14 de março de 2016

Sublinhando #3


‘Olá’ todo mundo! 
Feliz segunda-feira pra mim e pra vocês também pessoal! Vamos começar a semana com pensamento positivo, buscando sempre paz, amor e muita luz e deixando bons sentimentos por onde passar. Gentileza sempre, viu!?


Hoje na coluna sublinhando eu não vou postar frases do meu caderninho! Resolvi fazer diferente e convidei algumas pessoas queridas, de blogs queridos, para enviar suas frases prediletas para que eu pudesse compartilhar com vocês. Recebam muito bem essas frases.


- “É complicado quando as coisas mudam, ou nós mudamos, e as pessoas saem apontando isso como se fosse algo ruim. Todos nós mudamos o tempo todo, é importante termos sempre isso em mente.” (Hels, Blog The Blue Blog)



“Os tempos mudam (...) Todos nós mudamos, se você parar pra pensar sobre isso. Somos diferentes pessoas durante nossas vidas. E está tudo bem, isso é bom, temos que continuar mudando, desde que nos lembremos das pessoas que costumávamos ser.” - 11° Doutor – Doctor Who.

- “Essa frase se encaixa perfeitamente nos dias atuais, em que vemos o ser humano sendo obrigado a sempre se superar, caso contrário outra pessoa passa na frente.” (Bárbara Carollo, Blog Versos & Notas)



“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança.” – Charles Darwin

- “Frase simples e verdadeira. Quando escutei pela primeira vez foi como ver meu pensamento refletido em outra pessoa.  Além de que é um ato de bondade, o que está faltando no mundo atual.” (Larissa, Blog Querida)



“Acredito no ato simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra.” – Divergente

- “Essa frase nos incentiva a deixar a rotina de lado e fazer coisas novas e agradáveis. É como se o autor estivesse nos dizendo "Ande, faça alguma coisa. Aproveite a vida!" e simplesmente adoro esse incentivo.(Tony Lucas, The Tony Lucas Blog)



"(...) Coma alguma comida exótica da qual nunca ouviu falar. Pare um estranho e peça a ele para lhe explicar em detalhes seus maiores medos, suas esperanças e aspirações secretas, e em seguida diga-lhe que você se importa. Porque ele é um ser humano. Sente-se na calçada e faça desenhos com giz colorido. Feche os olhos e tente ver o mundo com seu nariz — permita que o olfato seja a sua visão. Ponha o sono em dia. Ligue para um velho amigo que você não vê há anos. Arregace as pernas da calça e entre no mar. Assista a um filme estrangeiro. Alimente esquilos. Faça alguma coisa! Qualquer coisa! Porque você inicia uma revolução, uma decisão de cada vez, toda vez que respira."Perdão Leonard Peacock, Matthew Quick.

Gostaram das frases?
Eu adorei! ♡ De uma forma bem natural todas as elas nos remetem a atos cotidianos, de bem tratar a si mesmo e ao próximo, de crescer como pessoa, de se permitir. A gente precisa evoluir, mudar sempre, seguir o fluxo e acompanhar o mundo que está se modificando o tempo inteiro. Se você não se desenvolver junto ficará pra trás, se não buscar fazer de tudo um pouco na vida terá oportunidades limitadas dentro dela. Mas gente, nós somos seres especiais, nós não temos limites. Portanto, busquem sempre mais do que podem, sejam gentis com vocês mesmos e com o próximo. Não se limitem a dar amor e uma palavra de conforto, não deixam de apostar e se arriscar naquilo que realmente vale a pena.

Um abraço especial e uma semana maravilhosa para nós!
 Bjux 1.000

16 comentários:

  1. Adorei todas dentro da nossa realidade.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Di, bom dia!!
    Adorei ver uma das minhas frases preferidas por aqui e, como já conversei com você, foi bacana e uma coincidência e tanta que as frases se completassem.
    O segredo é: saia da rotina, tenha coragem para sair do comodismo sem ter medo da mudança. Só assim teremos a chance de viver as melhores coisas que a vida pode oferecer.
    As minhas preferidas são a minha rs e a do Tony. Tenho dificuldade de sair da rotina e enfrentar o desconhecido. Mas, se quero sobreviver nesse mundo onde as coisas acontecem e evoluem tão rápido, preciso enfrentar as mudanças e me reinventar todos os dias!!
    Adorei o post de hoje!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por contribuir com uma frase linda e muito reflexiva, Bah.
      Um Bjão.

      Excluir
  3. Oie...
    Simplesmente AMEI o post! Ideal para uma segunda feira ;)
    O quote que mais gostei foi o do meu ator favorito Matthew Quick!! O do Darwin também é bem reflexivo.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quote do Quick é realmente muito interessante, assim como o do Darwin, Diana.

      Bjão.

      Excluir
  4. Oi Di.

    Amo essa coluna do blog, adorei essa ideia de convidar outros blogueiros para compartilhar suas frases favoritas.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dih!
    Que legal essa coluna <3 Super curti! As frases escolhidas são fantásticas! Todas nos passando lições para carregarmos para a vida. Literatura sempre nos influenciando de formas boas <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, Di!
    Já disse que amo essa colona em sua postagem de estréia, sou uma eterna colecionadora de frases. Adorei a participação dos amiguinhos e frase que cada um escolheu. Mas a da Bah me fez refletir mesmo.
    Beijo!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina Mari, muito obrigado. Espero por sua frase também, viu.

      Bjux =)

      Excluir
  7. Oi, Di! Tudo bem? Assim como todo mundo aqui, eu amo essa coluna e foi muito legal participar dela! <3 Achei bem bacana o fato de as frases conversarem entre si.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as frases, faz tempo que estou com muuuita vontade de ler Perdão Leonard Peacock, espero consegui-lo em breve. Adorei o blog e já comecei a seguir para não perder mais nada.
    Também tenho um blog e ele é novo, então se poder me puder me ajudar também e ir lá dar uma olhadinha, ficarei muito grata e feliz!
    Beijo. sonaorepareabagunca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Só gente do amor, mandando as ótimas frases pro "Sublinhando", né?
    Adorei... adoro quotes. E Perdão Leonard Pecock, apesar de não ter sido um livro que suepr curti, realmente tem uns quotes muito bons!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger