Olá, pessoal! 
Vamos de música? 


Acredito que essa é a primeira vez que vou mostrar meu gosto musical por aqui. E posso falar? EU ESTOU AMANDO ISSO! Sério. Sempre digo que amo música, mas nunca mostrei playlist minha e agora isso vai mudar. Graças à Renata, do Who's That Girl, que me marcou na TAG, vou apertar o play e dividir canções com vocês. Espero que gostem.

|Clique em cima do nome da música para escutá-la|

🎧 Música Favorita: 
Uma das complicações da vida é ter que responder a essa pergunta com apenas uma resposta. A gente sempre descobre músicas maravilhosas o tempo inteiro, né? Mas OK. Uma das minhas músicas prediletas da vida é NA ESTRADA, de Marisa Monte.
🎧 Música Que Mais Odeia:
Há várias músicas que não gosto de escutar, que não tem "o toque", não desperta, sabe? Sei que muita gente vai querer me matar, mas posso dizer sim que odeio JUDAS, da Lady Gaga - e realmente poderia dizer que odeio praticamente todas as outras canções dessa cantora. 

🎧  Música Que Me Deixa Triste:
SOMEONE LIKE YOU, da Adele. A música é dolorosamente linda e me fez chorar muito quando meu primeiro relacionamento acabou. Sempre que escuto tenho essa lembrança triste apesar de adorar a música. 

🎧 Música Que Me Lembra Alguém:
NÃO APRENDI DIZER ADEUS, de Leandro e Leonardo, não é uma música que escuto muito - não sou um fã de sertanejo -, mas durante a minha infância eu escutava muito por causa do meu tio, que faleceu durante um acidente de carro quando eu tinha 7 anos de idade. No dia do enterro dele estava tocando essa música. Isso mexe muito comigo principalmente porque eu era muito ligado a ele.

🎧 Música Que Me Deixa Feliz:
Há muitas músicas que me deixam feliz, então vou falar desse momento da vida, algo mais atual. FELICIDADE, de Seu Jorge, é uma música que me faz sentir muito bem, que enche meu coração de alegria sempre que escuto. 

🎧 Música Que Me Lembra Um Momento Específico:
ABRI OS OLHOS, de Sandy e Junior, sem dúvida! ❤ Marcou o dia em que realizei o sonho de conhecer essa dupla tão querida e amada por mim, que fez parte da minha infância e adolescência, que me fez muito feliz. Uma linda lembrança para a vida adulta, para todos os dias. 

🎧 Música Que Eu Sei a Letras Inteira:
É mais fácil dizer uma música que eu não sei a letra inteira! Mas eu adoro e faço questão de cantar sempre POR ONDE ANDEI, do Nando Reis. Essa música me dá uma arrepio gostoso sempre que canto ou escuto. 

🎧 Música Que Me Faz Dançar:
Ultimamente tenho dançado muito com HAPPY, do cantor Pharrell Williams, uma música não tão atual, mas que realmente me levanta e me faz dar aquele risinho no meio da rua. A música me causa sensações ótimas, inclusive de me achar "o máximo". 

🎧 Música Que Me Ajuda a Dormir:
MORADA, da minha amada Sandy. Pense numa música que eu adoro escutar antes de dormir! A voz da Sandy misturada com a melodia bem calma faz com que a música seja quase uma canção de ninar para mim. Sem contar a letra tão poética e especial.

🎧 Música Que Eu Gosto Em Segredo:
Essa tópico aqui quer me deixar "queimado na fita", viu! Por favor não me julgue, mas adoro BEIJINHO NO OMBRO, da Valesca Popozuda. Gosto, gosto, gosto e danço horrores nas festinhas tão raras em minha vida. Bom, ela deixou de ser segredo, né?

🎧 Música Com a Qual Você se Identifica:
EU NÃO PARO, da Ana Carolina se encaixa perfeitamente aqui. É  uma música um tanto melancólica e reflexiva. Traduz perfeitamente a pessoa que sou e me toca profundamente. Me faz querer ser melhor. Me faz querer superar tudo e me superar. 

🎧 Música Que Eu Cantava e Agora Odeio:
STRONGER, Kelly Clarkson. Minha cota de satisfação para as músicas dela é muito pouca. Gosto de início e logo depois enjoo. Não é como se eu odiasse, mas já não tenho vontade de escutar.

🎧 Música do Seu Disco Predileto:
Vou responder para o momento atual. Um álbum que tenho escutado muito é o "Meu Canto", da Sandy, e eu ADORO a música RESPIRAR. Além de a melodia me despertar a letra é inspiradora.
"Eu Abro as asas e preparo a alma pra respirar..."

🎧 Música Que Eu Sei Tocar em Algum Instrumento:
Sinto muito, mas adoraria aprender a tocar piano ou violão. Mas... Não sei. 

🎧 Música Que Adoraria Cantar em Público:


TWIST AND SHOUT, dos Beatles. Isso tudo influenciado pela cena épica do filme "Curtindo a vida adoidado". Desde o dia que assisti a esse filme pela primeira vez eu quis mobilizar uma cidade inteira cantando essa música. É assim até hoje.
"Well, Shake It Up Baby Now..."

🎧 Música Que Gosta de Ouvir Dirigindo:
Não sei dirigir, mas no banco do carona amo ser DJ e eu definitivamente adoro escutar Britney Spears. TOXIC é aquele tipo de música essencial, a marcante do POP. 

🎧 Música da Minha Infância:
VAMO PULÁ! Vamo pulá! Vamo pulá! Vamo Pulá! Isso já diz tudo, certo? I LOVE SANDY E JUNIOR 

🎧 Música Que Ninguém Imagina que Gosto:
Não sei por que a maioria das pessoas se surpreendem quando digo que amo a banda SKANK. Mas eu amo e amo muito. Considero a melhor de POP/ROCK nacional. Então acho que qualquer uma dessa banda se encaixa aqui. Mas para compartilhar uma das minhas prediletas deixo CANÇÃO NOTURNA. 

🎧 Música Que Eu Quero que Toque no Meu Velório:
Socorro! Quero pensar nisso agora não, mas espero que toquem qualquer música de SANDY & JUNIOR nesse dia. Será a melhor lembrança de mim que alguém poderá ter.

🎧 Música Que eu Quero que Toque no Dia do Meu Casamento:
Com certeza FROM THIS MOMENT ON, da minha amada canadense Shania Twain. ❤ A música da minha vida. 

Como vocês puderam ver sou bem retrô! Adoro escutar músicas antigas e sou um tanto desligado de músicas atuais. Geralmente busco sempre o novo daquilo que já conheço e quando descubro algo novo já nem é tão novo assim. Mas é assim que sou feliz. E o importante é escutar música, musicar a vida e o mundo.

Vem musicar o mundo junto comigo:

Davidson - Menino Literário;
Nessa - Diário de Incentivo À leitura
Anderson - Geek Rider
Luan - Carpe Diem Literário 
Paula - Conversa de Menina
Raissa - Outro Lado da Raposa

XOXO
Diih

4 comentários:

  1. Quem não gostaria de cantar Twist and Shout em público? hahahaha
    Someone Like You é um soco no estômago, é dolorosamente linda mesmo! =/
    Sobre as músicas novas da Sandy, não sou capaz de opinar, pois não conheço nenhuma! hahaha
    Também não curto nenhuma música da Gaga, mulherzinha intragável, bleh!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi, Di!
    From This Moment é muito linda mesmo, mas ela me faz sofrer.
    Da Gaga, eu só gosto de You And I
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Dy, amei conhecer seus gostos musicais! Acho que Twist and Shout é uma música que todos gostariam de cantar e dançar em público, hein? Quando penso nela não há como não lembrar daquela cena emblemática de "Curtindo a Vida Adoidado". Adele e nando Reis são cantores que moram em meu coração...Someone like you é de rachar o coração, mas eu amo tbm! E quase que choro toda vez que escuto. Amei a TAG! Um beijo e boa semana! ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Dih
    Obrigada por me indicar, achei bem legal essa tag!! Adorei suas escolhas. Essa que escolheu pra cantar em público é muito boa mesmo e eu adoro este filme.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"