25 de setembro de 2017

A TRAIDORA DO TRONO - ALWIN HAMILTON #2




O último livro da trilogia de Alwin Hamilton já tem titulo e está previsto para ser lançado em março de  2018 e se chama "Hero at the Fall". Mas enquanto o livro não é lançado, aqui está a minha opinião sobre o segundo livro da trilogia, "A Traidora do Trono", uma publicação da Editora Seguinte. 

Olá, pípol!
Ano passado li A rebelde do deserto e gostei de fazer essa leitura, não só pela história em si, mas pela riqueza de detalhes na apresentação de grandes personagens da mitologia árabe e pela protagonista tão forte e empoderada. 


Em A Traidora do trono vamos acompanhar a continuação da história. Mas não do ponto exato de onde parou no primeiro livro.  Na segunda parte da trilogia algum tempo se passou (mais precisamente seis meses) desde o grande acontecido no final da primeira parte.  Amani se junta à rebelião para destruir o mal e por pouco a garota não sobrevive para continuar a luta. Em seguida, Amani é traída e acaba sendo presa, mantida no palácio do sultão. No entanto, a 'Bandida de Olhos Azuis" não descansa e passa a observar tudo ao seu redor, colhendo informações durante todo o período em que se encontra presa. E é aqui que está o grande perigo. Quando a garota, com toda sua ousadia, começa a observar e conhecer um pouco mais sobre o local onde está e as pessoas que habitam nele, ela se sente confusa. 

Quem realmente são essas pessoas? Será que são realmente maldosas? Será que Amani está lutando do lado certo e pela coisa certa? Provavelmente, perguntas como essa surgem na cabeça da garota. E então, a história continua.

|Como esse não é o primeiro livro da série, vou me ater apenas a comentar minha experiência e falar um pouco da construção da narrativa para não gerar algum tipo de spoiler inconveniente.|



Em relação ao primeiro livro devo dizer que há um crescimento muito grande da narrativa (que continua em primeira pessoa), em quantidade e qualidade. A história está mais bem amarrada, a narrativa ainda mais agradável e empolgante, mesmo não havendo tanta ação como no primeiro. E se na primeira parte da trilogia encontrei algumas lacunas, houve uma melhoria considerável para esse tipo de falta em "A traidora do trono". O que pega dessa vez são alguns erros inesperados na revisão.

Se ter romance? Tem sim, senhor. Mas não é o foco, embora você provavelmente encontrará alguma cena de beijo. No entanto, como disse, o foco não está no romance, mas nas reviravoltas para chegar onde se quer nessa luta contra o mal e contra a confusão que se instaura na mente da protagonista Amani. Aqui, o "mal" está em destaque; o leitor, assim como a protagonista, vai conhecer melhor o outro lado da moeda. E confesso que até mesmo eu me questionei se o sultão era realmente o vilão que eu imaginava. 

Nas primeiras páginas o leitor encontra uma lista com todos os nomes de personagens e qual o papel deles na história, o que para mim é mais um ponto positivo. Os nomes dos personagens não são tão fáceis de lembrar por conta da pronuncia, portanto esse "resumo" com os nomes dos principais personagens ajuda muito a refrescar a memória do leitor. E por falar em personagem teremos dois novos membros da rebelião com uma chance imensa de conquistar você facilmente.

"A Traidora do Trono" não não deixa a desejar em nada se comparado ao "A Rebelde do deserto", seu antecessor. Permanece uma história de qualidade, em evolução e cheia de informações culturais. Vale muito a perna ser lido. 

Os direitos da trilogia para o cinema já foram comprados pela atriz e cantora Willow Smith, e provavelmente será ela a interpretar Amani. Ainda não há uma data definida para o começo das gravações. 

Bjão,


24 comentários:

  1. Oi Diego, tudo bom?
    Eu AMEI esse segundo volume. Geralmente série tem aquela maldição de segundo livro, né? Ai já dá um medinho de ler. Mas, sem or, que obra prima foi essa? A Alwyn me deixou no chão com tudo que aconteceu aqui, tô rezando pro terceiro ser nesse nível.
    O que eu mais adorei foram as contradições pra te deixar com uma pulga atrás da orelha, aquela história de "mas será que é mau mesmo? será que a rebelião é o melhor caminho mesmo?". Putz grila, que livrão KAJNFASUOBGUASO
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Tudo bem?
      Menina, essa coisa da contradição de atrai me atrai muito também numa história, porque nos insere ainda mais na narrativa, nos motiva a pensar, refletir, analisar atitudes dos personagens... Enfim, valeu muito esse segundo livro.

      Bjão.

      Excluir
  2. Oi, Dih. Não li o primeiro livro então fiquei meio perdida com a história mas eu quero muito conhecer a obra, já que ela me lembrou mesmo que minimamente A fúria e a aurora, porque se passam no deserto e a história é fantasiosa. Com certeza vou dar uma oportunidade a obra.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã!
      Eu também me lembro dessa trilogia sempre que vejo "A fúria e a aurora", apesar de não me sentir atraído para a leitura dele. Leia, tenho certeza que vai gostar muito.

      Bjão.

      Excluir
  3. Oi, Di!
    Pela sua resenha, o livro não cai na maldição do segundo livro #amem
    Bom saber também que o foco não é romance, mas ele se encaixa na história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,
      tô adorando esse negócio de maldição do segundo livro, que vocês estão comentando! hahahah.
      Quero saber sua opinião sobre ele também.

      Bjão.

      Excluir
  4. Oi Diego,
    Tão bom quando a gente vai ler o segundo livro da série e consegue reparar nessa evolução do autor, né?
    Acho bem interessante este aspecto cultura que os livros têm.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre!

      A melhor parte de ler série, pra mim, é essa: ver a evolução (ou não) do autor. Sou bem exigente com isso. E o aspecto cultural é realmente muito interessante, me contou muitas coisas das quais eu não sabia.

      Abraço, meu querido.

      Excluir
  5. Oi, Diego!

    Tenho muita vontade de ler A Rebelde do Deserto! Que bom que você gostou do segundo livro. Achei muito legal ter os nomes de todos personagens logo no início, e acho as capas lindas.

    Beijoss,
    Isa
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata!
      Essa coisa dos nomes, esse lembrete dos personagens é bem interessante, né? Eu mesmo peguei o livro pra ler sentindo medo, imaginando que iria ter que dar uma "olhada" no primeiro livro para lembrar de algumas coisas, e quando vi a listagem de nomes e as definições, fiquei mais tranquilo.

      Bjão.

      Excluir
  6. Olá, Diego.
    Eu quero muito ler esse livro, mas preciso ler o primeiro antes hehe. Que bom que a história evoluiu e não caiu na maldição do segundo livro. Geralmente não sou muito fã de livros em primeira pessoa, mas espero gostar desse. E gostei de saber sobre a lista dos nomes dos personagens. Adoro quando o livro tem isso, mapas, essas coisas. Ajuda tanto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Sil! Sério que você não gosta de livros na primeira pessoa? Eu adoro, choro mais com esse tio de narrativa do que a que vem em terceira pessoa. Mas leia, os dois livros são bons!

      Bjão.

      Excluir
  7. Oi Diego ♥
    Quero muito ler A Rebelde do Deserto. Só estou desacumulando minha lista de leituras pra ver se consigo ler.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, essas listas de leituras que se acumulam... Uma Bad, né? Os dias deveriam ter mais de 24 horas por dia para que a gente pudesse dar conta.

      Mas leia mesmo, os livros são bons.

      Abraço.

      Excluir
  8. Oiii Diego

    Amo livros narrados em primeira pessoa, só esse detalhe ja ganha pontos comigo. Fico feliz em saber que há uma evolucao na história e em seus personagens, tenho a primeira parte pendente pra ler e espero conferir em breve

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice! Estamos juntos nessa, também adoro livros em primeira pessoa. Espero que leia os dois primeiros livros e goste.

      Bjão.

      Excluir
  9. Li o primeiro e gostei muito, achei muito interessante e estou muito curioso para ler esse segundo.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Aproveita então que logo, logo o terceiro será lançado e lê o segundo.
      Espero que goste!

      Bjux

      Excluir
  10. Oi Diego! Ainda não peguei essa série pra ler, mas que bom que o segundo não caiu na maldição do segundo livro e manteve um bom nível. Adorei as fotos e a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      =)
      Quero ver sua opinião também, viu! Espero que leia e goste.
      Bjux.

      Excluir
  11. Oi Diego,

    Li o primeiro livro esse ano e adorei. Estou com altas expectativas com essa história ♥
    Achei linda a capa do terceiro livro também, vai ser uma ótima coleção para a estante.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Jéssica!
    Q bom que gostou, estamos juntos na leitura então. Só n gostei da capa do terceiro livro, como você. Acho que pela cor, não gosto de vermelho... Não sei, não curti.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    que bom que gostou dessa continuação e que continua com qualidade, lembro que falaram bastante do primeiro, mas quase não vi comentarem desse, mas ainda tenho vontade de conhecer a história.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ler essa trilogia só não tive tempo ainda, adorei sua resenha não teve spoliers pelo menos é o que eu achei, maravilhoso!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger