28 de julho de 2017

EU MESMO, DIEGO FRANÇA




Olá,
pípol!


Posso começar desabafando que estou incomodado com o frio que está fazendo aqui em Salvador? Pois bem! Muita gente está me chamando de fresco, dizendo que "em Salvador não faz frio; 20º não é frio" e coisa e tal. Mas olha, frio é frio e todo mundo sente, não importa se aqui faz 19º ou em São Paulo - 0º (ah, me deixe!)

ATENÇÃO: o frio me deixa desorientado, não sei lidar.


Mas mudando de assunto, hoje decidi trazer uma postagem que reúne várias TAGs literárias em uma só. Muitos colegas me marcam no instagram para que eu possa responde-las, e há muito tempo não faço isso. Portanto, irei juntar algumas perguntas num poste só e assim vocês podem me conhecer um pouco maise até perceber que não sou um poço de calmaria e outras coisas mais. 



O LIVRO QUE ESTÀ NA MINHA CABECEIRA:
É "Minha Vida Fora dos Trilhos", lançamento da Darkside. Comecei a ler há poucos dias, não posso dizer muita coisa sobre ele, se estou gostando ou não porque está bem no início, mas em breve tem resenha.

UM LIVRO QUE QUALQUER PESSOA (que me conhece bem) FICARIA SURPRESA DE ENCONTRAR NA MINHA ESTANTE sem dúvidas é algum livro com conteúdo erótico, os chamados livros HOT. Eu não curto esse tipo de leitura, embora tenha dois para marcar as exceções: "O Acordo" e "O Erro", ambos da Elle Kenedy. 

O TIPO DE HISTÓRIA QUE ME CHAMA ATENÇÃO é aquela que tem muito drama, que me tire do lugar comum, que me causa estranhamento, que me incomoda, que me faça refletir muito durante e depois da leitura. 



SE EU PUDESSE ENCONTRAR UM AUTOR (VIVO OU MORTO): eu certamente escolheria encontrar o Lewis Carroll, o David Nicholls, a Jandy Nelson. Todos eles escreveram histórias que me marcaram muito forte e me ajudaram a me conhecer mais como pessoa também.

MINHA ESTAÇÃO DO ANO FAVORITA: é o verão! I LOVE verão. Muito sol, dias claros, céu azul, praia cheira... AMO FORTE!

MINHA BEBIDA FAVORITA: é chocolate quente. Cai muito bem com o frio que está fazendo e a leitura gostosa que a gente faz usando uma meia e se cobrindo num edredom bem quentinho. 


UM LIVRO QUE SEMPRE RELEIO OU QUE SEMPRE ESTOU DANDO UMA "OLHADA" EM ALGUNS CAPÍTULOS é Alice no país das maravilhas. Sempre, sempre estou dando uma lida, lendo algo nele, principalmente porque não tenho somente uma edição. Gosto de comprar as traduções e tirar algumas frases que acho interessante.

UM LIVRO QUE EU INDICARIA MUITO VOCÊ FAZER A LEITURA, principalmente se estiver de férias É "Os Meninos da Rua Paulo", de Ferenc Molnár. Esse livro é um clássico e foi publicado pela Companhia das Letras esse ano. 

COMBINAÇÃO DE LIVRO E MÚSICA é algo que nem sempre funciona comigo. EU ADORO música, EU ADORO livros, mas nem sempre essas duas coisas maravilhosas podem estar juntas. Há livros que pedem uma atenção maior e a música me deixa disperso, então prefiro sempre ter um momento único para cada uma delas. E vocês conseguem?


MEU SEGUNDO NOME é FRANÇA E MEU ÚLTIMO NOME é PORCIUNCULA. Eu tinha sérios problemas com ele quando criança porque além de não gostar, as pessoas nunca entendiam ou sabiam escrever. Eu ficava tão irritado! Hoje sou mais tranquilo e até g
osto do meu nome completo. É harmonioso.

EU FICO BRAVO quando estou lendo e alguém interrompe minha leitura toda hora para conversar. Por sinal, ao contrário do que muitos pensam, eu não sou uma pessoa calma. Sou bem estressadinho e impaciente. Paviu curto mesmo. E sou chorão também.

EU TENHO UM AMOR GRANDE PELA FOTOGRAFIA e adoro ser fotografado também, embora já não goste muito da minha imagem nas fotos como antes. A foto abaixo foi tirada esse ano, dia 08 de fevereiro, um dia depois do meu aniversário. É Yatch clube da Bahia, na Barra. Muita gente pensa que é montagem, mas não é. A natureza é bela assim mesmo, vamos parar para enxergá-la um pouco mais e tratá-la bem.



★★★

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre mim. Gostaria de saber sobre vocês também, me contem!

Bjux,




13 comentários:

  1. oi, oi.

    aqui no Tocantins nós tamos no verão, apesar do país quase todo tá curtindo um friozinho. diferente de ti, amo o inverno. <3 e sim, ler ouvindo música é tão bom. não me incomodo, não.

    confesso que assim como vc, não sou fã de literatura erótica. nesse ano li um livro e curti, apesar de achar estranhos os detalhes pq não sou acostumado a ver isso em livros. hahahaha.

    bom fds pra ti!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Di! Tudo bem? Ai, eu também amo Alice no País das Maravilhas! Com todas as minhas forças haha E não sabia que seu nome era tão diferente hahahahaha Gostei dele. É bem legal! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, meu rei

    Eu babo no seu nome completo, acho super chique!
    Menini, os livros da Elle nem são Hot,são NA. Tem sexo mas a história não gira em torno disso como os Hot. Adoro os livros da Elle Os quatro livros são maravilhosos.
    A gente é muito diferente mesmo, é impressionante! Hahahahahahah
    Eu tô amando o friozinho que está fazendo, adoro inverno e frio. Detesto o verão, principalmente o daqui do Rio. E Detesto chocolate quente pq não gosto de chocolate, até como, mas raramente! Hahahahah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Sabes que mais? Eu adoro o frio :D enroscada numa mantinha a ler com um chá quente... adoro adoro! Mas tem aqui boas sugestões, vou adicionar às minhas Crónicas de uma Leitora Compulsiva!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  5. Oi Diego!
    Adorei te conhecer um pouquinho melhor.
    Eu também amo chocolate quente <3
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acabei de conhecer seu blog e aaaaa! Adorei chegar aqui já conhecendo você um pouquinho mais! *-*

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Sergipe as noites estão sendo frias, menos mal porque pra sair durante o dia no frio não dá certo, rsrs. Amei conhecer um pouco mais sobre você :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Diih
    Adorei saber mais sobre você e percebi que somos parecidos em algumas coisas.
    Eu tbm não gosto que me interrompam quando estou lendo, e pior que sempre acontece.
    Frio é frio, vc não iria aguentar morar aqui no RS, nestes ultimos dias estava amanhecendo com 3 graus, e quando faz 20 pra nós é calor ehhehehe. Mas ultimamente tem feito 26 graus e amanhecendo com 14 graus.
    Ah, inicei a ler tbm este livro Minha vida fora dos trilhos e tive que interromper, mas pretendo agora que estou de férias concluir a leitura.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diego. Muito bom conhecer mais um pouquinho de você!
    Eu também me irrito horrores quando estou lendo e a pessoa atrapalha e ainda não se toca! Nossa, me irrito facilmente.
    Eu até gosto de livros hot mas faz tempo que algum deles me cativa quanto antes, acho que perderam a essência. Já tentei muito ler Alice no País das Maravilhas, mas nunca tive oportunidade. Tenho curiosidade mesmo é de ler Coraline, para tentar entender melhor aquele mundo tão estranho.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Voltei para avisar que te indiquei numa premio Mystery lá no blog.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2017/08/premio-mystery-blogger.html#.WYIG8IQrLIU

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Adorei o post!!!
    Detesto frio... Aqui em Minas fez 10 graus e eu quase morri kkk... De longe, minha estação preferida é a Primavera... Amo demais! Tudo fica tão lindo <3
    Assim como você, também amaria conhecer o Carrol e David Nicholls... Eles são meus autores favoritos!
    Eu vou ser sincera e dizer que também achei que a última foto era montagem! Amo ver suas fotos, te sigo no instagram e acho um ARRASO suas fotos ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Diego.Tudo bem?Amei as respostas.
    Temos odios em comum, eu me sinto pessima no frio te entendo perfeitamente.E também odeio quando estou lendo e alguém resolve vir conversar.Parece que eu coloquei uma seta dizendo "Me pertube" encima da minha cabeça.
    "Minha vida fora dos trilhos"parece ser um livro lindo,ja li algumas resenhas sobre ele e gostei.
    Ja quero ler a sua também

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger