20 de julho de 2016

Um Dia Para o Amigo: Livros com Belas Histórias de Amizade



Olá, pessoal!

Há quem não goste de comemorar algumas datas porque acha desnecessário, alegando que isso é algo que deveria ser comemorado todos os dias. Eu acredito que a amizade é algo a ser celebrado todos os dias sim, mas acho justo um dia especial em homenagem a ela, assim como o dia das mães, dos pais e todas as outras comemorações. Por isso, celebro sim todos os anos.

Para esse ano quis não só escrever um pequeno texto sobre amizade, como também dar dicas de livros que trazem ao leitor histórias lindas de amizade. 


Uma vez li num livro, que talvez um lar não seja exatamente uma casa. E acredito que essa ideia se atrela muito a amizade. Amigo é família, é segunda família, é refúgio, é um lugar quente nos dias frios, um baú que tranca segredos. Amigo não é aquele que diz somente: - "VIU, EU DISSE!". Ele simplesmente abraça faz você sentir que tudo vai passar. Amigos sentem raiva, brigam, batem a porta e até passam um dia ou dois sem se falar. Porém, quando se olham novamente riem da bobagem e percebem que nada mudou. Amigo ri junto, chora junto, sonha separado também, mas fica feliz junto, independente da escolha que façam. E não importa para onde você vá, quanto tempo passe longe - talvez até um tempo incomunicável -, quando ele volta é como se o tempo não tivesse mudado: a confiança é a mesma e o olhar apaixonado também. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu tenho amigos assim. E quer saber, talvez um lar realmente não seja uma casa ou qualquer outro lugar. Talvez um lar seja o abraço de alguém que nos conhece a fundo e entende o que a gente quer dizer apenas com um olhar. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
FELIZ DIA DO AMIGO. 💕

E se quiser uma boa leitura com lindas histórias sobre amor, superação e AMIZADE aqui estão algumas dicas. |Se quiser ler as resenhas é só clicar nos títulos|.

Por Lugares Incríveis

Um Beijo!
Com Carinho.
Diih


7 comentários:

  1. Olá! Eu quero muito ler Por Lugares Incríveis, sei que a história de amizade entre os personagens principais é muito encantadora, não vejo a hora de conhecer!
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Chegando agora mas quero te desejar um feliz dia do amigo!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Diih
    Que lindo o texto e Feliz dia do Amigo!! Adorei suas dicas de leitura. Meu favorito aí é o Surpreendente.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Di!! Como você está?
    Eu estou de volta por aqui, viu?! Não comentei lá no grupo, mas passei essas primeiras semanas em Vitória para conhecer minha futura casa e matar a saudade do noivo ^^
    Sobre o post... Feliz Dia Do Amigo!!! É muito bom ter sua amizade!
    E sobre os livros, eu li "O Pequeno Príncipe" que é lindo e reflexivo demais, "ACEDE" que só de ler o título já me emociona e "Surpreendente!" que dispensa comentários. Por falar nisso, percebi agora que esqueci completamente da resenha dele =o
    Ele está emprestado, mas assim que me devolverem vou reler para postar minhas impressões lá no blog. Foi graças aos seus mega elogios sobre a escrita do autor que eu me convenci a dar uma chance às obras dele!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que amor Diiih <3
    As vezes o lar não é um lugar e sim alguém, exatamente hahah <3 que lindo
    Por lugares incriveis e a mais pura verdade tao na lista vamo que vamo viu
    ja voltou pra facul??? to quase voltando e nao fiz ~nada~ que queria da mesma KKKK
    mas tudo bem
    hehehehe
    a sammmm de tres espiãs é demais!

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    O Pequeno Principe acabei de começar a çer. Eu nunca tinha lido antes, mas já estou amando. Entre esses da lista acho que o meu favorito é ACEDE.
    Mas acho que se eu fosse eleger o livro que mais fala sobre amizade e que eu mais meesmo seria a série Harry Potter!!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Diego. Tudo bem? <3
    Curti muito o post.
    Não li nenhum livro, mas Por Lugares Incríveis é o que estou mais interessada.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger