SOBRE MIM



Olá,


Me chamo Diego, tenho 28 anos, sou aquariano com ascendente em gêmeos e uma pessoa apaixonada pela vida. Curso Letras Vernáculas, na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e não consigo me ver fora desse mundo das palavras e da arte.

A leitura e a escrita fazem parte da minha vida desde muito cedo e se há uma história que eu possa dizer que me influenciou muito nisso, sem dúvidas é "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll - sendo essa a primeira história que escutei na vida e que li quando aprendi a ler. Sempre gostei de contar histórias, imaginá-las e colocá-las no papel. No entanto, apesar de nutrir um amor sem limites pela escrita desde muito cedo, nem sempre meu amor pela leitura foi grande. Eu só pensava em escrever, escrever e escrever e lia muito pouco. O amor pela leitura foi acontecendo aos poucos, quando meu sonho de escrever um livro tornou-se intenso e mais real, e eu precisei dela (a leitura) para aperfeiçoar minha escrita. O respaldo para todo texto e qualquer narrativa vem das informações contidas na nossa experiência com o mundo e no conteúdo de um livro. 

E foram essas duas paixões lindas que me fizeram dar vida ao blog que você conhece agora, Vida & Letras. 

Desde maio de 2007 faço desse cantinho o meu mundo maravilhoso, meu universo paralelo; o lugar onde encontro refúgio para o caos da vida, onde deixo as portas abertas para que leitores apaixonados como eu possam entrar e celebrar esse amor pela leitura e pelos livros.  

Amo música e fotografia, adoro todo tipo de manifestação de arte. Sou fã da cantora Sandy - da antiga dupla Sandy & Junior - e tenho um sonho romântico de conhecer Paris e viver nesse palco uma linda história de amor. Adoraria também me deliciar com o romantismo de Veneza e o encanto de Portugal. Tenho alma sonhadora, amo a liberdade, sou aspirante a escritor e um dia darei nome ao meu primeiro romance. 

Muito prazer, sejam bem-vindos ao meu cantinho. E me conheça um pouco mais, a partir de algumas fotografias de momentos especiais na minha vida. 

Diih,







© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger