16 de maio de 2016

[#PossoFalar?] O que os leitores estão dizendo sobre ‘O Sorriso da Hiena’, Gustavo Ávila



Ei, pessoal!
Bom dia para vocês! Tudo bem? Feliz segunda-feira e que a semana comece linda para nós.
Hoje estou estreando aqui no blog uma nova coluna. Não há dia definido para ser publicada, mas sempre estará por aqui. Se chama #PossoFalar? e é uma espaço onde vou reunir depoimentos de alguns leitores, acerca de um determinado livro (lançamento ou não). É uma maneira de divulgar a obra, consequentemente o autor, e fazer um apanhado de opiniões para que aquele leitor que ainda não leu possa ter uma ideia do quanto tal título está sendo bem criticado ou não.

“O Sorriso da Hiena” é um livro nacional, do autor Gustavo Ávila, lançado em 2015, de maneira independente. Desde o seu lançamento, o livro vem recebendo elogios e mais elogios dos leitores. O sucesso foi tanto que a Verus Editora comprou os direitos autorais e irá publicá-lo em breve. As opiniões positivas sobre o livro podem ser lidas em grande quantidade, enquanto as opiniões negativas* ocupam um número muito baixo, se comparadas à quantidade das boas críticas. Abaixo você pode ler depoimentos de alguns leitores sobre o livro.



***

“O sorriso da hiena não é mais só mais uma história de serial killer. O debate central foi muito além de um mistério policial, e se estendeu até a camada mais obscura da alma humana. Até que ponto somos vítimas dos acontecimentos? Qual a matéria prima que compõe a natureza humana? Somos essencialmente bons ou maus, ou transitamos num espectro de imperfeições? É sensacional!

(Danielly Varjão, do Instabook @danny_med)




“É uma leitura impactante e surpreendente. Um ahistória que fala sobre pessoas, traumas, limitações, pensamentos complexos, bondade, maldade e principalmente sobre a complexidade da mente humana”.

(Laíse Caroline, Blog Mundo Sublinhado)








“Achei de uma frieza incrível, muito bem escrito, com personagens reais e muito bem construídos, suspense na medida certa e um desfecho perfeito. Leitura Nacional de muita qualidade”.




“O Sorriso da Hiena é uma história complexa e intensa. Qual é o limite do certo e do errado? O quanto um acontecimento pode impactar o resto da sua vida? Essas e muitas outras questões são belamente exploradas e expostas ao leitor, de uma forma que não deixa brecha para respirar até a última página”.
(Amanda Ferreira, do instabook @mandy_itbook)





“Definitivamente não é apenas mais um thriller nacional. A profundidade, a frieza, a inteligência e o poder que esse livro tem de nos fazer refletir sobre as camadas e nuances da natureza humana é impressionante e genial. (...) O Sorriso da Hiena é um dos melhores livros que eu já li até hoje. Junte tudo isso ao fato do Gustavo ser uma pessoa maravilhosa, sempre atencioso e solícito... é a fórmula perfeita para uma carreira longa e bem-sucedida. Anote aí: Ainda vamos ouvir muito o nome de Gustavo Ávila!”
(Tamires Marins, Blog Meu Epílogo)





É UM EXCELENTE LIVRO DE ESTREIA POR VÁRIOS MOTIVOS. O primeiro é o enredo: o Gustavo criou uma história que prende o leitor a cada capítulo. O segundo é a insanidade da história e todas as coisas que ela te faz questionar. O terceiro são os personagens que têm traços extremamente condizentes com a realidade e, ao mesmo tempo, são fundamentais em algum momento do livro (...). É um conjunto surpreendente de bons elementos que deram certo. Com certeza, recomendo a todos (que têm um estômago forte) O Sorriso da Hiena”!
(Alfredo Neto, Blog Paginou)


E você o que achou do livro? Já leu? Gostaria de ler? Escreva sua opinião nos comentários também, conte-me tudo!

*Para equilibrar a postagem, tentei trazer opiniões negativas também, afinal elas existem, porém, não tive permissão para publicá-las aqui.
**De moro geral, a quantidade de opiniões positivas sobre o livro é maior, totalizando a média de 4,4 estrelas no Skoob.

SINOPSE:
“Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de pesquisar um estudo, que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas. Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar um ato de crueldade quando, por traz dele, há a intenção de fazer o bem?”

Número de páginas: 304

Um B-jão pessoal, até a próxima.

9 comentários:

  1. Oi, Diego!
    Eu comecei a ler esse livro e estou amando. Muito bom mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    com esse tanto de depoimento maravilhoso, bateu até uma curiosidade de conhecer o trabalho do autor. acabei de anotar o nome dele aqui na minha agenda. vou comprar o livro... é bem o tipo de história que gosto de ler! <3

    abç!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa nova coluna, que ideia genial. Muito bom ver o que os blogues/leitores estão falando sobre a obra.
    Obrigada por colocar nossa opinião, o MS. Nós amamos esse livro e esperamos que outros leitores também gostem tanto quanto nós!
    ❤️��������������������

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li a história, mas sempre que encontro uma resenha é elogiando a obra.
    Pretendo ler em breve <3

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem contigo, moço?

    Nossa, que ideia bacana! Amei a inauguração da coluna com essa dica de leitura que não conhecia até o momento. De fato, os comentários que selecionou são bem instigantes e a sinopse do livro, simplesmente sensacional! Já para a lista!

    Um beijo,
    Blog Doce Sabor dos Livros | Página no Facebook | Twitter |
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diego.
    Eu conheci esse livro no blog da Tamires e achei bem interessante. Mas pelo menos no momento não irei ler. Não entendi, como assim não teve permissão para publicar as opiniões negativas? Gostei da nova coluna.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu adorei esse formato! Super criativo e me deixou com vontade de ler o livro com tantos depoimentos positivos!

    Parabéns pela criatividade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá, Di :D
    Adorei a coluna e com certeza quero vê-la mais vezes por aqui! Realmente, esse livro tem sido muito bem criticado e minha vontade de lê-lo apenas aumenta. Adorei ler as opiniões desses rostinhos conhecidos por aqui <3
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger