22 de fevereiro de 2016

Sublinhando #2



Feliz segunda, gente!
Olá
todo mundo!

Aproveitaram o final de semana? Espero que tenha sido lindo para todos, apesar das notícias chatinhas da morte de dois grandes e queridos autores, Umberto Eco e Harper Lee. Nos deixaram histórias lindas e dignas de homenagens. Que tenham um bom e merecido descanso.
Mas, como o tempo não para, a vida continua para nós. E hoje é dia de destacar frases marcantes e refletir para começar a semana com todo gás. Antes gostaria de pedir desculpas pela falta de postagem durante a semana, estou com problemas com a conexão da internet, tentando resolver ainda.


♥.  Devo dizer que sempre fui uma pessoa muito sonhadora e extremamente romântica. E passional demais também. Isso me fez quebrar a cara tantas vezes, e por vezes culpar o outro pelas expectativas que eu mesmo criei, baseadas em histórias com finais felizes. Com certeza há muitas pessoas que passam por isso também. A parte boa é que uma hora a gente aprende a se amar. O filme “Ele não está tão a fim de você” fala muito bem sobre isso.

 
“Talvez o final feliz seja só seguir em frente. Ou talvez o final feliz seja isso: saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança.”

♥. Será que o nosso primeiro amor será nosso último amor? Essa é uma pergunta que todos sabem a resposta, mas mesmo assim vivo refletindo sobre isso e deixo que vocês pensem sobre isso também, você encontrará uma resposta. Ou não. No caso de Alex e Rosie, de Simplesmente Acontece (romance de Cecelia Ahern) a amizade foi além e o amor também.


“Não foi uma amizade qualquer, éramos inseparáveis sendo sempre separados. Eu percebi que não importa onde você esteja ou com quem esteja; eu vou sempre, verdadeiramente, completamente amar você.”

♥. Você já parou pra pensar o que é a verdade? Cada um conta uma história, algo que já viveu, algo que aconteceu. Mas em que momento encontramos a tal da verdade?


“Nunca há apenas uma verdade, só um punhado de histórias, todas acontecendo de uma vez, em nossas cabeças, em nosso coração, uma passando por cima da outra. É tudo uma bela confusão desastrosa.”
(O céu está em todo lugar, Jandy Nelson)

♥. Você se considera uma pessoa medrosa? E se considera corajosa também? Uma coisa é certa: é PRECISO desafiar nossos medos ou nos tornaremos reféns deles.


“Ter coragem não quer dizer não ter medo, mas enfrentar os medos que a gente tem. E todo mundo tem medo de alguma coisa, não é?”
(Malala, a menina que queria ir para a escola; Adriana Carranca)

♥. Para você o que importa: o lugar onde você está ou quem está nesse ambiente com você?


“Como em qualquer jornada, com quem você viaja pode ser mais importante do que o seu destino de chegada.”
(Gossip Girl – A garota do Blog)

Espero que tenham gostado dos quotes de hoje.
Se você quiser me enviar frases que são especiais para você, envie um e-mail para vidaeletras@gmail.com com assunto SUBLINHANDO, o nome, idade, blog – se tiver – e o que essa frase representa para você.

Bjux 1.000.

13 comentários:

  1. Oi, Príncipe!

    Amei essa coluna. Tenho mania de sublinhar as frases por aí também. Achei essa do livro Malala, a menina que queria ir para a escola muito boa!

    beijos!

    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindona!
      Que bom que gostou! Sublinhar é tão bom, né? Ter aquelas frases marcantes lá, prontinhas pra quando gente quiser refletir...

      Um Beijo, Jen.

      Excluir
  2. Adorei, eu tb leio e tenho as minhas frases prediletas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego,
    Ah, eu adoro 'Ele Não Está Tão a Fim de Você', é um dos meus filmes favoritos hehe
    Tenho vontade de ler 'O Céu Está em Todo Lugar', eu amei o quote.

    Boa sorte com a internet. Aqui também não anda boa.

    tenha uma ótima semana. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nana! O filme é ótimo, né? E "O céu está em todo lugar" é um dos meus livrinhos prediletos na vida.

      Obrigado pelo Boa sorte.
      Um bju.

      Excluir
  4. Oiii Dii♥

    Sou apaixonada pelo filme "Ele não está tão afim de você", então esse foi o sublinhado que mais gostei dessa semana♥♥
    Só amor.

    Um beijoo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!
      Esse filme é um amor, né? Dá pra dar boas risadas, chorar e refletir muito sobre tudo. Essa frase nunca saiu da minha cabeça. O filme encerra com chave de ouro.

      Bjux, linda.

      Excluir
  5. Oi Di!
    Faz tempo que não venho aqui, tava com saudade haha!
    Adorei seu post, preciso ver Simplesmente Acontece e Ele Não Esta tão afim de você, e esse quote de OCEETL me lembrou que preciso lê-lo <3.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui venha me ver mais vezes. Sua presença é importante (kkkk).
      E leia O céu está em todo lugar LOGO, garoto!
      E assista ao filme Ele não está a fim de você. Vai amar.

      Abraço.

      Excluir
  6. Oi Diego!
    Adorei o Sublinhando, foram pequenos textos, mas com grandes mensagens, principalmente o primeiro. Eu ainda não assisti esse filme, nunca estive na vibe para vê-lo, mas agora me interessei mais. Parabéns pela seleção, e espero que consiga corrigir sua internet!
    Um abraço
    Pandora
    Pan's Mind

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora! Obrigado minha linda!
      Assista Ele não está a fim de você. É um clichê gostoso, daqueles que valem a pena.


      Bjão.

      Excluir
  7. Oi Di! Adoro "Ele não está tão a fim de você", acho muito bom pra gente tomar uma vergonha na cara de leve e perceber as coisas que fazemos com nós mesmos quando estamos querendo investir em alguém. Essa frase que você destacou é perfeita!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger