Olá, pípol!

O que tem para hoje? Novidade. Onde está a novidade? No Wattpad. 

Há mais ou menos dois anos escrevi um conto inspirado na música "Ruas de Outono", interpretada pela cantora Ana Carolina, e postei no blog como um post especial, dividido em 3 partes. Mas muita gente não leu ainda e muita gente me pede para escrever meus textos no Wattpad. Por isso, decidi começar e já publiquei o conto "Outono na Rua Broklin" completo.

"Enquanto tenta se recuperar de uma doença e de todo o cansaço causado por ela, Julia é surpreendida pela falta do namorado, o tão apaixonado e companheiro Victor, que esteve presente nos momentos mais difíceis da sua luta pela recuperação. Certo dia, a garota segue o caminho para o habitual encontro como o amado, na Rua Brooklin, mas ele não aparece e tudo o que Luiza tem é uma carta de despedida e nenhuma explicação ou motivo aparente para que ele ir embora.
Um conto de fadas moderno, que traz na sua essência toda a poética e carga dramática que envolve as famosas narrativas.
Se ela tem final feliz? Isso depende única e exclusivamente da perspectiva de cada um."



Esse é meu convite para vocês.

Aceito sugestões, dicas, críticas e incentivo. Se quiser me adicionar basta clicar na imagem abaixo e curtir a leitura, que é dividida em três partes. Espero que gostem.


Outono na Rua Brooklin surgiu dos pensamentos dramáticos e da paixão pelos contos de fadas, que tenho e que nasceu em mim desde muito cedo. Os dramas e amores "impossíveis" sempre me ganharam facilmente, pois quanto mais impossível for alguma coisa, maior é a vontade de fazer acontecer.
Com o tempo, no processo de amadurecimento como leitor, fui também me encantando pelas histórias, que apesar de serem obras de ficção trazia em si uma narrativa e acontecimentos mais próximos da realidade. Um exemplo? Um final improvável, longe demais do "e eles foram felizes para sempre". Sendo assim, esse tem sido meu estilo predileto de escrita também. Sou um amante das histórias melancólicas, reais e dramáticas porque eu enxergo poesia nisso também. Mas como sei que nem todo mundo pensa dessa forma, tentei escrever uma história que pudesse agradar aos dois tipos de leitores: os que amam finais felizes e os que adoram finais improváveis.
O lugar onde a história se passa é fictício, a descrição do local também. A doença da personagem não é revelada (cabe ao leitor atribuir a ela o problema que preferir ou que se encaixa melhor nas descrições) e o final, o grande momento final, se ele é realmente feliz ou não vai depender da perspectiva de vida de cada um.
O que é o final feliz para você?
Espero que gostem da história e se emocionem como eu me emocionei, enquanto andava pelas ruas de outono, ao lado de Victor e Luiza.

Bjux,

9 comentários:

  1. Que capa mais linda!!! E o título e a sinopse chamaram a minha atenção. Acho que vou dar uma olhada na próxima vez que abrir o Wattpad aqui haha

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Eu vou ler seu conto, com certeza! Me parece bem interessante!!!!!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diego. Amei a sua iniciativa e acho maravilhoso porque pode servir de iniciativa e empurrãozinho para outros leitores também que sonham em escrever seus textos e desabafos. Eu até comecei a fazer um no meu trabalho, mas ainda não segui em frente. Vou tentar ler, estou tão atarefada que está sendo complicado, mas amei a capa e a sinopse, parecem ser muito interessantes.
    Beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu gostei! hahah. Obrigado por sua visita e comentário. :D

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  5. Oi, meu rei!

    Claro que eu vou ler, né? Assim que eu desatolar as leituras das parcerias vou pegar ele. Acho essa vapa diva e tenho certeza que o conto é cheio de sentimentos, pois conheço o autor, sabe? Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Diih,
    Tudo bom?
    Infelizmente, não consigo ler pelo wattpad. Eu acho difícil ler pelo celular.
    Mas o livro parece muito bom!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Verdade, não terminei de ler... Mas claro que vou continuar! Amei como descreveu todos os sentimentos ❤ Desejo muito sucesso Diih ^-^
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  8. Oi Diih
    Não sabia que você tinha escrito um conto, fiquei curiosa agora para ler. Eu li pouco nesta plataforma, vou procurar.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi

    Opa...vou procurar no Wattpad para ler futuramente.Também tenho alguns contos publicados por la.

    Sucesso
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"