6 de fevereiro de 2016

‘Queridinhos da Ficção ♥6 Personagens Puramente Amor da Minha Vida’


Hellw, pípol!
Feliz Sábado pra mim e pra todos! (Uhuuu!)

Fim de semana de carnaval, os foliões devem estar na avenida ou no sambódromo, mas eu estou em casa, assim como você que está lendo esse post, pessoa que adora um cantinho silencioso e aconchegante, assim como eu. E sim, estou em casa porque não curto carnaval! Aproveito os dias de folga para ver filmes, ler e relembrar aqueles personagens especiais que a gente carrega no coração, mesmo quando as “cortinas” se fecham. E por que vocês merecem e eu adoro saber o que meus colegas pensam – eu amo discutir personagens, livros, ideias, etc – foi que decidi mostrar meus personagens puramente amor.


Todo mundo tem um personagem que odeia, um personagem “ok, wharever!”, um personagem que se torna um crush da vida. Mas não podemos esquecer também daquele personagem que desejamos abraçar, trazer para nossa realidade e fazer dele um grande amigo. E é sobre personagens assim que falarei hoje, na minha lista de 5 personagens puramente amor da ficção.


Eu já entendi que nessa vida Emma Morley estará em primeiro lugar nas minhas listas de predileções. Já aceitei isso! Emma, também conhecida como Emm, é personagem do livro UM DIA, do pai David Nicholls (I Love David), publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. Emma é uma personagem a qual me apeguei desde as primeiras páginas do livro. Além de engraçada, inteligente, escritora, é uma mulher romântica que mesmo passando por todas as dificuldades nunca se deixa abalar. Ela também é irônica e decidia, embora conte com uma auto-estima baixíssima. Mas acima de tudo é uma mulher apaixonada que não foge da realidade dos nossos dias. É essa uma das características que mais me chamam atenção nas criações do Nicholls: os personagens são reais demais, fáceis de serem identificados no nosso dia-a-dia .Acredito que esse seja mais um motivo para eu amar a Emma, interpretada de maneira excepcional por Anne Hathaway na adaptação do livro para o cinema.
Emma, minha gata meu coração é seu, viu!


Continuando com mais um personagem do David Nicholls - parece previsível? – eu tenho que citar o Dexter Mayhew nessa lista cheia de amores meus. Ele é irritante, cafajeste, abusado, pirracento e sínico. Ah, esqueci, ele também é lindo - concordam? O tipo de homem galinha que jura amor a todas e não se prende a nenhuma. Mas ele tem uma ligação com a Emma e essa ligação transparece todas as vezes que eles estão juntos. E quando eles estão junto eu consigo ver um homem bom, romântico, escondido atrás de um menino assustado querendo encontrar seu lugar no mundo, algo que te dar prazer, mesmo que de um jeito torto. À medida que a história vai sendo contada, Dexter, também conhecido por Dex, vai amadurecendo e se tornando um rapaz ainda mais apaixonante – mesmo que continue irritante. Mas as pessoas que mais nos fazem despertar na vida são assim irritantes. Quem interpreta o personagem na adaptação é o ator Jim Sturgess.
Dexter, psiu... Vem cá...!


Escrever sobre essa personagem é maravilhoso e eu só penso em três palavras para defini-la: sensualidade, glamour e ousadia. Satine é uma mulher divertida, extravagante, que sempre lutou para encontrar o caminho que a levaria para seu grande sonho de ser “uma atriz de verdade”.  Protagonista do filme da minha vida, “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”, é a cortesã mais desejada do clube noturno de Paris, o Moulin Rouge. Quando conhece Christian, um jovem e pobre escritor, e se apaixona pelo rapaz, a cortesã percebe que encontrou o caminho para ser feliz de verdade, tentando resgatar o que a obrigaram a não dar importância desde quando começou a trabalhar no clube. Satine não podia se apaixonar, era “paga para fazer os homens acreditarem no que quiserem crer”. Mas Christian a trouxe de volta para a “vida” e nesse momento Satine revela-se uma mulher indefesa, sufocada pelo próprio sonho, querendo viver sem regras e se entregar àquilo que evitou sentir durante tantos anos: AMOR.
Quem não conhece o filme fica a dica de um dos melhores musicais dos últimos anos. Quem interpreta Satine é a maravilhosa Nichole Kidman.


Se você perguntasse a Anna até onde ela iria pelo amor, com certeza ela diria até a Irlanda pedir seu noivo em casamento. Protagonista do filme “Casa Comigo?”, Anna (Amy Adams) me conquistou literalmente com seu jeito passional, extremamente romântico (beirando a ingenuidade) e atrapalhado de ser. O tipo de mulher que sonha em se casar com um vestido lindo e ter uma família, que nunca viveu avida da zona rural e que sempre lutou para conseguir o melhor para si. Anna é uma pessoa apaixonante e descobre que não adianta correr atrás de alguém que não se importa com pequenos detalhes que fazem toda diferença. Engraçada, romântica e extremamente decidida, é parte das características da personalidade dessa mulher.


A garota delirium, do livro de Sophie Kinsella, é puro sucesso e é uma querida pelo público chick-lit. Beckbloom é uma personagem muito engraçada, carismática, mas possui um problema: é compulsiva e compra tudo o que vê até estourar os cartões e créditos. Endividada até não poder mais, a garota da echarpe verde conquista o público com seu jeito atrapalhado, divertido e inteligente de ser, além do seu estilo romântico de se vestir. Ela me faz lembrar a Anna de “Casa Comigo?”. Morro de vontade de encontrar a Beck por ai e fazer um passeio no shopping.
Gosto muito e me identifico muito com a personagem – no longa, interpretada pela atriz Isla Fisher - e quem conhece sabe do que estou falando.  


Dawson’s Creek () é uma série que apresenta o drama de quatro jovens que estão saindo da infância para a adolescência, estreou em 1998 e foi sucesso absoluto entre adolescentes e jovens de todo mundo.  Embora eu tenha gostado de todos os personagens da série – lembrando que é a única que conseguiu me prender e ganhar meu amor absoluto até hoje - , Joey Potter, interpretada por Katie Holmes, é a que mais ganhou meu coração. Na verdade me identifico profundamente com ela (suas atitudes, dramas, indecisões...). Joey mora numa cidade pequena e quer fazer faculdade - ela vai estudar letras em Boston mais tarde. Ao mesmo tempo em que é doce, a garota assume uma postura fria e extremamente teimosa. É indecisa, perfeccionista e corajosa. Joey é aquele tipo de garota que não se faz de coitadinha, no entanto, naturalmente, a gente sente vontade de abraçar e trazer para perto.  Tantas vezes desejei entrar em cena e dizer a ela: “olha, estou com medo de disso também” ou “Calma, eu entendo o que você está sentindo”. Ela é muito especial pra mim também pelo motivo que falei sobre a personagem de David Nicholls: é real e familiar demais!
Assistam Dawson’s Creek, é uma série linda e você nunca mais será o mesmo depois que assistir.

Agora é a vez de vocês me dizerem quais os personagens amorzinhos de vocês.
Estou aguardando.

Recebam um abraço meu e até logo.

Bjux do Diih

16 comentários:

  1. JOEY <3 Que linda sua lista, Dih! Fico feliz de ver que você encontrou personagens mulheres cuja força reside justamente neste equilíbrio entre determinação e delicadeza. Pra mim, isso sim é 'empoderamento'! Com todo respeito a quem curte, mas entre a geração Jessica Jones e a lista do Diego, eu fico é com essa alguma inocência que descobrimos lá nos anos de Dawson's Creek...
    Dih, amo a 5ª temporada da série com a Joey indo pra universidade!! <3 E o final-finalíssimo da série, curti muito :)
    Ah, amo Becky Bloom também <3 Pelo menos a do cinema, já que sou meio rabugenta para alguns textos chick-lit nos livros né kkkkkk
    Bjs Dih!
    Reb

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Meu Deus, que seleção! Muitos personagens bacanas :)
    Amo a Emma do Nicholls, super me identifiquei com sua personalidade... Já o Dexter me fez pirar! Odiava suas atitudes, mas, no finalzinho ele deu uma recuperada e me ganhou rsrs... Vale lembrar que ele é um gato também, né?
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Di!
    Das tuas escolhas de queridices eu acho que só discordo da Satine. Não sei, mas tenho uma certa preguiça dela - de Moulin Rouge, em geral - e não rola uma empatia. As demais escolhas: perfeitas.
    Só pra dizer: Em e Dex, um amor!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico sinto inconsolável com essa sua negação a Satine e ao filme predileto da minha vida (rs.). Mas Ok. A vida continua...
      Bjux, Mah.

      Excluir
  4. Nunca vi Dawson's Creek, pra não diser que NUNCA vi, vi alguns pedacinhos quando, há alguns anos, a Record começou a transmitir de tarde, mas ela nem continuou. Tem na Netflix, né? Vou começar a ver um dia desses.

    Tenho muitos queridinhos na ficção, mas acho que Ian, de Perdida, Encontrada e Destidado, Archer, de A Voz do Arqueiro e Lou e Will de Como Eu Era Antes de Você ganham a disputa!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami espero que assista a DC mesmo. Aposto que vai se apaixonar pelo cenário lindo de Capeside e pelos habitantes de lá.

      Bju.

      Excluir
  5. Olá Diego,

    Gostei muito desse post e de todos o que mais me marcou foi do livro Um dia, a personagem é incrível....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco!
      Um Dia é realmente um livro especial!

      Abração.

      Excluir
  6. Diegooooooo só personagens incríveis. Minha do seis que você citou é a Emma <3 Tenho um grande amor por ela, e pelo Dex também, que realmente é lindíssimo, mas foi confessar não queria um na minha vida não: Muita complicação hahah

    ADOREI
    um beijooo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma.
      Esse casal é um amor mesmo, sou apaixonado por eles,como você já vu.
      Mas Olha... Dexter é irritante, mas apaixonante também.
      Esse safado! rs.

      Bjux

      Excluir
  7. Oi, Di! Tudo bem? Ahhhhh eu adoro a Emma de Um Dia! <3 O Dexter me irritou em alguns momentos, mas ainda assim, posso dizer que gostei dele. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninho Emma e Dexter tornaram-se um mito pra mim. Amo sem fim! kkkk
      Abraço.

      Excluir
  8. Quanto personagem maravilhoso <3
    Rebecca é simplesmente a melhor pessoa! Becky Bloom, é um dos meus filmes de comédia favoritos, estou doido pra ler os livros.
    Também adoro Emma e Satine. :)
    Post muito legal, adorei!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel!
      Pois é, garoto... como não amar Becky? Me identifico na hora das compras.
      E Emma e Dexter eu nem tenho mais palavras para falar de amor por eles.

      =)

      Excluir
  9. Olá, Menino Di <3
    Suas postagens sempre me surpreendem! Adorei a forma simples, amorosa e carinhosa como você citou seus personagens preferidos. Já fiz uma postagem semelhante no blog, e admito que um personagem como eu adoraria ter como um grande amigo é o Augustus de A Culpa é das Estrelas <3
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá a única personagem que conheço da sua lista é a de Molin Rouge. Ela é realmente muito irreverente. Ah gostaria de falar que gostei muito do seu blog. Você escreve deliciosamente bem. Voltarei sempre que possível.


    Beto


    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger