12 de setembro de 2016

[Posso Falar? #5] O que as pessoas estão dizendo sobre 'Uma Canção de Ninar', da Sarah Dessen



Olá, gente!
A coluna Posso Falar? de hoje é sobreo livro "Uma Canção de Ninar", lançado pela Editora Seguinte, escolhido para ser o tema do primeiro clube do livro do Blog Vida & Letras, que aconteceu no último sábado, 10 de setembro, na Livraria Saraiva do Shopping da Bahia, aqui em Salvador.

"Uma canção de ninar" é da autora Sarah Dessen e conta a história de Remy, uma garota totalmente desacreditada dos relacionamentos amorosos e que acompanha todos os casamentos fracassados da mãe, que só afirma sua opinião negativa sobre 'se apaixonar'. A garota tem tudo planejadinho na vida, a faculdade onde vai estudar, com quem vai se envolver, quais as características dos rapazes que pode se envolver ou não e o tempo em que seus relacionamentos vão durar. Até que Dexter aparece e balança tudo ao seu redor. E para saber mais basta ler o livro. E se quiser saber sobre o que as pessoas estão dizendo sobre ele lê os depoimentos até o final e me diz o que achou.

💭

Na história você encontra:

- Conflito familiar
- Amizade
- Romance
- Descobertas
- Superação
- Vida pós ensino médio


Minha paixão pela Sarah aconteceu após a leitura de OS BONS SEGREDOS, quando comecei a ler o livro e não consegui largar fácil. Foi uma leitura que me fez muito bem e quando soube que mais um livro da autora seria publicado aqui no Brasil (...) fiquei imensamente feliz. E estou encantado pelo que li, apaixonado pela história. Me identifiquei tanto, que é como se a autora estivesse se conversando comigo, como se eu estivesse no lugar da Remy, protagonista da trama. - Diego França, Blog Vida & Letras |RESENHA|



A história vai se desenrolando lentamente conforme a gente vai lendo e quando menos a gente se dá conta já estamos envolvidos e torcendo para que tudo dê certo. (...) A gente termina a leitura com um sorriso no rosto e o coração cheio de esperança, tanto pelos personagens quanto pela chance de o livro ganhar uma continuação.- Jaque, Blog Livros e Laços de Fita |RESENHA|




Eu amei a escrita da autora! Não é nada monótona, a autora encorpa bem a personalidade da Remy, tornando-a apaixonante. (...) Como um bom Young Adult a autora tece um romance recheado de dilemas comuns, (-) que experiências ruins vão existir em nossas vidas, mas não devemos nos fechar para o mundo por causa deles. Tudo é apresentado. - Raissa Martins, Blog Estante Diagonal |RESENHA|




Esse foi o meu segundo contato com a Sarah Dessen, o primeiro foi através de Os Bons Segredos e eu tenho outros três livros da autora me esperando aqui para serem lidos. Assim como o outro (Os Bons segredos) foi uma leitura muito rápida de eu fazer; uma leitura que me envolveu muito rapidamente; uma leitura muito gostosa, daquelas que quando você começa já está envolvido com os personagens, o cenário e o enredo. - Aione Simões, Blog/ Canal Minha Vida Literária |ASSISTA AO VÍDEO|



Durante toda a trajetória do livro me vi em tantos pedaços, relembrei de tantas partes de mim mesma, me emocionei e confesso que por vezes senti raiva, mas logo depois passava e vinha de certa forma uma compreensão sobre todos os acontecimentos. (...) Uma história incrível!- Mara Santos, Blog Três Leitoras |RESENHA



Nem só de bons comentários vive um livro e isso também aconteceu com uma canção de ninar.

Infelizmente esse livro da Sarah não é para mim, porém, não irei abandonar a autora e pretendo ler ainda muitos livros dela, afinal a primeira impressão é a que fica e OS BONS SEGREDOS ME CONQUISTOU DE VEZ como leitora da autora.- Meyre Duarte, Blog Agora que eu sou Crítica |RESENHA|
💔

Então é isso, pessoal. Os comentários negativos foram poucos - eu só achei dois, e pode ter mais -, mas destaquei apenas um, pois confesso que as justificativas de um outro comentário para mim não foram convincentes e ficou um opinião muito contraditória. Mas leitura é isso: nem sempre agrada a todo mundo da mesma maneira, e o mais importante de tudo é ler e respeitar a opinião de cada um. 

O que vocês acharam? Ficaram com vontade de ler? Sou suspeito para falar porque me identifiquei e vi muita beleza no livro. É uma história simples, um clichê bem desenvolvido, cheio de metáforas inteligentes, um livro emocionante, engraçado, que nos mostra que o amor existe e que tentar na vida até encontrar seu caminho não custa nada e vale muito à pena.

XOXO,
Diih 🌼



11 comentários:

  1. Oi, Di... Adorei o post, uma ideia excelente... Obrigada por ter lembrado de nós!!!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Aiin que legal, saiu meu quote! *-*

    Sempre torço pra eu sair aqui quando você posta essa coluna! hahaha
    Ameeei!

    Beijoos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Menina desacreditada no amor? Oi? alguém me chamou? HAHAHA
    só acho que essa sinopse é simplesmente a minha cara, 2bj. Preciso bastantão ler *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. Este "quadro" do blog é um misto de amor com diversão! Adoro!!!! Muito bacana ver a galera participando!! <3

    Bjusss,
    Reb

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Eu gostei do seu post. É bom ler opiniões de outras pessoas. Ainda não li nada da Sarah, mas o livro tem uma premissa legal e tenho vontade de me aventurar.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Ainda não li nada desta autora e eu sou doida para ler algoo, vejo todo mundo falando bem. Estou bem curiosa por este livro.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei incrível que por causa de situações desastrosas de pessoas próximas, deixamos de acreditar nas pessoas e no amor.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Ai Di, eu fiquei curiosa para ler esse livro desde que você comentou sobre ele e postou aquela foto maravilinda no Insta.

    Amo essa coluna, pois conheço novos blogs e consigo saber a opinião de vários leitores, apesar de confiar muito nas suas resenha, acho muito bom conhecer a visão de outros leitores.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oiii Di! (já se sentindo intima...)
    Amei fazer parte do post. Obrigada!
    Parabéns pelo blog, você é um fofo.
    Bjos 1000!
    Jaque
    www.livroselacosdefita.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei esse seu post *-*
    Tenho muita vontade de ler esse livro. A sinopse e a capa me chamaram a atenção e ler outros comentários ajuda muito na escolha do livro.
    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger