1 de agosto de 2016

Três coisas sobre você, Julie Buxbaum + Sorteio valendo um Exemplar do Livro



Olá, pessoas!

Feliz Segunda-Feita! Desculpem-me pela falta de post. Nos últimos dias o blog estava em manutenção, em processo de configuração do layout novo, então preferi não postar para não virar bagunça. Mas agora estou de volta para acabar com essa ansiedade que eu estava, de falar sobre o livro "Três Coisas Sobre Você", da autora Julie Buxbaum.

Quando terminei de ler esse livro bombardeei minhas redes sociais, completamente louco apaixonado e emocionado. Eu precisava conversar sobre ele com alguém porque precisava dividir esse sentimento bom que a história trouxe para o meu coração.

E se a pessoa de quem você mais precisa for alguém que você nem conhece?

Já parou para pensar em como você reagiria, caso abrisse seu e-mail e recebesse uma mensagem de alguém que se identifica como "Alguém Ninguém"? Jessie nunca parou para pensar e foi pega de surpresa. Aliás, nesse momento da vida de Jass tudo é uma surpresa. Nada do que tem acontecido é um retrato de uma vida comum para ela. Setecentos e trinta e três dias após a morte de sua mãe, a garota se vê obrigada a encarar uma nova casa, num lugar diferente - mais precisamente a Califórnia - com um garoto para chamar de irmão e uma madrasta. E mais um detalhe: eles são ricos. Mas os desafios não param por aí! Ela estuda agora numa escola nova e precisa lidar com os olhares dos alunos da casa, garotos e garotas da classe alta, que a olham como se ela fosse um ser de outro mundo. Num lugar onde onde se sente tão deslocada, tendo que encarar todos os fantasmas e os desafios da vida sozinha, talvez um alguém para conversar e desabafar seja a melhor solução, mesmo que esse alguém não queira dizer seu verdadeiro nome. Porque uma coisa é certa: a gente se apega ao que pode nessas horas, e algumas vezes descobre que a solução está ali mais próxima do que imaginamos.

 O título, a capa rosa do livro e todos esses desenhos na arte podem até fazer o leitor pensar, logo de cara, que essa é mais uma história boba, engraçada e clichê sobre uma adolescente que está tentando se adaptar à nova vida logo após perder a mãe. Mas só quem lê até o final percebe que a história, apesar de ter o toque exato de filmes e séries para adolescentes (o que é normal, afinal é um Young Adult), é capaz de tocar o leitor jovem e o leitor adulto. A autora foi competente nas informações e na maneira como abordou as problemáticas que inseriu no enredo da história. 

Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, possíveis de serem realizados. Ou talvez para todos nós eles só aconteçam em retrospecto: só são perfeitos agora porque contêm alguma coisa irrevogável e irrecuperavelmente perdida.

Assuntos como bullying, respeito às diferenças, preconceito, relação familiar e amizade são muito bem explorados na história e são assuntos tratados de maneira leve, nada forçada, sugerindo ao leitor que infelizmente tais situações são corriqueiras nas sociedades e que ninguém está imune a passar por alguma situação desconfortável. Todo mundo tem problema de família, todo mundo já sofreu algum tipo de discriminação e todo mundo carrega em si um pouco de egoísmo e preconceito. 

Jessie é a protagonista da história e pode ser facilmente confundida com a sua vizinha, sua irmã, sua melhor amiga. Não existe aquela romantização da personagem: ela não tem receio na hora de falar de sexo, de dar um palavrão, de tomar um gole de bebida. Apesar de ter uma personalidade com um ego muito baixo, é inteligente, sabe o que quer e evolui naturalmente durante a narrativa. Os demais personagens também são muito familiares, assim como o ambiente onde se passa a maior parte da trama: a escola.

É impossível não se lembrar de Gossip Girl e toda aquela elite de Manhattan, onde os personagens estão tentando a todo o tempo estar no centro das atenções, num desejo exagerado de ser popular. E isso realmente existe. Você lê o livro com a sensação de nostalgia, de estar voltando para a época da escola. E para quem ainda está no ambiente escolar é uma boa maneira de enxergar os problemas e tentar resolvê-los da melhor maneira.


Se você acha que não há romance lindo para você morrer de amores está se enganando. Não só há romance, como um certo mistério pairando sobre ele. Não é como se você precisasse ser o melhor dos detetives para perceber, mas o jogo de construção e desconstrução que está na narrativa acerca disso - quem é AN, afinal? - confunde o leitor facilmente. E só um comentário extra: os amantes são apaixonantes e um beijo, é um beijo, é um beijo. 

De modo geral, "Três coisas sobre você" é uma história cativante e comovente, que dialoga com você que está sofrendo bullying ou algum tipo de preconceito ou problema na família. Um livro que vai tratar de maneira leve e precisa a realidade das escolas em todo o mundo e que te ajudará a perceber que, às vezes, sentimos pena demais de quem somos, que chegamos ao ponto de nos excluir, nos trancar dentro de nos mesmos, nos tornamos pessoas egoístas demais para perceber que o outro também tem problemas e que toda voz merece ser ouvida. 

Uma coisa sobre a história que você precisa saber: você vai ler até o final e vai querer mais. 

Participe da PROMOÇÃO |basta clicar na imagem abaixo e você será direcionado para responder ao formulário|


"Três coisas sobre você" (Tell Me Three Things) é da Julie Buxbaum, autora norte-americana, e foi publicado pela Editora Arqueiro em junho deste ano. 


Um abraço e divirtam-se com suas leituras.
Beijos do Dii.


25 comentários:

  1. Oi, Di!
    Menino, essa capa e esse título me davam a impressão de que era um livro de autoajuda isso sim hahahaah Depois que li algumas resenhas e me tiraram essa ideia, ele entrou na listinha de leitura.
    Já falei que amei o novo layout? Pois é... Eu vou trocar o meu também, mas só God sabe quando.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk. Luiza, não tinha parado para pensar nissso como auto-ajuda, juro!Espero que leia o livro e ame. E fico feliz que tenha gostado do novo layout.

      Bjão.

      Excluir
  2. Oi Diego,tudo ótimo?
    Primeiramente estou encantada por esse novo layout que ficou lindo <3
    Confesso que também logo de cara achei que era uma história boba ou até um livro de autoajuda,então deixei de lado quando ganhei ele rs.Mas agora depois de sua resenha que está incrível vou começar ler ele imediatamente.
    Abraço
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika! Obrigado pelo elogio, linda! Que bom que gostou do novo layout. E pegue esse livro da estante e vá ler, garota. Divirta-se. Apaixone!

      Excluir
  3. Oi Diih!
    Eu estava bem curiosa para ler sua resenha e olha vc conseguiu me animar. Eu iniciei a leitura nas minhas férias de julho, li umas 30 páginas e tranquei, aí resolvi ler outros livros, agora pretendo retomar pq talvez não era o momento sabe, eu li livros de que gostei muito e às vezes isso acontece, a tal da ressaca e parece que nenhum livro mais é bom. Agora iniciaram minhas aulas, mas pretendo sim terminar a leitura. Gostei muito de saber sua opinião e de saber mais sobre o contexto da história.
    Como sempre suas fotos ficaram lindas.
    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! Que bom que consegui te animar, viu! Esse livro realmente vale a pena. Boa volta às aulas. Me conte tudo oque achou depois.

      Bjux.

      Excluir
  4. Oii Diego,
    Antes de ver o livro no seu insta eu vi lá no skoob e já tinha me interessado.
    Eu tinha lido só um pouco da sinopse, mas eu já estava apaixonado pela capa e agora que eu li que é um YA eu já super quero!!!
    Já vou participar da promo.

    Beijos!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você vai se divertir muito. Tenho certeza! Vai lembrar bem dos seus colegas da escola e tudo mais.

      Bjão. Boa sorte na promoção, garoto.

      Excluir
  5. Antes de mais nada... que layout incrível, amei.
    Sobre o livro/resenha: Vejo que muitos blogs estão falando sobre ele,
    e estou ficando bem interessado em ler. As vezes acho que sei um pedaço
    da história de tanto ler sobre esse livro.
    Com certeza comprarei.
    http://brancobolcado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ruan! Obrigado pelo elogio ao layout e que bom que você gostou.
      Sobre o livro o burburinho está enorme. Leia. Espero que goste.

      Abraço.

      Excluir
  6. Adorei a resenha, e a capa desse livro me cativou desde o começo!
    estou só esperando desafogar minha listinha básica de livros para comprar! hahah!

    Abraços, o blog tá lindo!
    http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que leia.
      Participa da promoção, cruza os dedos. Vai que tu ganha (rs.).

      Bjão.

      Excluir
  7. Oi Diego, tudo bem?
    Primeira vez aqui no blog e preciso dizer que ele é muito lindo, estou encantada! Lindas também são as fotos e a resenha, que foi muito bem escrita. Dá para sentir o carinho e a atenção que tu dispendeu a ela. Antes estava em dúvida quanto ao livro, agora estou colocando ele na minha lista. hahahaha

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda! Que lindo ler essas coisas! Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho <3

      Sobre o livro, ó... Leia mesmo e divirta-se!

      Um bjão.

      Excluir
  8. AI MEU CORAÇÃO. JÁ QUERO ESSE LIVRO.

    ResponderExcluir
  9. Dii, impossível não se sentir a vontade no seu blog.. sério
    É tudo tão cheio de harmonia <3

    Sua resenha ficou muito linda e eu nem senti as horas passando lendo essa história.
    Mesmo desconfiando quem era o AN não perdeu a graça <3 amei mesmo

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clayci! <3

      A ideia é justamente essa: fazer com que as pessoas se sintam em casa. Que bom que você se sentiu assim. Obrigado pelo elogio, linda.

      Vamos ler de novo? rs.

      Bjão.

      Excluir
  10. Dy, amei o novo visual, está muito lindo mesmo! Este livro está na minha lista e é claro que eu estou participando da promo. Um beijo! ;)

    ResponderExcluir
  11. Oiii Diii!
    To sumida por aqui né?!
    Primeiro quero dizer que suas resenha são maravilhosas, e você tem arrasado nas fotos! Parabéns, tá tudo lindo por aqui ♥

    Assim que vi esse livro na livraria gostei de cara, e agora que li mais a fundo sobre o que se trata quero MUITO LEERRR! SOCORRO não posso comprar livros agora hahahah
    Vou deixar ele na listinha de desejados haha

    Um beijoooo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Di!!
    Que layout mais lindo!!! Está incrível, maduro, leve e aconchegante, amei!!
    Sobre a resenha, também gostei bastante de conferir sua opinião. Ainda não postei minha resenha, mas pelo que li aqui (e pelo que já conversamos) nós tivemos opiniões parecidas a respeito de "Três Coisas Sobre Você". Algumas pessoas podem falar que ele é bobinho, mas e se for? É um YA com uma linguagem para um público em específico, que aborda temas adolescente, mas que refletem diretamente na vida adulta.
    Gostei muito da escrita fluida da autora, dos personagens críveis e dos temas abordados! Adorei!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Di! Tudo bem? SOCORRO, MENINO! ESTOU APAIXONADO PELO NOVO LAYOUT DO VIDA & LETRAS! <3 Ficou muito lindo. Amei mesmo! <3 E ah, também amei sua resenha! Já quero ler "Três coisas sobre você". Algo me diz que vou amar essa história! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, meu reiiiii!

    Eu já quero o livro! A editora foi muito ousada no marketing dele e isso me deixou bem curiosa. Entretanto, não quero criar muitas expetativas, pois já li algumas resenhas pontuando coisas negativas, mas é aquela história né, cada um tem uma opinião. Mas a quantidade de resenhas positivas é infinitamente maior!
    Eu tenho minhas suspeitas e acho que o AN é o filho da madrasta dela, mas sou muito ruim pra dar esses palpites, provavelmente não é! Hahahahah
    Já estou participando da promooo, espero ganhar!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oii Dih, tudo bem?
    Eu jurava que já tinha comentado na resenha, vim conferir, e não é que eu esqueci? Eu li no dia que você postou, e fiquei completamente apaixonada pelo livro, simplesmente pela forma como ele te tocou! Dá pra perceber o quanto você
    gostou pelas suas palavras e resenha maravilhosa, e quuero ler e sentir isso também!

    AAAAAH, EU AMEI O LAYOUT NOVO! Ficou tudo lindo, esquema de cores maravilhoso, tudo perfeito mesmo, parabéns!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hey, Di!
    Que resenha linda!! Sabia que eu ia adorar esse livro! Se eu não tivesse com tantas leituras atrasadas, para serem feitas nesse mês, eu pegaria ele agora mesmo! Mas ele é tão curtinho, quem sabe...
    Amei sua resenha, rica de detalhes e tão bem explicada! kkk. Me senti na história... Me lembrou um outro livro que eu mega, super amo,"Cinder & Ella". Já sinto que esse vai se tornar um dos meus favoritos! Vou ler em breve.
    Mil beijokas :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger