9 de maio de 2016

9 Anos de Vida & Letras + Concurso Cultural ♥



Olá, PESSOAS QUERIDAS!
Bom Dia, feliz Segunda-feira! E a semana começa realmente feliz por aqui, com comemoração e gratidão. Há nove anos nascia um filho meu, um lugar simples, poético, que abrigava meus poemas mais tristes e aqueles textos mais bobos; o lugar onde até hoje chamo de meu cantinho, meu mundo paralelo, um mundo tão meu, tão eu, que cabe em minha mão.


Eu tinha apenas 17 anos, um coração solitário e um caderno de poesias. Sensibilidade nunca me faltou, vontade de escrever também não. Mas eu não queria que ninguém tivesse contato com meus escritos porque representava o lado pessoal e cheio de segredos da minha vida, meu coração pulsava em cada linha escrita. Ciumento que sou queria que ninguém tivesse acesso aos textos. Mas também posso dizer que fui ingênuo quando decidi tirar do papel todos os meus sentimentos e guarda-los na rede – eu acreditava mesmo que ninguém encontraria o blog.

Mas alguém, em algum lugar desse mundo, um dia encontrou minha poesia intitulada “Ao meio” e me deixou um comentário tão lindo, e em seguida me pediu mais, porque o que eu escrevi traduzia o estado de espírito dele também naquele momento. E foi nesse momento que o Vida & Letras deixou de ser um abrigo só meu e abriu as portas para que as palavras pudessem sair por aí e pudessem conhecer novos lares. É importante dividir sentimentos bons, hoje eu sei; é justo espalhar palavras quando são escritas com amor. E é com esse propósito que venho alimentando esse “lugar” todos os anos, desde maio de 2007.

Uma das principais e maiores exigências que faço a mim mesmo é que o Vida & Letras tenha a minha cara porque só assim, com minha personalidade impregnada nele – através de textos, modo de escrever e me comunicar – é que passarei verdade para quem lê e acho que consigo dar conta. Porque tudo o que faço aqui eu faço com amor para mim primeiramente, para me realizar, e depois para o meu amigo leitor, que partilha dos mesmos sentimentos por bons livros ou pelo poder da palavra.

Peço desculpas por falar tanto de mim, do que quero, do que gosto. Mas eu sou parte disso aqui e isso aqui faz parte de mim. Somos um só, entregues a vocês, amigos que sempre me acompanham, de perto ou de longe, assíduos ou esporádicos. Me sinto muito agradecido () por ter algo que me faz sentir feliz e realizado. Pode parecer pouco, mas eu me realizo aqui. E eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que me deixam uma mensagem de carinho e de apoio sempre – aqui ou no instagram. Espero poder celebrar os 10 anos com vocês ano que vem.

Mas assim como toda festa de aniversário tem bolo, toda comemoração para um blogger tem livros e promoção. Então vamos ao que interessa!


Para comemorar os 9 anos do Blog junto com vocês, achei justo apostar num concurso cultural, em que várias coisas que amo e que estão constantemente presente aqui pudessem se unir e transformarem-se numa coisa só. O texto, a fotografia, o livro e o amor são elementos essenciais para esse concurso, que decidi chamar de LIVROS EM QUALQUER LUGAR.


 A Regra é usar a imaginação! O participante deve escolher o(s) livro(s) que mais ama na vida e tirar uma foto dele(s) ou com ele(s) em algum lugar inusitado. Pode ser no meio da cidade, dentro de uma biblioteca, no campo... Enfim, em qualquer lugar. O critério para a escolha da fotografia será primeiramente a criatividade e depois o capricho com a qual a fotografia foi feita.

O concurso começa hoje e vai até o dia 30 de maio, com resultado divulgado no dia 01 de junho.

Você deve enviar a foto com seu nome completo para o e-mail: vidaeletras@gmail.com e no assunto escrever CONCURSO CULTURAL DE ANIVERSÁRIO. Cada um tem direito a enviar até três fotos e a jurada será minha mãe linda. Ela irá escolher as duas melhores fotos, que serão colocadas para votação no Instagram (e não é a foto com maior curtida que leva o prêmio, no dia a votação explicarei melhor). Quem ganhar em primeiro lugar levará um kit com 5 livros + marcadores para casa e quem ficar em segundo lugar ganha um livro + brindes.  
As fotos podem ser enviadas até o dia 29 de maio.

Por favor, deixem nessa postagem um aviso de que está participando, tá bom? E, ah! Aceito parabéns também. ==

Conto com vocês para participar dessa festa junto comigo? Aguardo desde já ansioso para ver as fotografias de vocês. E fiquem de olho porque no instagram, toda semana terá uma promoção também.

Um muito obrigado às editoras parceiras do blog – a Seguinte e a Galera - por participarem dessa comemoração  e por acreditarem no meu trabalho e me escolher para fazer parte do grupo de parceiros. E um muito obrigado também à Editora Gutenberg por também contribuir com os festejos dessa festa.

Um B-jão e até já.
Com carinho, Diih.


22 comentários:

  1. oi, oi.

    primeiramente, parabéns! 9 anos é quase uma década e é muiiiito tempo. espero que tu cresça ainda mais e contiue compartilhando com a gente ótimas resenhas e textos. <3

    já deixei salvo aqui o teu post, pq ainda hoje vou tentar ver um local bacana pra eu fazer as fotos. claro que não vou ficar de fora. vou avisar tbm pros meus amigos que gosta de fotos e livros pra participarem. :)


    abç!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao blog, sucesso sempre e muitos livros :)
    Participando do concurso e torcendo.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Diiiiii!
    Que coisa linda, e que tempão de blog hein?!
    Parabéns por essa lindeza toda!
    Já te mandei um e-mail pra participar desse lindeza (sou rápida), espero ganhar hahahhaha

    Um beijo!
    Paloma,
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Di!!
    Não conhecia sua história com o blog e fiquei encantada! Não se desculpe por falar de você, acho ótimo conhecer os blogueiros!! :)
    Adorei a ideia do concurso e vou participar. Agora é deixar a criatividade aflorar! rs
    Beijos e parabéns ao blog!!!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uau simplesmente amei a história do blog. Parabéns por todos esses anos. Esse concurso é demais, amei!
    Abraços. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Diego, que linda essa ideia! Quero muito participar, vou pensar em uma foto linda e enviar! :) hahaha

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diego.
    Nossa tudo isso? Acho que seu blog é o mais antigo que conheço hehe. Meus parabéns por essa perseverança e desejo muito sucesso a você e ao blog. Que ele cresça sempre com qualidade e que ele seja sempre motivo de alegria na sua vida.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Parabèns,bençãos para vc amigo,estou participando da promoção beijos,

    ResponderExcluir
  9. Diih,

    Que venha muitos e muitos anos de Blog. Parabéns pelo seu espaço e pela forma que você leva seu trabalho. É sempre um prazer voltar aqui e ler suas resenhas.

    Beijos!

    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi.. em primeiro lugar, parabéns pelo trabalho lindo.
    Eu simplesmente amei a ideia da promoção, foto criativa é maravilhosa *-*
    Vou participar com certeza, estou pensando em algo bom para apresentar para ti, e ganhar *-*
    bj

    ResponderExcluir
  11. Ahhh Diego, parabéns pra esse blog lindo que você tem! Nós blogueiros sabemos que 9 anos de dedicação exige muito amor e paciência, ainda mais que por mais que quiséssemos passar o dia todo aqui, o tempo não colabora, então desejo todo o sucesso do mundo pra cá, muitas resenhas e anos pela frente!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Meu reizinho, meus parabéns para o blog mais ancião do grupo do amor! hahahahaha
    9 anos é tempo pra caramba, parabéns pela persistência!
    Eu vou participar, mas vc sabe como eu sou com fotos...vou pensar aqui e vou fotografar! Vamos ver a meleca que vou arrumar! hahahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Oi, Di! Tudo bem? MAS GENTE... 9 ANOS? Isso é muita coisa, Di! Que demais! *---* Meus parabéns, cara! Eu amo o Vida & Letras e espero, de coração, que ele ainda tenha muitos e muitos anos de vida! :) Adorei a ideia do concurso cultural, vou tentar participar...

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei, vou participar! E. claro, parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Oi Di,
    9 anos?
    9 anos nos da fases e vidas. Fases das quais você pôde compartilhar conosco e vida das quais pudemos participar. Obrigada em nome geral!
    E parabéns, que, não só uma década, mas muitas, você possa continuar conosco.

    Ps: claro que não vou perder essa.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Menino Di <3
    Nove anos de muita dedicação e talento, hein? Eu adoro seu cantinho, suas palavras, suas fotografias e mais ainda, sua humanidade. Ei, Di, quando eu crescer quero ser como você haha, talentosa, organizada, e boa com as palavras. Espero estar com você nos dez anos do blog e também nos anos seguintes, pode contar comigo!
    Irei participar do concurso, só estou pensando nas fotos haha!
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. obaaa, e quem não gosta de comemorar aniversario da melhor forma possivel? ganhando e dando livros... curto muito a sua página e já estou participando do concurso. Bjos

    ResponderExcluir
  18. Hey, cara! Primeiramente parabéns pelo blog. Não acompanho desde o inicio, mas tenho certeza que foram nove anos de esforço e dedicação para com os seus leitores. E que venham mais nove!! \o/\o/\o/ Curti muito a ideia do concurso cultural. Já estou participando e espero ganhar, claro kkkkkk. Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns garoto! 9 anos? você é um exemplo de garra e força de vontade! vou participar!! bjs

    ResponderExcluir
  20. Nossa 9 anos, parabéns, sucesso!! Participando!

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger