4 de julho de 2016

Um Dia Sobre as Pequenas Coisas Que Amo na Vida



Olá!
Feliz Segunda-feira, gente! Minhas férias acabaram e neste momento em que você está lendo essa postagem provavelmente eu estou a caminho da faculdade. Mas quero te deixar em ótima companhia com uma postagem especial sobre as coisas que amo na vida, sobre as pequenas coisas que me faz feliz e que me deixa realizado.
E não, essa não é uma forma de me exibir, é uma forma de fazer você leitor me conhecer um pouco melhor e automaticamente me deixar te conhecer também.
Por isso gostaria que me contasse também o que movimenta você! Estou contando com isso.


As coisas não precisam ser grandes, nem sempre é preciso ter uma bolada de dinheiro para ser feliz. Claro que ter muito dinheiro ajuda, claro que é abre portas para possibilidades maiores de buscar a felicidade, porém... Isso não é como se a gente não pudesse agarrar a felicidade que há nas pequenas coisas, nos pequenos gestos e momentos da vida. Eu, por exemplo, não preciso de muito para me arrepiar, para me sentir realizado, para me sentir livre.

🎧 MÚSICA 

Para mim a música é uma das maneiras mais lindas que o ser humano encontrou para expressar sentimentos em relação ao outro e a si mesmo. Quem faz se enche de amor, quem as recebe também. Quantas vezes uma música te acalmou num momento de infortúnio da vida? A simples melodia se espalha dentro de você, chega no coração, desperta o melhor que existe na alma. Portanto, escute música pelo menos uma vez no seu dia. Não viva o dia de hoje sem uma canção animada, com uma letra que te faça querer viver, ser livre, ser leve, ser você.

Dicas de músicas para se sentir bem:
Felicidade (Marcelo Jeneci) | Happy (Pharrell Williams) | Felicidade (Seu Jorge) | Feel So Close (Calvin Harris)

📷 FOTOGRAFAR 

A fotografia é algo pessoal, é percepção. Há pessoas que amam, que conseguem sentir prazer em capturar o mundo, enquanto há pessoas que simplesmente encaram a fotografia como um simples ato de deixar marcado um momento. A primeira opção cabe a mim. Acho que de alguma forma - aqui no blog e principalmente no instagram – já deixei bem claro o quanto eu amo fotografar, o quanto esse momento de capturar detalhes, a beleza das coisas é prazeroso para mim. Que tal você buscar algo assim para fazer no seu dia também?


ESCREVER 

Desde novinho um dos meus hobbies prediletos - ao invés de brincar de carrinho, pega-pega e todas aquelas brincadeiras comuns para as crianças - é escrever. Nem que seja para desenhar um coração e escrever o meu nome eu preciso escrever. A gente escreve o que a gente sente, escreve o que gostaríamos de sentir, escreve para nos dizer algo e dizer algo ao outro. Quando estou triste eu escrevo para dividir isso com o tempo; quando estou feliz escrevo para deixar marcado aquele momento. E se o dia está ruim fica mais leve, se está bom, fica ainda melhor. Há coisas sobre mim e sobre o que penso que nem minha mãe nem meu melhor amigo sabe. Mas está lá no papel e isso basta. Tente escrever pelo menos algumas linhas quando estiver triste e não souber com quem falar, tenho certeza que o humor alivia.



👪 FAMÍLIA E AMIGOS

Não há lar mais seguro e aconchegante do que a família. Sim! Porque a família é um lar, uma morada que a gente deve aproveitar a cada dia, cada segundo e minuto. A família é a base de tudo na vida de uma pessoa e se há uma coisa que não abro mão nos meus dias é de ter pelo menos um momento íntimo com eles. Um jantar, um almoço, uma tarde tomando chá e comendo bolinho de chuva, um momento para falar sério, um momento parar rir e falar bobagem. É um prazer imenso que a gente precisa se dar todos os dias. E isso serve para os amigos também, que representam também uma segunda família.

🍭SORRISOS e ABRAÇOS

EU SOU O LOUCO DOS SORRISOS E ABRAÇOS! Sou declaradamente apaixonado por sorrisos e abro um sorriso bem grande sempre que alguém sorri para mim . Um sorriso pode iluminar o dia de alguém e pode iluminar ainda mais o seu dia. Sorria sempre! E abrace. Também amo abraçar, acho a demonstração de afeto mais linda e verdadeira, porque por mais que se tente um abraço não te deixa mentir. Abro quem amo, abraço quem acabei de conhecer, é como um "seja bem vindo". 

💃DANÇAR

Pouca gente sabe, mas eu já quis ser de tudo nessa vida: professor, arquiteto, ator, cantor (e cadê a voz?) e até dançarino. Amo dançar desde sempre e já fiz aula de dança, mas parei por motivos pessoais. Porém, ainda hoje, apesar de dançar pouco, encontro um momento no dia para fazer isso. Não há sensação melhor do que se concentrar na dança. A expressão corporal é uma das mais lindas. Deixe que o seu corpo fale por você também.


❤ SANDY


Sim, Sandy! Cresci acompanhando a carreira dessa cantora linda e completa, me deliciando com suas músicas e tinha o sonho de ser dançarino dela quando fazia dupla com o irmão Junior (Sane & Junior Forever). Sandy é uma das cantoras que mais esteve presente na minha vida, no sentido de eu tê-la como exemplo, de querer uma música dela como trilha sonora para algum momento da minha vida, de sorrir apenas de vê-la na TV. Anos de passara e ainda aos 26 ela representa muito para mim. É um prazer vê-la, ouvi-la, acompanhar sua carreira.

Chocolate, passeio no parque, ver o amor, tomar um banho de chuva, entre outras coisas me dão muito prazer e me fazem sentir vivo. E você? O que te faz sentir vivo?
Um carinho e boa semana. Aguardo sua resposta.


Bjux do Diih. 

10 comentários:

  1. Oiiii

    Acho que fora a Sandy eu amo as mesmas coisas que você. E ler também né.. haha
    Apesar de eu não fotografar também, amo essa arte e um dia quero aprender mais, talvez fazer um curso..

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro música, cinema, fotografar, amigos e família.
    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Diih
    Adorei o post e concordo com você, dinheiro é importante mas não é tudo. Eu me sinto muito feliz com a família, amigos queridos, amoo ler, adoro eventos literários me sinto muito feliz em encontro com leitores, amo a natureza, adoro animais, amo viajar, entre outras coisas que amo na vida!!
    Nossa, vc já voltou pra faculdade?? Minhas férias começaram ontem.

    beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sandy hahaha entendo o que você quis dizer, no meu caso seria o McFly. Eles andam parados, mas quando bate aquela depre, sempre coloco pra escutar e me animar. Pra mim música é tudo, representa o que você sente, representa momentos e até fases de uma vida. E escrever e dançar também são ótimos pra extravasar! Adorei o post <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito amor nesse post Diih, me identifiquei 100% com você. Só coisas apaixonantes. Faltou Filmes rs coisa que amo também. Amei o post. Abração querido.

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
  6. Quanta sensibilidade em um post, Di!!
    Também amo música, escrever, fotografar (mas não tenho o seu talento rs), família, amigos... Esse post me define!! Também gosto das músicas da Sandy, mas não sou tão fã quanto você rs.
    Adorei o post!! Boa sorte na volta às aulas!! ^^
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, Di. E somos parecidos. Valorizo tudo que você listou. Quer dizer, menos a Sandy hahaha Adoro a cantora mas ela tem um significado mais especial pra vc. E isso é bem legal tb. Beijos e boa semana pra vc.

    ResponderExcluir
  9. Se eu soubesse escrever e fotografar tão bem como você, já tinha feito carreira internacional e estaria escrevendo para o New York Times. Mas não sei, então tô escrevendo esse comentário sobre o que eu queria fazer no momento.

    Voltando ao assunto, sabia que você é a única pessoa (viva) no mundo que ainda escuta Happy? Sério. Não sei como não enjoou. Um estudo comprovou que quando vier a vontade de ouvir Happy, você pode dar o play em Respirar, da Sandy, que a vontade passa. Aparentemente, funciona.

    (Uma dica não tão aleatória: ouça a Gabrielle Aplin, tua cara.)

    (mendigação de iniciante que não é iniciante: visitem meu blog! http://www.paginou.com.br/)

    ResponderExcluir
  10. Olá Diogo Tudo bem?
    Mais uma vez estou por aqui para dizer que as vezes ao passarmos a uma livraria e damos a cara entre vários livros aquele que nos chama a atenção. .É muito maravilhoso..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger