♥ O, gente!
Tudo bem com vocês?

Continuo com problemas na conexão com a internet, por isso a raridade em fazer postagens, por isso também não houve a publicação da nossa coluna de início de semana. Achei que ficaria repetitivo, já que na última segunda-feira só postei a coluna “Sublinhado” e a resenha do livro Dias melhores para sempre, do Maurício Gomyde. Por isso aproveitei para fazer um post que também está atrasado, mas que é muito importante e interessante. 


A postagem de hoje é sobre um projeto muito bacana, idealizado pelo Alfredo, do Blog Paginou, um incentivo para que nós leitores possamos ler mais livros nacionais e divulga-los. São 11 livros, a começar a partir do mês que vem que já é amanhã.


Como funciona o projeto? 
É muito simples: você tem que ler um livro nacional por mês (de março até dezembro de 2016). De preferência, algum livro que não seja escrito por um youtuber (a preferência é ler livros com histórias, não biografias ou biografias ficcionais)

     
Quem pode participar, Di? 
Todo mundo pode participar, basta querer. Não é necessário ter blog/canal. Para a facilitar a interação durante o projeto, vamos usa hastag  #SomosTodosNacionais no Twitter e Instagram.

     
Tenho um blog/canal e quero ajudar na divulgação, o que eu faço? 
Faça um post ou grave um vídeo falando sobre o projeto, incluindo o link do post oficial que está no blog do Alfredo (LINK), as "instruções" para participar e coloque no post/descrição do vídeo a lista dos participantes. É necessário usar o banner do projeto (esse que está na postagem) no post. Recomendo também que indique alguns livros para aqueles leitores que desejam participar mas não sabem o que ler. Quando o vídeo ou post for ao ar, é só avisar lá nos comentários do link do Blog Paginou que já disponibilizei para que ele possa colocar o link entre os participantes.

Caso haja alguma dúvida é só escrever aqui nos comentários e logo você será respondido.

Abaixo darei algumas dicas de livros nacionais contemporâneos - a partir dos autores que escolhi. Selecionei novos autores, que escreveram histórias muito bem comentadas pelo publico leitor, as quais eu li/ estou lendo e acredito muito no potencial delas. 

MAURÍCIO GOMYDE:


Os livros do Maurício Gomyde, que começou a carreira de modo independente, fazendo um trabalho excepcional, são obras que apresentam uma sensibilidade maravilhosa, uma escrita leve, mas com histórias fortes, que faz você refletir e levar pra vida. O Gomyde escreve muito sobre amor e amizade, inserindo música e paixão com competência. Ele lançou o livro Surpreendente pela editora intrínseca, ano passado.

JOÃO GABRIEL BRENE:


Eu conheci o Brene ano passado e foi um prazer poder conhecer o primeiro livro da trilogia “Jonny Bleas”. Intitulado “Johnny Bleas – Um Novo mundo”, esse livro nos carrega para Asterium, e nos envolve numa aventura divertida, cheia de segredos e descobertas junto ao personagem principal. Nosso herói é cativante e promete fazer você se apaixonar por ele e pela originalidade da história. Agora em março, mais precisamente no dia 4, o autor vai lançar um blog especial com notícias e informações sobre o segundo livro da trilogia, que será lançada em julho. CLIQUE NA IMAGEM E LEIA A RESENHA.




FELIPE BARENCO: 

O lindo e querido Felipe escreveu Fake, uma história que fala sobre homossexualidade e HIV de maneira leve, mas muito impactante. Além disso, o livro também fala sobre família, amizade e sobre como nossas decisões definem quem somos. A linguagem do livro é bem aberta, descontraída e o ambiente é muito familiar. Já fiz resenha dela, quem quiser pode conferir clicando na imagem do livro.


K.S BROETTO:


Entre um mundo de aparências, entre mentiras veladas e segredos obscuros, descubra na Inglaterra, da Era Vitoriana, um mundo oculto que poucos conhecem. Johan Wells é um mercenário misterioso. Siegfried, o pirata, um aventureiro destemido. Um encontro inesperado irá unir os dois em uma jornada de perigo, coincidências e revelações. Em meio a assassinatos, duelos e um baile à fantasia, ele irão se ver enredados às suas escolhas e sentimentos. Que segredos existem nesse baú chamado Fassade? Você embarcaria nessa viagem rumo ao desconhecido?

Posso falar? Eu já embarquei e estou fazendo essa viagem aventureira. E quer saber mais? Estou adorando. Indico!

Você pode adquirir Fassade através do site: 

LUCIANE RANGEL:


A Luciane Rangel é uma autora querida, a primeira parceira aqui do Blog e que eu tive o prazer em conhecer na Bienal de 2013 aqui em Salvador. Foi a primeira a me convencer a ler histórias com trações e referências da cultura japonesa com maestria. Na série Guardians, 23 heróis, cada um representante de um signo do zodíaco, precisam impedir que uma barreira se abra e que Youkais, seres do mal que cobiçam nosso espaço, consigam ultrapassar a barreira e façam parte do mundo dos humanos. Uma aventura que acontece no Brasil e no Japão e certamente apaixona ao leitor de todas as idades. 

A Rangel também escreveu, em seguida, Tenshi.


“Seria ele um anjo? Que outra explicação teria para aquele garoto surgir do nada em seu caminho, caído, ferido, frágil e desmemoriado bem na noite de um tradicional festival? Ao encontra-lo, a possibilidade de ajudá-lo se torna um escape para Umi, uma adolescente que enfrenta no dia a dia as dificuldades de ser diferente. E assim ela acaba, sem perceber, se envolvendo em um novo sentimento. Enquanto se esforça para descobrir quem é o misterioso garoto desmemoriado, os acontecimentos inesperados daquele verão também levam Umi a descobrir mais sobre si mesma.”

VINÍCIUS GROSSOS:


O menino quase atropelado, do Vinícius Grosso, é também uma história em potencial. O livro foi lançado ano passado e é sucesso. Criticas maravilhosas, capa caprichada e uma história apaixonante, emocionante e que merece ser lida por todos os leitores dotados de sensibilidade e transbordando amor no coração.
  
Então é isso, pessoal. Espero que vocês aceitem participar desse projeto e que aceitem dar uma chance a nossa literatura. Há muitos autores bons no nosso Brasil e muitas histórias ricas, divertidas e emocionantes, esperando apenas uma oportunidade para ser lida.

Espero que gostem das dicas e boas leituras.
Bjux 1.000

16 comentários:

  1. oi Di

    Interessante esse projeto, menino estou tão lenta nas minhas leituras também leio antes de dormir rs....

    bjokas e um super março pra vc =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse projeto! Estou Participando do Desafio do Ninco para ler um livro temático por mês e vou tentar juntar os dois.<3

    ResponderExcluir
  3. di, esse projeto promete tanto ♥ Tô super animada, já até comecei a minha leitura GASGYAUGUYASG Vou postar sobre hoje s2 beijão

    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal, uma ótima forma de valorizar autores brasileiros! Vou participar XD
    Meu blog, caso queira dar uma passadinha:
    www.umavidaemandamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tentarei participar. Tenho mesmo que ler alguns por aqui 💙
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Já tenho conhecimento desse projeto e o achei incrível! Os nacionais tem mais é que ser conhecidos :)
    Amo os livros do Gomyde, pois, ele escreve com sentimentos de uma forma tão natural e sensível que é impossível não encantar os leitores. Além disso, ele é um amor de pessoa, super educado!
    Quero muito ler resenhas maravilhosas durante esse projeto :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei Di, vou fazer o possível para participar. <3 Tenho muitos nacionais aqui para ler (inclusive Guardians está aqui à minha espera), acho que vai ser uma ótima oportunidade de ler.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia! Comecei a redescobrir os nacionais há uns 2 anos e não me arrependo, é uma surpresa boa atrás da outra. Com certeza o Lendo por Aí vai aderir ao projeto.

    Beijos,
    Camila | www.lendoporai.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Di! Tudo bem? Esse projeto é uma maravilha, né? Adorei demais a ideia do Fredo! <3 E suas indicações foram ótimas! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Super adorei o projeto, eu curto muito livros nacionais.
    Ai, eu amo os livros do Mauricio, já li todos!!
    Quero muito ler este Fake, parece bom.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Projeto maravilhoso! Tento sempre ler um livro brasileiro por mês.
    Beijos e boas leituras!

    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse projeto!
    Beijinhos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi :D
    Que projeto legal, vou dar uma olhada nos livros que tenho pra poder entrar!
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Diego, que projeto bacana! Gostei mesmo. Quero falar sobre ele no meu blog. Obrigada por compartilhar coisas tão legais. Esse tipo de iniciativa favorece os escritores brasileiros. Beijos!

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  15. Di, seu lindo! Obrigada por sempre incentivar a literatura nacional S2 Amei o projeto! ^_^
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  16. Projeto muito legal, como eu sempre digo, vamos prestigiar os "pratas da casa", tem tanta gente boa dentro do Brasil quanto fora. Eu meio que inconscientemente já faço isso de ler pelo menos um brazuca por mês, principalmente no gênero fantasia, que me agrada muito, tem saído bastante coisa. Abraço!

    www.leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"