24 de maio de 2017

Quanto custa um abraço? ♥



♥ ~

No último dia 22 de maio comemoramos o dia do abraço e esse seria um dia perfeito para escrever sobre esse gesto de carinho, já que eu tenho tido vontade de fazer isso há muito tempo e por alguma razão desconhecida não o fiz. Infelizmente no dia exato eu também não consegui escrever essa publicação por conta da correria da vida. Mas sabe uma coisa que não me faltou e não me falta todos os dias?

Isso mesmo! Abraço.

Eu adoro abraço, sabia? Me sinto tão bem quando encontro alguém querido, abro os braços e vou ao encontro dele. Acredito que o abraço é uma das mais transparentes declarações de amor. Ele diz mais que qualquer outra palavra - e diz em silêncio. Ele diz quando você está triste, quando está chateado, quando está feliz e empolgado... Não te deixa mentir. E pode confortar alguém, às vezes até salvar o dia de alguém. 

Eu poderia morar num abraço porque um abraço verdadeiro faz tão bem. É um ato de gentileza, um remédio gratuito para melhorar o humor de alguém, o estresse do dia, a falta e a solidão. Pode ser Um abraço de mãe, de pai, de um amigo, um irmão. Esses são os abraços perfeitos para morar. Mas também tem o abraço do amigo, do namorado, da namorada. Até mesmo o abraço de um desconhecido. Talvez tudo o que ele precisa agora é de um abraço. Que tal presentear alguém?

Abraçar não custa nada, é de graça. 

E você ainda pode se sentir bem o resto do dia, pode fazer o outro se sentir bem também. Eu digo sem dúvidas que o abraço é sim o lugar perfeito para a gente viver.

Desejo a você nesta manhã muitos abraços, e que seja assim o dia inteiro. Um dia para sorrir, para ser gentil e receber gentileza, para emanar energias positivas, para fazer o bem. Para se amar e ser amado também. 

Que seja um dia para você abraçar quem você é e abraçar a ideia de tentar ser alguém melhor todos os dias.

Bjux,


Curiosidade:

|"Um hormônio especial, chamado oxicitocina, mais conhecido como hormônio do amor também é amplamente liberado durante o abraço, proporcionando uma sensação de prazer e bem estar físico e emocional, assim como uma forte sensação de segurança."|

LEIA MAIS


6 comentários:

  1. Olá,

    Realmente um abraço não custa nada e faz muita gente feliz! Muda o dia das pessoas.
    Ótimo post.
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?
    Abraço é uma das melhores coisas que existem no mundo, e realmente não custa nada, e deixa bastante gente feliz, fora que ele pode ser uma ótima cura para dias ruins.
    Amei o post.

    Beijos!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto fofo! Não sei nem o que dizer, porque você já explicou muito bem todo o poder do abraço e como ele pode fazer toda a diferença. Abraços são tudo de bom!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger