11 de janeiro de 2016

‘Um quartinho {vintage} para chamar de meu’




Olá, gente!
Estou de volta e a pedidos trago o “instante retrô”. Essa coluna apresenta uma característica da minha personalidade, que é o amor por um flashback. Portanto, pelo menos em uma segunda-feira de cada mês tratei algo legal – seja filme, música, objetos antigos, etc -, o que representa de alguma forma uma possibilidade, para quem lê o blog, de me conhecer um pouco mais. 


Eu comecei o ano querendo mudar muitas coisas no meu mundo: do meu corte de cabelo às cores que dão vida ao meu cantinho, meu amado quarto. E quem me conhece sabe o quanto sou apaixonado por objetos que possam enfeitar cada espacinho da estante e o quanto eu amo objetos no estilo vintage – principalmente para fotografar. Não sei se meu quarto vai ter por agora a decoração que eu quero, mas sei que posso dividir com vocês estilos de decorações que fazem minha cabeça e que, se Deus quiser, um dia trarei para minha realidade.


Essa imagem eu tirei do site Lojas KDwww.lojaskd.com.br –, especializada em decoração e venda de objetos para tal.  Pesquisando imagens para fazer essa postagem, encontrei essa loja e me apaixonei.
Na imagem temos a decoração de um quarto e é a primeira da lista porque reúne tudo – ou quase tudo – o que busco e gosto. Poucos móveis, um papel de parede com uma cor clara e leve (eu amo cômodos com cores claras, com boa iluminação), em contraste com os móveis que como vocês podem ver tem cores românticas, porém não tão leves, mas que faz com que o resultado final seja harmonioso. Eu estou babando até agora, desejando uma decoração como essa.


Eu adorei essa estante e apesar do ambiente ser estar um pouco mais cheio de objetos, acho que faria também na minha casa. Acredito que manteria esse estilo para uma sala de leitura, talvez.


Sou extremamente romântico e o estilo vintage traduz perfeitamente o lado romântico das pessoas. Acho que isso acontece nesse quarto. Essa cômoda com esse tom leve de rosa (eu não gosto de rosa, mas alguns objetos ficam lindos nessa cor, a depender do tom de rosa utilizado na pintura) me encantou. Essa miniatura de kombi, o vaso simples com flor, os quadros e a parede branca. Eu amo utilizar o branco porque aceita qualquer outra cor por perto. E amo espaços com poucos objetos como já disse lá em acima.


Essa é outra decoração muito romântica e leve que eu faria no meu quarto. O azul leve - enxergo um azul bebê – misturado com o branco me dá ideia de um sonho. É como deitar no seu quarto e ter a garantia da calma (isso acontece também pela cor azul que representa a calmaria), de um novo mundo. Eu tenho o quarto como um refúgio para o mundo caótico, portanto é importante que o jogo das cores possa ajudar na influência do meu bom humor. Preciso destacar esse espelho com o pisca-pisca. Amozinho demais!


Essa estante é do quarto da foto anterior, mas visto de frente agora. Eu que amo colecionar canetas e mimos seria perfeita.

Seu cantinho deve ter a sua cara. A sua personalidade deve estar estampada em qualquer lugar que você possa chamar de seu. Portanto, na hora de decorar seu quarto, sua sala, sua casa é importante que você coloque o máximo de si. Eu particularmente volto a dizer que cores leves, em tons pastéis me chamam atenção e me deixam muito bem comigo mesmo e eu julgo isso importante. Mas além das cores das paredes e dos móveis, há os objetos que também fazem parte do ambiente.
Telefones, máquinas de datilografar, porta-retratos, quadrinhos, espelhos, entre outros podem fazer a diferença dentro do seu quarto. 



E você gostaria de aderir a alguma dessas decorações? Como seria a decoração do seu quarto? Me conte tudo, tudo, tudo! Aceito sugestões também.
Até logo mais.
Bjux!

24 comentários:

  1. oi, oi.

    coincidentemente ou não, eu ando pesquisando sobre decoração porque tô mudando aos poucos o meu quarto. ontem, por exemplo, fiquei das 22h até ás 03h de hoje fazendo um mural. o resultado ficou ótimo.

    eu amo coisas vintage e quero fazer o meu quarto assim. então, to com a ideia de reutilizar coisas. tipo: fazer um criado com coisas recicladas e por aí vai. não tem como não ser mais vintage do que isso, né? hahaha.

    apenas amei as fotos de inspiração. <3

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Vintage ♥ é possível não se apaixonar por um cantinho assim?
    Espero que nós dois possamos finalmente ter nossos quartos do jeitinho que queremos. Para isso, que apareça muito vintage em nossas vidas! Adorei a postagem.
    Obs: minha gente, que escrivaninha maravilhosa é essa?
    Abraços
    http://www.oclubedameianoite.com/

    ResponderExcluir
  3. De vez enquanto eu fico assim também, querendo mudar as coisas... Mas nunca consigo haha sempre desisto no caminho.
    O quarto é uma das coisas que tenho vontade de dar uma reforma, mas não sei se gostaria de colocar algo vintage... não sei, eu teria que pensar mais no assunto.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  4. Di, eu me identifico muito com os posts dessa coluna, já te disse isso! Esse ano comecei mudando também, querendo tudo novo, e tava precisando de uns sites para achar decoração (no mais eu sempre ia no Imaginarium). A estante é o item que mais importa no meu quarto, por ocupar um espaço gigante, e essa mostrada aí lembra muito os anos '70. Adorei.
    Acho que as últimas duas fotos são do quarto da Melina Souza (a louca da Alice. Você tem que conhecer ela), e eu sempre ficp babando na decoração s2
    Beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que acho lindo tudo que é retro, adoraria mudar tudo do meu quarto inspirado nessas imagens, iria ficar uma graça! kk

    ResponderExcluir
  6. MEU DEUSO

    Adorei tudo!
    Se eu tivesse vários dinheiros compraria várias dessa coisinhas retro. Tá tudo lindo Di, parabéns.

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Di!
    Que bom que você voltou com o "Instante Retrô" ^^
    Também adoro esse estilo vintage e o quarto que mais chamou minha atenção foi o último, com a parede azul bebê :)
    Ele passa realmente calma e acho que é uma boa pedida para pessoas agitadas e ansiosas como eu rs.
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Amooo estilo vintage, especialmente para decoração, acho que fica lindo! Qualquer uma dessas decorações estariam boas para mim, são todas lindas! hahahah
    Que vc consiga seu cantinho vintage em breve!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, meu rei

    Amo essa coluna! ♥ Também gosto muito desse estilo vintage. Eu, inclusive, tenho uma escrivaninha parecida com essa da última foto grande, mas ela está na varanda toda encapada com plástico pq no meu quarto não tem mais espaço depois que foi feito o armário! =/
    Minha casa vai ser bem clean, sabe? Com móveis antigos e de bom gosto, se Deus quiser! \õ/

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, tudo bom?
    Também adoro o estilo vintage e esse ano irei mudar de quarto e já estou com vários planos pra colocar algumas decorações vintages.
    Os quadros e cômodas nesse estilo são meus favoritos.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Di!
    Gosto do estilo vintage, principalmente no estilo desse quarto azul com os móveis brancos. Acho lindo tudo branco e deixar a cor nos detalhes. Tenho várias ideias, mas para a minha casa no futuro haha.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Meu ano novo também cheio querendo coisas novas. Amei o post, também estou dando uma mudada no quarto e como meu cômodo é pequeno, a decoração "cheia" faz mais meu estilo. E o vintage é só amor <3 Pro meu quarto eu queria um cômodo branco com a decoração nas cores e muitos quadros. :D
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Diego
    Acho que todo leitor sonha em ter um espaço assim todo decorado né?
    Meu sonho é ter meu cantinho sabe, um escritório, com poltrona e tal.
    Adorei as fotos selecionadas, sonhoooo.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii Diiihh Meu Amorrrr <333
    MISERICÓRDIA ME ACODE! Sou completamente apaixonada por coisas Vintage <3 Amo/Sou/Respiro! É tão bom ver que temos mais isso em comum! ~abraço~ Esse post ficou fantástico e a cada foto eu ficava mais encantada! Até salvei as imagens e o site! Menino, com certeza quando eu ficar rica vou comprar tudo nessa loja haha Sério, também quero meu cantinho minha cara e tudo com toque vintage. Vamos fazer compras juntos, migo <3 Super amei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oee Diego,
    Eu acho moveis e câmeras vintages tããããõ lindos! Pena que pra comprar são bem caros hehe, pelo menos eu acho nunca cheguei a pesquisar preços. Esse é a primeira vez que eu leio esse seu quadro aqui no blog, vou ler os outros depois rs.

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Diego!

    Nossa, eu realmente não conhecia a loja, e adorei as imagens que você escolheu!
    Também adoro o quarto em cores mais claras com um toque vintage, é meu sonho de consumo para quando eu tiver um quarto só meu <3
    E esses retratos, que coisa mais fofa? Meu deus, quero tudoooo!

    Beijos,
    Letícia - http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Heey, Diego!!
    Adorei o post, está muito lindo <3
    Eu acho coisas vintage muito amor, mas não é algo que eu realmente gostaria de ter, prefiro a modernidade hahah
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Dinho!
    Vintage *-*
    Sou extremamente apaixonada por essas coisas e temos um amor em comum: objetos para estante <33333 amo/sou sempre!rs
    Todas as decorações são incríveis, quero trazer pra casa todos os móveis. E super concordo com você a respeito da penúltima foto: a tonalidade das cores também me lembram um sonho, inspira uma leveza calmante.
    Amei o post!!
    Bjs!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/
    Últimos dias para participar do concurso cultural: Sua vida, um conto de fadas. Valendo um box Saga Encantadas- ed. econômica. http://goo.gl/cfmoVN Até o dia 16/01

    ResponderExcluir
  19. Adorei, Di!
    Estou querendo colocar mais cor na minha casa (principalmente sala que é muito neutra) e estou apaixonada por amarelo!
    Adorei as idéias de inspirações!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  20. Dale Di, tudo bem querido?

    Quantas inspirações, rapaz! hehehe Eu não faria uma decoração totalmente vintage, mas sem dúvida vou pegar algumas inspirações. AMO esse toque de limpeza, cores brandas, minimalismo e suavidade que estes ambientes geralmente apresentam. Obrigado por trazer post tão maravilhoso e inspirador! Adorei. Abraço grande.

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro temas vintage para decoração. Acho que fica mais descolado e ao mesmo tempo chique. Adorei o post!

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Diego,

    Gostei muito desse post, gosto muito desse estilo, mas falta tempo e dinheiro para poder comprar alguns produtos assim, belo post...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adoro seu "Instante Retrô". Vou confessar a você que eu amo esse tipo de decoração, mas ao mesmo tempo acho que não combina comigo. Acho muita delicadeza pra minha pessoa! risos
    Mas quem sabe um dia, quando tiver a minha casinha não abuso do vintage em algum dos cômodos?
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  24. Olá, Di (:
    Sou apaixonada pelo "Instante Retro" e amo decoração vintage <3 Infelizmente, no momento, só posso sonhar com esses quartos e com todos os objetos e móveis maravilhosos.
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger