes da história e isso me apavora hahaha. Mesma coisa com filmes. Gosto de marcar as partes importantes/legais/bonitas, então esse livros vão ser uma bela mão na roda pra mim e pra minha mente esquecida.

    Beijos

    http://aquelaborralheira.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso demais dese livro!!!
    Beijos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal a ideia, mas não vou me acostumar nunca com esses livros interativos. Prefiro muito mais séries do que filmes, desenhos animados também (inclusive Charlie Brown e Snoopy <3) e não sei se esse livro me serviria muito.
    Arbraço
    blogestrelasdepapel.blogspot.com
    Ps. Dê novamente uma revisada no texto do post :)

    ResponderExcluir
  6. OMG! Já disse para tu o que acho sobre tudo isso neh!! Quero ele para ontem aqui em casa ahuahauahuah.
    Dii do céu o que dizer desse post recheado de amor e fotos lindas, apaixonei em tudo e já quero o livro.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post Di. Já quero esse livro!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de livros interativos, e essa proposta de deixar registrado meus filmes preferidos é perfeita.
    Ultimamente não tenho assistido muitos filmes, mas tem uns queridinhos que preciso deixar marcado em algum lugar rsrsr.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  9. Oi, Diego!
    A ideia de livros assim é genial, principalmente pra pessoas desorganizadas como eu.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Que ideia bacana! Não conhecia este livro. Eu sou cinéfila por natureza. Adoro a sétima arte. Vou procurá-lo. Primeira vez no blog e adorei o seu cantinho. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Ai, acho muito fofo esses livros que a editora Verus está publicando. Para quem adora filmes, é uma boa.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que demais esse livro! Não conhecia e fiquei morrendo de vontade de comprar!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Di, por mais que eu ame livros, é claro, assisto filmes como se não pudesse ficar sem! Então adoraria ter esse livro, um pouquinho mais até do que o outro. E compartilho com a você o amor por capas duras, mas as normais são mais maleáveis, acho mais prático.
    Um beijo! Visite o blog novo!
    leituradastres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Dih! Ahhhhh quero só ver sua página de filmes de amor hein <3 Compartilha com a gente os top 5 romances-pipoca dos anos 90/2000! Que tal? <3
    Agora... filmes de terror, vish, essa página ficaria pra sempre branquinha na minha vida kkkk
    Ainda não comprei esse livro mas fico feliz em ver que a editora repensou esta publicação e produziu uma capa mais flexível <3
    Bjocas!
    Reb

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, meu rei. 

    Eu acho esses livros interativos muito legais, mas não sou do tipo que gosta de preenchê-los. E eu nem assisto tanto filme assim, então levaria anos pra completar! Hahahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Di, Eu estava tão empolgada para comprar esse livro, pois as suas fotos lindas e a proposta tão incrível me deixaram ansiosa para adquirir o meu. Mas, vou confessar que fiquei altamente frustrada quando cheguei na livraria e peguei o livro... Poxa, achei o tamanho péssimo, a capa me encanou muito, pensei que fosse um trabalho mais elaborado, pois um livro com este conteúdo é para ser algo bonito, bem trabalhado... Sério, fiquei tão decepcionada que acabei desistindo da compra.

    ResponderExcluir
  17. Já estou apaixonado por esse só olhando, imagina folheando! Que lindeza 💜

    Aí é lista de filmes, mas ele já esta na minha lista de livros... para ser comprado! Adorei mesmo a ideia!

    Abraços!

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger