26 de dezembro de 2016

Aperta o Play e vai!



Olá!
Feliz segunda-feira,

Depois de um Natal especial e uma ceia igualmente especial estou de volta. Espero que tenha sido um Natal especial para vocês também, nessa comemoração que deveria mesmo ser maravilhosa sempre. Muita luz e amor na vida de cada um de vocês.

Mas hoje estamos começando mais uma semana, a última de 2016. E já que estamos em ritmo de festa, já na contagem dos dias e horas para o próximo ano, resolvi trazer uma lista de músicas que está no meu player e me movimenta no meu dia-a-dia. Não se assustem! Não trarei apenas lançamentos, mas músicas que me confortam e me fazem pular e me sentir bem de modo geral. 

Aperte o play e vem dançar e cantar comigo.

CAKE BY THE OCEAN - DNCE

Cake By The Ocean é uma música que tem uma pegada R&B bem forte e chegou para mim de forma despretensiosa, num momento de total correria nos meus dias. Recebi de um amigo e simplesmente baixei. A impressão de já ter escutado foi certeira e logo em seguida descobri que eu não estava enganado: já havia escutado essa música em algum lugar, então fui pesquisar. No entanto, somente agora, depois de um ano lançada, eu vim dar maior atenção à música. E não é que ela me pegou de jeito? Não paro de escutar, me movimenta muito, me faz rir só de escutar. A canção tem um astral simplesmente maravilhoso! ♡ A Banda DNCE é formada por Joe Jonas, Jack Lawless, Jim Joo e Cole Whittle. A banda foi criada em 2015, quando lançou um EP, que teve como primeiro single essa música. Mas o CD só saiu em novembro deste ano. Quero escutar mais músicas deles.


FELICIDADE - SEU JORGE

Seu Jorge é um querido e suas canções são sempre acompanhadas de letras positivas. E uma das que mais me encantou nos últimos anos é Felicidade, lançada esse ano. É uma música que também me traz um sentimento muito bom, me faz refletir sobre o que me deixa contente e perceber o quanto a gente não precisa de muito para alcançar a felicidade. Muitas felicidades para vocês.


FUCK APOLOGIES - JOJO

Depois do sucesso de To Little Too Late da Jojo, lá em 2007, passei a gostar muito do som da Jojo e infelizmente a cantora passou um bom tempo afastada da mídia e sem coisas novas para nós. Algumas músicas aqui e ali, mas nada de um CD novo. Até que 2016 apareceu e com ele um novo trabalho cheio de faixas para ninguém colocar defeito, e uma das que mais estou escutando e gosto é Fuck Apologies. A letra dela de alguma forma dialoga com Too Little Too Late, que inclusive continua sendo a minha música favorita da cantora.


RESPIRAR - SANDY

Claro que tem Sandy por aqui! Vocês já devem estar cansados de saber que amo essa pessoa e como um fã declarado desde 1994 não poderia faltar Sandy nos meus dias. E Respirar foi um presente da Sandy para mim. Essa música chegou num momento 'bad' que eu estava passando e a letra tão positiva misturada à melodia tão leve me tomou por inteiro e virou um hino e uma obrigação escutá-la pelo menos uma vez no dia. Essa música é uma composição da Sandy em parceria com Daniel Lopes (participante do Super Star e marido da Thalita Rebouças) e Lucas Lima. Dêem uma chance e respirem.


SLUMBER PARTY - BRITNEY SPEARS 

Britney Spears é a minha queridinha do POP, me julguem! Também sou declaradamente apaixonado pela Britney e suas músicas, tenho uma simpatia sem fim por ela também. Poderia colocar aqui na lista o mito chamado TOXIC, Ops! I Did...,Make Me (SINGLES É QUE NÃO FALTAM). mas prefiro atualizar com essa música tão gostosa de dançar, além de ser muito sexy, do tipo que você sai andando pelas ruas e sentindo uma pessoa maravilhosa. Slumber Party faz parte do último disco da Brit, intitulado Glory. E o que dizer desse clipe? O melhor e mais bem produzido dos últimos anos. 


TAQUITÁ - CLAUDIA LEITTE

Taquitá é para a mulher, o homem, o ser humano se sentir DIVO. Uma canção totalmente gostosa de dançar, que faz você se sentir o dono ou a dona da porra toda. Um arraso de música. Meu ego fica elevadíssimo quando escuto. E também adoro a Claudinha, já fui a shows e sempre me divirto à beça. 


PERFECT ILLUSION - LADY GAGA

Perfect Illusion, da Gaga, também foi uma música que chegou a mim de maneira despretensiosa. Nunca fui fã da cantora, o trabalho dela nunca dialogou com a minha personalidade, então nada me chamava atenção para a Gaga, além de sua voz espetacular. No entanto, quando ela lançou seu novo trabalho, intitulado Joanne, fui pego de surpresa e fui arrebatado pelo primeiro single. Escuto sem parar, danço até não poder mais. 


PILLOWTALK - ZAYN

Fiquei simplesmente apaixonado por essa música quando escutei pela primeira vez e fiquei surpreso quando soube quem canta. Eu não curtia a boy band One Direction, mas a voz do Zayn é muito boa e as músicas que gravou são bem envolventes. Tenho escutado muito não só Pilowtalk, como também Like I Would, BeFoUr, entre outras. 


SUGAR - MAROON 5

Essa é a minha banda internacional favorita e eu amo de paixão o Adam Levine. São muitas as músicas que poderia colocar aqui na playlist, mas preferi Sugar porque participou de vários momentos bons na minha vida esse ano. E o clipe da música é uma diversão pura também. Adoraria receber o Adam no meu casamento só para constar. 


NO - MEGHAN TRAINOR

E por falar em música que me acompanhou em momentos ótimos desse ano e até hoje não saiu da minha playlist eu falo de No, da Meghan Trainor. Me apaixonei por All about the bass e pelo tipo de som que a cantora faz e não me decepcionei com o novo trabalho, que trouxe essa música tão pegada anos 90. Obrigado, Megan. I Love anos 90.


GIRLS CHASE BOYS - INGRID MICHAELSON

Essa música é mais uma companheira deliciosa. Com uma pegada POP, mas bem leve, Ingrig Michaelson conseguiu me prender com Girls Chase Boys, música que fala sobre perdoar e se sentir preparada, algo como cura de mágoas, mensagem positiva sobre recomeçar e levantar a cabeça. Essa cantora eu não conheço muito bem, só coisas aleatórias, mas sei que ela tem muitas músicas em séries de Tv, como Grey's Anatomy e One Tree Hill. 


ELASTIC HEART - SIA

Foi amor à primeira audição. A SIA é loucamente maravilhosa com sua voz potente e suas músicas sempre reflexivas e um tanto dramáticas. Seus clipes apelam sempre para a linguagem corporal, com coreografias que dialogam perfeitamente com quem está assistindo. É muito emocionante. Não me canso de ouvir Elastic Heart e assistir ao clipe sempre que posso.


SARAH BAREILLES - LOVE SONGS

E para encerrar a playlist eu não poderia deixar de fora LOVE SONG, da Sarah Bareilles. Não é música recente, mas é forte o suficiente para me fazer feliz até hoje e tem o som de piano maravilhoso. Gosto muito das músicas da Bareilles, sinto falta de novos trabalhos divulgados aqui no Brasil. 


A primeira playlist postada no Blog a gente nunca esquece não é mesmo? E tem muita música que gostaria de colocar por aqui e não posso. Só agora percebi que mandei mais de 10 músicas, portanto me segurem, viu!

Espero que gostem. 
Divirtam-se, cantem, dancem e vamos seguindo. Música é o melhor remédio para a alma.

XOXO,
♡ Diih.

9 comentários:

  1. Oi, Di!
    Gente, Cake By The Ocean foi uma música que ouvi muito esse ano, assim como Pillowtalk. Eu estourava o repeat do spotify com elas hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    conheço todos os artistas da tua playlist e amo tanto dois deles: lady gaga e ingrid michaelson.

    eu amei o novo álbum da Gaga. pode ouvir as outras músicas sem medo, pq cada uma é mais linda do que a outra. são forte, sentimentais, profundas e tocantes. <3

    ingrid michaelson eu conheço desde 2011. minha primeira tatuagem é a frase "everybody wants do love, everybody wants to be loved", trecho da música "everybody". dá um google nela. tu vai conhecer coisa ainda melhor. ;)

    abç! :)
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Amei a seleção de músicas. Ritmo totalmente de festa e férias. Que bom que seu Natal foi mágico, amo. E que 2017 seja ainda mais maravilhoso para todos nós :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Diih
    Amei sua seleção de músicas, algumas aí eu curto muito!!!
    Te desejo um ótimo Ano Novo!!

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    adorei a playlist, Jojo diva viciada nessa música dela.
    Nem conhecia essa cantora INGRID MICHAELSONa, mas já salvei o nome da música bem gostosinha de se escutar.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Ótimas escolhas para essa última semana do ano. É hora de pararmos para refletir sobre tudo o que aconteceu neste ano e nos organizar para o novo ano que está chegando!
    Feliz ano novo!!

    Beijão

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diego! Tudo bem?

    Conheço boa parte das músicas citadas, eu ouvi Meu Canto e gostei bastante. Dessa lista a que mais gosto sem sombras de dúvida é Sugar, embora ache que esse casamento do vídeo seja fake rsrs.

    Uma ótima semana! https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diih!
    Amo conhecer músicas novas, essa do Seu Jorge ainda não tinha escutado, vou fazer isso agora!
    Um amigo meu me enviou essa música do Zayn, e confesso que passei quase um mês só ouvindo ela repetidamente, eu amei demais! hahaha <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Diego, tudo bem?
    Arrasou na playlist, hahaha.
    Não gosto muito das músicas da Claudia Leite e do Seu Jorge, mas ás vezes tem alguma que me agrada.
    Amo a Sia e apesar dessa música nem ser atual, continua na minha playlist.
    Abraços.

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger