12 de setembro de 2015

{Parceria} Felipe Barenco, autor do livro “Fake”



O!
Tudo Okay por aqui?

Gostaria de apresentar a vocês o novo parceiro do Blog, Felipe Barenco, autor de Fake. Quando li sobre a história e vi a capa fiquei admirado, não pensei duas vezes e decidi que gostaria de ter o autor no meu grupo de escritores nacionais, então entrei em contato e, imediatamente, recebi um SIM. Obrigado pela confiança, Felipe. Seja bem-vindo!


***
Téo está prestes a completar 20 anos e foi aprovado para o curso de Direito. Não bastasse a euforia em começar a faculdade, ele conhece Davi, um garoto que acabou de chegar ao Rio de Janeiro para ser ator. Os dois se apaixonam, mas como o mundo real costuma ser um pouquinho menos perfeito do que as comédias românticas, quanto mais Téo se aproxima do rapaz, mais descobre que não sabe nada sobre ele. (...) O livro fala sobre a descoberta da sexualidade e retrata os dilemas de seu protagonista para se assumir gay dentro de casa. Como contar aos pais? Será que precisa mesmo? Existe um momento certo para contar? Ou será que todos já sabem? São tantas perguntas! Por que se assumir é tão fácil para todo mundo e tão difícil para o Téo?

Eu li algumas páginas do livro e fiquei encantado com a narrativa leve e engraçada. Algumas páginas para que eu pudesse me identificar com a situação vivida pelo protagonista. Algumas páginas para me deixar ansioso querendo mais. E sabe onde você pode ler algumas páginas também e até comprar o seu exemplar?

Basta acessar o site do livro: FAKE

                                                                                                                            
Fake é o primeiro romance de Felipe Bareco e faz parte da literatura YA – para jovens adultos entre 16 e 24 anos. O autor que ficou conhecido na internet com o perfil de humor @donashakespeare é formado em Direção Teatral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), escreve para teatro, tevê e cinema. Criou um blog chamado Edifício 256, onde publicava histórias no na estrutura de novelas, o que reuniu 80 capítulos – publicados de segunda a sexta-feira – e, alguns anos depois, virou um projeto de série da TV, ganhando um episódio piloto que foi  patrocinado pela Rio Filmes e exibido na MTV. Hoje trabalha no grupo de criação do programa Domingão do Faustão. 

É isso, gente! Fiquem de olhos abertinhos para as novidades que vêm por aí.

Encontro vocês logo, logo.

Bjux do Diih .

9 de setembro de 2015

O Pequeno Príncipe – Uma leitura necessária.



Olá!
Você já cativou alguém ou foi cativado?

Certamente todos que leram a pergunta responderam um SIM – e se a resposta positiva não veio de todos, com certeza veio da maioria. Somos únicos e especiais para alguém, pelo menos uma vez na vida, e cabe a cada um fazer por merecer ser especial. O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint Exupéry, conseguiu cativar milhões e milhares de pessoas em todo o mundo e por isso é único até hoje.

“Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo.”

Quantos príncipes habitam sua vida?


***
O pequeno príncipe ganhou vida em 1942 e conheceu o mundo em 6 de abril do ano seguinte. Quando li o livro eu era muito novinho – lembro que li na escola –, daí o motivo da minha pouca lembrança sobre a história, o que me levou a comprar um novo livro e reler.

Depois de cair no deserto, enquanto pilotava seu avião, um rapaz encontra uma criança com aparência frágil, que saiu do seu planeta – o asteroide B612 – para conhecer outros planetas além daquele que habita. A partir daquele momento a convivência entre os dois permite a eles repensarem valores, bem como encontrar o sentido da vida. Quando o rapaz encontra o pequeno, sua vida se transforma e ele aprende a observar a simplicidade do mundo ao seu redor e aprende a enxergar o essencial, aquilo que é invisível aos olhos.

Quando terminei a leitura do livro eu entendi que seria um ato de muita responsabilidade escrever sobre ele. Eu estou escrevendo sobre o livro mais traduzido da história depois do Alcorão e da Bíblia. Há muitas coisas e análises que eu gostaria de escrever e ainda assim, para mim, seria pouco e não expressaria de maneira competente a riqueza desta obra.


Amor, amizade, simplicidade e sensibilidade estão presentes no texto de Exupéry. Inicialmente parece uma história infantil, mas é tão cheia de metáforas e tem um cunho filosófico tão perceptível, que é impossível restringir a obra apenas às crianças. Os adultos devem ler também.

“Tu julgarás a ti mesmo – respondeu o rei. É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.”

Eu me emocionei durante a leitura do livro e tenho certeza que não sou o único. É inevitável não se emocionar, não questionar a vida e algumas atitudes após a leitura desse Clássico. O Pequeno Príncipe é uma obra tão doce e tão cativante, que acredito ser capaz de adoçar o mais amargo dos corações, nem que seja por alguns minutos. Sem dúvidas é um livro necessário, todo mundo deve fazer essa leitura e escutar as palavras doces e atitudes delicadas que o little prince tem a nos dizer.


Contem-me suas experiências com o Pequeno príncipe e o impacto que a história causou em vocês, vai ser muito bacana saber as mudanças que a leitura trouxe no modo de agir e pensar de cada um.

Encontro vocês logo, logo.

Bjux do Diih .

7 de setembro de 2015

{Instante Retrô} Super Mario Bros – dos jogos ao desenho animado.



lá, Olá... lá!
Um Oi feliz com cara de feriado para vocês.



Olha só que máximo, um feriado na segunda-feira! (Wooow!) Por isso, algumas pessoas – talvez – não leiam essa postagem por um motivo óbvio: todos vão curtir a folga. No entanto, para quem prefere ficar em casa aqui está o Instante retrô desta semana.



***
Quem não se lembra dos jogos de videogame Nintendo ou quem nunca assistiu as aventuras do Mario e do Luigi, sempre prontos para salvar a princesa com seus amigos? Dos jogos ao desenho animado Super Mario Bros. foi uma febre e continua sendo sucesso entre adultos e crianças em todo o mundo.  

Super Mario é um jogo eletrônico lançado em 1985 que se tornou um clássico, sendo o jogo mais vendido na história dos videogames, com mais 40 milhões de cópias. O jogo foi lançado na plataforma Nintendo, em 1993, com a coletânea Super Maro All Star, quando teve sua imagem melhorada e possibilidade de salvar o jogo durante o progresso. O jogador teria que controlar o personagem principal, Mario, com o objetivo de percorrer o reino do Cogumelo e sobreviver aos ataques de Bowser, enquanto tentava salvar a princesa Peach e seu reino do domínio dos Koopas Troopas juntos a Luigi e outros amigos.

Uma das prmeiras versões,quando ainda não as imagens não eram tão nítidas.
Aqui as imagens dos desenhos já são mais "claras".


Versão mais recente do jogo, não achei a o ano, mas acredito ser de 2012. 
Novo Super Mario

Logo depois de o jogo ser lançado em 1985, Super Mario Bros ganhou sua primeira animação baseada na série: o The Super Mario Bros. Super Show! Produzido pela DIC e distribuída pela Viacom o desenho foi exibido pela Rede Globo no Xou da Xuxa.








Eu costumo dizer que nasci numa época maravilhosa. Os melhores desenhos, as melhores músicas, filmes, novelas, pertencem aos anos 90. E também sei que essa é uma opinião relativa, mas a minha infância foi maravilhosa e Super Mario Broz fez parte disso.

Vocês se lembram? Gostam do desenho e do jogo? Contem-me as experiências de vocês, adoro trocar figurinhas. Contem-me tudinho. Conto com vocês.

Espero que tenham gostado do tema da coluna de hoje. Aceito sugestões de postagens e opiniões.



Até +! Nos encontramos logo, logo.

Bjux do Diih.
© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger