11 de abril de 2016

‘Tarde de Autógrafos com Vinícius Grossos e Victor Bonini’


Oi gente!
Tudo bem como vocês? Como passaram o final de semana? O meu foi lindo, cheio de encontros bacanas, leituras legais e uma tarde de autógrafos especial com os lindos Vinícius Grossos (O Garoto Quase Atropelado) e Victor Bonini (Colega de Quarto). E é sobre essa tarde que vou contar para vocês – no final da postagem ainda tem uma surpresinha.


A tarde do último sábado (09 de abril) foi marcada por um Clube do Livro especial, contando coma presença dos autores nacionais da Faro Editorial, Vinícius Grosso e Victor Bonini. Simpáticos e muito atenciosos, os meninos que lançaram seus livros na Bienal do Rio, ano passado, responderam às perguntas do público que estava presente num bate papo descontraído, acompanhado de muito doce de leite e muitas fotos.

O bate-papo começou pontualmente às 14h30 com a apresentação do Grossos, que contou um pouco sua história de vida e de como e quando começou sua carreira como escritor. O autor, formado em jornalismo, autor  disse que gostava de desenhar e um dia mostrou os desenhos para sua mãe e ela disse que estava péssimo. “Fiquei decepcionado e parei de desenhar. Eu realmente achava que meus desenhos eram o máximo”, disse. Tempos depois começou a escrever. Um dia sua professora leu um dos seus textos e mostrou a algumas pessoas, foi a partir daí que as coisas começaram a acontecer - tempos depois ele publicou seu primeiro livro "Sereia Negra", pela Editora Selo Jovem.

Já Victor Bonini, que também é formado em jornalismo, começou sua apresentação de maneira bem dinâmica, perguntando ao público quem já escreveu ou gostaria de escrever. O autor de "Colega de Quarto" falou das dificuldades de ter seu texto lido por uma editora e disse que não é fácil. “Você tem que insistir e acreditar, ter cara de pau mesmo. É a partir do Não que você recebe que o Sim que vem depois fica mais gostoso”.


Quando perguntei sobre as influências no trabalho dos dois, Bonini não pensou duas vezes: “Adoro ler Agatha Christie e certamente esse lado mais tenebroso que está no meu livro quem me inspirou foi o Stephen King”. O rapaz até citou várias vezes as dicas contidas no livro “Sobre a Escrita”, do autor consagrado pelas histórias de terror que conta. Já o Grossos, se inspira mais em autores como John Green – inclusive ele citou “Quem é Você, Alaska” como um dos preferidos do autor - e alguns dos livros que mais gosta são “As Vantagens de ser invisível”, de Stephen Chbosky, “Por lugares Incríveis”, da Jennifer Niven e “Eu te Darei o sol”, da Jandy Nelson.

Também perguntei ao Bonini se ele já tem algum projeto novo e se vai continuar seguindo a linha “policial” de seu primeiro livro. O rapaz disse que está trabalhando num conto, que em breve será publicado e gira em torno de um novo fato que acorre na vida de um dos seus personagens de Colega de Quarto. “Ainda não tenho uma data exata para ser publicado, mas ainda esse ano com certeza sai.” Já Vinícius Grosso, como muitos já sabem, já tem um novo projeto que logo, logo será publicado. O livro se chama 1+1 e conta com uma temática LGBT.

Ainda na entrevista os meninos responderam uma pergunta sobre o que acham do Wattpad e ambos dizem serem a favor do aplicativo - o Grossos até cogitou a hipótese de publicar seu primeiro texto lá. “Quem sabe depois de uma correção melhor, uma edição eu poste lá?!”

Eles falaram também sobre o processo de escrita deles e concordaram que não há um jeito igual para todos. “Cada um deve encontrar seu estilo”, disse o Grossos. ”Você tem que anotar suas ideias, sentar e escrever mesmo, não precisa ter uma ordem sempre. Apenas escreva”, completou o Bonini.

Foi uma tarde muito especial, como já disse. Os autores não deixam a desejar em questão de simpatia e atenção. São muito atenciosos e pessoas doces, simples – e cheirosos também, viu! Fizeram o público se sentir muito à vontade e autografaram os livros dos fãs que participaram do evento.

Bonini autografando meu exemplar de "Colega de Quarto"
Grossos autografando meu exemplar de "O Garoto Quase Atropelado"
Quero muito agradecer ao Vinícius e ao Victor pela atenção e paciência, pela disposição para tirar tantas fotos comigo – gente eu abusei esses meninos. Acreditem! Tirei muitas fotos porque eu não gostava de nenhuma – e gravar também. Só desejo sucesso a vocês!

Sobre a surpresa que eu disse no início do post vocês podem conferir logo abaixo.
Um abraço especial e uma ÓTIMA Semana a todos.


Bjux 1.000
Diih

15 comentários:

  1. Olá, Dih amorzão <3
    Socorro que tarde deliciosa *-* Invejinha branca de você! O bate-papo com os autores foi maravilhoso pelo visto e eles parecem ser muito simpáticos! Adorei! O vídeo no final sofri de amores <3 Amei o post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Di!! Que máximo esse encontro! Consegui perceber pelas suas palavras o quanto os autores são simpáticos. Ainda não li os livros deles, mas tenho muita vontade de ler "Colega de Quarto"!!
    Obrigada por compartilhar essa experiência com a gente!!! :D
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o layout do seu blog, super divertido..
    E essa tarde parece ter sido maravilhosa hein?
    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    nossa que legal o evento, como sou preguiçosa nunca vou nos eventos huahauhaua

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diego!
    Nossa! Esse encontro deve ter sido muito legal.
    Recentemente adquiri o livro do Bonini e logo vou ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  6. Oi Diego! Gostei muito do blog e comecei a seguir.
    E que bacana esse evento ein, beijos.
    sonaorepareabagunca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Diih
    Ai, esses eventos são sempre mágicos. Bom de mais ver autores que admiramos. Gostei muito dos assuntos que eles conversaram no evento, deve ter sido ótimo.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii Diego,
    Meu Deus, que evento! Eu tenho muita vontade de conhecer o Vinicius e ler o livro dele <3

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Diego!
    Que evento legal, hein? Sempre é recheado de emoção conhecer e ficar pertinho de autores assim, né? *-*
    Adorei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi, oi.

    olha ele todo chic, gente! hahaha. adorei o vídeo no final. tu merece essas coisas! :)

    eu não conhecia os dois escritores, mas achei eles lindo e com cara de que escrevem bem, ou seja, tenho que ler sim os livros. vou dar uma procurada nas livrarias daqui...

    abç!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  11. Olá Diego,

    Esse eventos são legais, li os dois livros e gostei demais, eles escrevem muito bem....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Diego!
    Já sou fã do Bonini sem nem ler sua obra! Ter como inspiração AC e SK é receita para o sucesso!
    Adorei o recadinho deles! Sucesso pra ti e pro blog! E, principalmente, sucesso aos autores!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Di! Tudo bem? Awwnnnn queria muito conhecer os dois autores, eles parecem ser tão simpáticos! *----* E ah, amei o recadinho dos dois para nós! <3<3<3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Livros autografados <3

    L. xxx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  15. Essa tarde foi booooooooooa, né, meu rei? Hahahahaha
    Eu morri de vontade de ler Colega de Quarto, mas esse bendito livro nunca entra em promoção. Só leio resenhas positivas sobre ele. Já sobre O Garoto Quase Atropelado leio coisas controversas. Já li muita gente falando que o livro parece muiiiiiito com As Vantagens de Ser Invisível... mas só lendo pra saber.
    E que malvada essa mãe, gente! Como ela fala que o desenho do menino estava péssimo? Hahahaahahaahha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger