3 de outubro de 2016

[Posso Falar? #6] O Que as Pessoas Estão Dizendo sobre 'George', do Alex Gino



Olá, Olá!
Feliz Segunda-feira, gente!

Vamos começar a semana conhecendo as opiniões dos leitores acerca do livro GEORGE, do autor Alex Gino, lançado pelo selo Galera Junior, da Galera Record? 

Para começar você precisa saber: é uma leitura rápida. E depois você só vai se apaixonar, e se envolver, e vai querer pegar George no colo e dar carinho. Porque George é uma criança iluminadamente linda. Todo mundo que olha para ela vê um menino, mas ela não se sente assim. Ela pode ter tudo o que um menino tem na questão física, mas George se sente como uma menina. Ela é uma garota no corpo de um menino e precisa mostrar isso para as pessoas, aliás, precisa que as pessoas compreendem o que isso quer dizer porque ela precisa ser quem ela realmente é; ela precisa dessa liberdade E é durante uma peça na escola que a menina terá a oportunidade de subir no palco e surpreender a todos. Com a ajuda de sua amiga Kelly, George preparou uma apresentação linda para você.

 Esse livro é para todas as Georges desse mundo, para elas não se sintam sozinhas.

💭

No livro você encontra:

- Assunto polêmico, mas necessário, sobre Transgênero;
- Amor;
- Amizade;
- A importância da Família;
- Bullying;
- Superação;
- Realização;
- Humor.

Não é uma história profunda, mas é uma história tocante. Assim defino George e todo esse universo que envolve a vida do personagem. É um livro para quebrar limitações, para conscientizar, para reafirmar que o apoio da família é importante na vida de uma pessoa, para confirmar que amizade é um dos sentimentos mais lindos e verdadeiros. Uma história para te dizer que seja quem você é.- Diego, Blog Vida & Letras |RESENHA



George é o primeiro romance de Alex Gino, que de uma forma bastante natural conseguiu tratar de um tema que as pessoas ainda insistem em tratar com tabu. Escrito para o público infantil, a obra de Gino, além de falar sobre crianças transgênero, faz questão de mostrar que temos aceitar quem somos, e quão importante é que as pessoas ao nosso redor aceitem e apoiem nossas verdadeiras identificações.- Tácio, Blog De Tudo Um Pouquinho |RESENHA|


George é uma história incrivelmente sensível (...) A gente pega nos mínimos detalhes a potencia para entender o mundo em que a gente vive, detalhes de gênero que nos cercam principalmente na escola. Além disso, o livro é uma fofura sem fim, ele é extremamente sensível por conta desse olhar infantil para uma questão tão séria, mas também por conta de uma rede de apoio que se forma em torno da George. - Cadu, Canal Fetiche Literário |ASSISTA|


George foi o primeiro livro que eu li que aborda o tema transgênero, e ao meu ver foi de uma delicadeza extrema ao abordar o assunto, mostrando com inocência e naturalidade as sensações e sentimentos de alguém que se vê e se sente diferente. (...) Um livro para educar as futuras gerações, promover a tolerância, quebrar preconceitos. - Leitora Thereza Castro, |Comentário no Skoob|


George com certeza entra para a lista de livros que todo mundo deve ler. Pois, é com livros assim que as pessoas começam a deixar os preconceitos de lado e começam a entender mais o outro lado e respeitar as pessoas pelo que elas são. Leitura indicada para todas as idades.- Denise Valente, Blog Sacudindo as Palavras |RESENHA|


George é uma leitura extremamente educativa e singela. Não é o melhor livro do mundo, mas é inteligente, engraçado e eu recomendo para todo mundo. Se você não conhece o tema e quer aprender um pouco de maneira bem rápida e leve, essa leitura é mais do que necessária. Super recomendo.- Guilherme, Blog Leitura Fora de Série |RESENHA|


Quem ainda não leu já tem vários motivos para fazer a leitura e/ou vencer barreiras e preconceitos, não é mesmo? Esse aqui é o nosso convite para que vocês conheçam George.

Não encontrei comentários negativos acerca do livro, por isso os comentários aqui são todos positivos. 

XOXO,
Diih.

6 comentários:

  1. Oi Diih
    Agora fiquei mais curiosa e com vontade de ler, o livro parece ser ótimo e emocionante. Agora ele me fez lembrar do filme "A garota dinamarquesa", você já assistiu? Tem um enredo parecido, eu curti o filme.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, Di, eu ainda não sabia a história desse livro, e fiquei encantada em ler um pouco da opinião de cada um. Esse assunto está tão em alta, né? Tenho alguns filmes (como Tomboy) para ver, acho que você gostaria. Já conhece?
    Obrigada pelo post tão lindo! Me fez adicionar o livro na listinha para a black friday.
    beijo, Di!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Di!! Tudo bem?
    Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, apesar de ver muitas fotos dele no instagram.. Fiquei encantada com a opinião do pessoal e tive a sensação de que esse livro é sensível, tocante e fofo. Quero ler!

    Ps. Estou um pouco perdida no tempo e sem dar conta do casório, faculdade e blog. Prometo que passando isso tudo eu volto com mais frequência!
    Beijos!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Di!
    Ainda vou ler esse livro porque me interessei muito pelo tema. No começo do ano, eu li um parecido e gostei muito.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diego.
    Não li o livro ainda, mas minha colunista leu e amou. Ela disse que a obra é um exemplo e a resenha dela dialoga bem com esses trechos que você destacou.
    Adorei a postagem. Quero conferir esse livro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu já tinha visto a capa só qu nem sabia do que falava e achei interessante por relatar a situação dessa criança que é parecida com muitas que já vi em reportagens da tv.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger