26 de agosto de 2016

[Bienal] Autores Contemporâneos na Bienal do Livro de São Paulo


Rêlou, pessoal!
Hoje é dia de Bienal e eu sei que você sabe que 'eu tô ligado', E mais uma vez estou aqui sentindo febre e dores de cabeça porque não vou poder estar lá. Fazer o que, não é? Vou recuperar minha compostura.


Felizmente muitos autores estão surgindo nesse país e a Bienal é um ótimo lugar para encontrá-los e conhecer mais sobre suas histórias. Por isso, reuni as datas que alguns autores contemporâneos (uns já publicaram livros e outros estão estreando na literatura e na bienal), que estarão na grande feira de livro, para que você que vai ter o prazer de participar desse grande evento possa visitar e conhecer seus trabalhos.


Louise Branquinho é estudante de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro, autora do livro "Para Onde Vão os Corações Partidos". Ano passado Louise participou da Bienal do Rio de Janeiro e esse ano vai estar em São Paulo, lançando seu novo livro, "A Primeira Pétala", no estande da Editora Tribo das Letras, Rua K, estande 069, no dia 27 de agosto - das 17 às 19 horas. 


SINOPSE DO LIVRO:
Richard é o tipico homem rico, bonito e simpático, que atraia a atenção de todas as mulheres à sua volta. Até que uma tragédia acontece e muda completamente sua vida.
Isabelle ainda era uma menina quando perdeu seu pai. E após um acidente, se vê tendo que cuidar sozinha da irmã, mas sem conseguir, se muda para a casa de um amigo antigo de seu pai, um homem desconhecido e misterioso. O que será que o destino reserva aos dois? Será que a bela conquistará o coração desacreditado da fera? O mundo real não é como um conto de fadas, mas o tempo está passando e a primeira pétala já caiu...


O autor Vinícius Grossos, autor de Sereia negra, também vai estar na Bienal de São Paulo. O Vini que esteve na Bienal do Rio ano passando lançando seu segundo livro, "O garoto quase atropelado", esse ano vai lançar seu mais novo trabalho, intitulado 1+1 A Matemática do Amor, escrito em parceria com Augusto Alvarenga. O Grossos vais estar TODOS OS DIAS NO ESTANDE GIRASSOL/ FARO EDITORIAL, A PARTIR DAS 14 H. 
SINOPSE DO LIVRO: Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebeu a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um termômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?


No segundo dia da Bienal quem vai estar lançando seu novo livro, o segundo de uma trilogia, é o autor parceiro do Blog, o querido João Gabriel Brene. Ele é autor de Johnny Bleas - Um Novo Mundo e no dia 27 vai fazer uma sessão de autógrafos para o lançamento de Johnny Bleas, o núcleo da montanha. Estou com  o coração na mão desejando estar lá, gente. Vocês não tem ideia. CLIQUE para conhecer a página do evento e saber um pouco mais sobre o livro. Logo abaixo um banner com todas as informações de horário e local para encontrar o JG Brene. 





E quem estreia no mundo literário e participa da 24ª Bienal de São Paulo é a Ana Carolina Dias, lançando seu primeiro trabalho, o romance intitulado de "Os Dez Amores de Cece". Ana é carioca, escreve fanfics desde os 12 anos e essa será sua primeira publicação oficial. Não perca a tarde de autógrafos com a Carolina no dia 03 de Setembro, das 14h às 16 h, no Estante da Editora Tribo das Letras, localizado na Rua K, número 69.
SINOPSE DO LIVRO: Dez nunca foi um bom número, pelo menos não para Cecelia. Contudo, ela não esperava que ele coubesse tão bem em sua história. Dez foram os amores de sua vida, ou como Cecelia os apelidou, os desamores de sua vida. Ela se permitiu viver cada um dos sentimentos que estes lhe despertaram, explorando-os tanto quanto pôde. Se deu chances e alimentou a esperança de que, um dia encontraria seu número certo. Cece se permitiu amar de muitas formas diferentes, algumas boas, outras nem tanto. Crescendo e amadurecendo pouco a pouco, ela vai descobrir que, melhor que sentir o amor, é conhecê-lo nos sem mínimos detalhes. Quantas vezes é possível ter o coração partido e, ainda assim, não perder a fé no amor?

A autora de Mocassins e All Stars, Clara Savelli, também marca presença na Bienal e já mostrou nas suas redes sociais kits especiais para quem for lá autografar seus livros, no estande da Ler Editorial, a partir das 20h. Savelli estará na Bienal nos dias 26/27/28 e 29 de agosto, e 02/03/ e 04 de setembro. 
SINOPSE: Julie está em um momento complicado da vida. Depois da morte do seu pai, ela e sua mãe se mudam para o outro lado do país - lar de sua avó materna que ela nunca conheceu. Julie se vê obrigada a deixar seus melhores amigos para trás, a enfrentar colegas nem um pouco receptivos no novo colégio e a conviver com Arthur, esse garoto implicante que parece amar tirar sarro de seus sapatos, que a coloca em furadas desde o seu primeiro dia de aula. Entre mistérios, brigas e romances, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de tudo. Ela só queria terminar o ensino médio, comprar uma moto e decidir o que fazer na faculdade, mas a vida não poderia facilitar tudo para ela, poderia? 

Feliz Bienal para vocês, curtam bastante esse momento especial para um leitor e para o leitores/autores, que estarão mostrando seus trabalhos e nos presenteando com mais histórias.

XOXO
Diih 

12 comentários:

  1. Eu estou em uma lista de "Autores contemporâneos" 😍 que título mais encantador! Obrigada pela ajuda, Diego! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Mas essa Bienal tá bombando mesmo, ein? Esse ano infelizmente também não irei, mas a próxima certeza que contará com a minha presença, meu dinheiro e minha alma em troca dos livros hahaha. Adorei o post, alguns desses livros ainda não conhecia!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que demais esses títulos, adorei. Me interessei no 1+1 Matemático do Amor, adorei. Adorei todos pra falar a verdade, valeu por compartilhar =)

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
  4. Oi, Di!
    Menino, eu não fui pra Bienal, mas anotei a dica de alguns autores.
    Gostei muito do livro do Vinicius e da Clara.
    Tem promoção rolando lá no blog.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Achei incrivel esse post! Pena que não poderei ir conhecer-los. :(

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Dih,
    É Bienal para todos os lados e eu trabalhando, sem poder ir :(
    Tem tanto lançamento legal, né? Vou falir desse jeito, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu compartilho desse sentimento Diih,
    Toda Bienal eu fico acompanhando por fotos, dá até uma vontadezinha pequenininha de chorar, mas já coloquei como meta e ano que vem com fé em Deus estarei lá!
    Achei muito bacana você colocar essas dicas para ajudar quem está indo para a Bienal, fiquei muito interessada por alguns livros e já vou buscar mais informações ;)
    É a primeira vez que venho aqui e já estou amando!

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diego!
    Também estou com os mesmos sintomas de febre e dores de cabeça por não poder comparecer à Bienal. :( Tô até com uma invejinha saudável de quem está aproveitando esse momento maravilhoso para todos os amantes de livros.
    Mas enfim.. quem sabe numa próxima, né?
    Desses autores que você mencionou eu ainda não conheço nenhum, hehe.
    Mas achei a capa e a sinopse de "A Primeira Pétala" maravilhosas.

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Diih, tudo bem?
    A Bienal é uma oportunidade única pra conhecer de pertinho autores incríveis de vários estilos, né?
    Espero participar de uma algum dia!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Queria muito ir a Bienal esse ano, mas São Paulo é muito longe pra mim, a programação parece estar ótima.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  11. Oi Diih!

    Ainda vou essa semana na bienal! Muito bom o post com as informações, confesso que AMEI a capa de A primeira pétala, lindíssima! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Di!

    Também estou toda chorosa porque não poderei participar da bienal, mas um dia nos encontramos por lá! Dos livros destacados quero ler A Matemática do Amor <3 E, nossa, sou louca para conhecer o Vinicius, que aparenta ser um fofo!

    Beijo!

    apenasumaleitura.blogspot.com.br/ | gotitmaju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger