30 de janeiro de 2015

"A última carta"



Pra falar de saudade.
♥.♥.
Ontem andei pelas ruas da cidade como nunca mais. Ventava forte, num dia qualquer, a liberdade roubava os meus pensamentos aflitos fazendo com que me sentisse leve .  Passei por lugares que nunca imaginei andar e encarei novidades que nunca pensei ter coragem. Sabe,  estou conseguindo me enxergar sozinho, consigo me ver melhor e abraçar uma paz que já não sentia me tocar por um bom tempo. Passei por caminhos especiais, marcantes, onde vivi momentos inesquecíveis e, sem dúvida, os melhores momentos de uma vida apaixonada. E foi então que senti um sussurro me falando de saudade.
Eu devo confessar que muitas coisas sobre a sua imagem não permanecem nítidas ultimamente, mas se é pra falar de saudade, eu vou falar – sempre – da saudade que sinto de você. Vou falar que o que mais sinto falta, quando fecho os olhos antes de dormir, é de um abraço. Não qualquer um, mas o seu. Aquele abraço acompanhado de um sorriso doce - o mais lindo sorriso que já vi. E direi que sinto fata também de olhar para o lado da cama e te ver, de maneira tão rápida, adormecer na madrugada.
Sinto falta dos dias em que você amanhecia dengoso e parecia indefeso, procurando meu abraço, me olhando com os olhos brilhantes, falando de amor no silêncio. Hoje, ao abrir os olhos, tudo o que vejo sobre você é a minha moldura na parede, aquele presente de aniversário que eu nunca vou esquecer.
Lembro de nossas brigas - e até delas eu sinto falta. Brigar com você era bom! A gente nunca se sente incomodado depois de discutir e fazer birra com quem amamos porque quando tudo passa, basta uma ligação e uma voz apaixonada trata de colocar tudo no lugar certo. Então, mais uma vez, seu sorriso de menino danado tomava a cena e transformava nosso mundo no melhor lugar sempre que eu descia do ônibus ou avistava você de longe, antes de te encontrar.
Quanta falta você me faz! Sinto falta do amigo que eu tinha, da mão que me guiava antes de atravessar a rua – eu sempre com aquele medo estampado na minha cara assustada. E depois de tudo sempre havia aquela gargalhada exagerada – puro alívio! – por termos alcançado o outro lado da rua com sucesso. Ver você sorrir por minha causa era como abraçar o paraíso.
Eu era feliz com você e a minha felicidade agora é sozinha. Mas se for pra falar de falta, de vazio, de saudade e vontades eu sempre vou falar de você, repito; unicamente de você. E eu quero que você saiba que quando os dias estão cinzas demais e parece que não vou suportar, para me confortar, me apego a tudo o que aprendi com você e uma das coisas que aprendi é que sozinho eu também posso ser feliz. E que assim seja.

Que esse vento leve as minhas palavras até você.
Saudades!


'Ah, saudade... Você sempre chega quando eu já te esqueci.'

 Diego França*

©2015

27 de janeiro de 2015

“Coisas para fazer nas férias”, parte 2




Oi, gente!
.♥.
♥.♥.

Voltei para dar continuação àquela postagem sobre o que fazer nas férias. Lembram? Já assisti muita coisa, já li, já escrevi, já fotografei... Até pratiquei o desapego, afinal prometi que esse ano meu passado ficaria guardadinho lá no baú das lembranças e as ‘sofrências’ não me abusariam mais. Que assim seja - amém!

Para algumas pessoas as férias estão chegando ao fim, porém, para mim só acaba após o carnaval – e tenho certeza que tem muita gente nessa situação também. Sendo assim, perdão pelo atraso da postagem e vamos aproveitar.

Que tal...? #2

·    Fazer guerra de travesseiro: Faz o seguinte: liga para Maria, pro João, Pedro, José e chama todo mundo pra passar uma noite em sua casa. Só aqueles amigos do peito, o tipo que a gente não abre mão. Cada um contribui com algo (pipoca, refrigerante, brigadeiro) e vão curtir um bom papo ou assistir a filmes juntos. Mas... Tem que rolar a velha briga de travesseiro pra extravasar! É libertador! Meu Deus, como é! E fazer essas algazarras com pessoas queridas não tem preço.

·    Escreva algo: Sabe por que vale a pena escrever uma cartinha, uma poesia ou um segredo? Porque é sempre bom colocar pra fora sentimentos bons ou sentimentos incômodos. Se estiver triste, escreva sobre isso; se algo te incomodou durante o passeio das férias, escreva a respeito disso. E se tudo foi maravilhoso também conte e deixe guardado esse momento. Se preferir recorte uma foto e coloque juntinho.

·    Comer gordice: Tem gente que vai querer me matar depois dessa, mas, gente, pense comigo: doce é doce! Sorvete, brigadeiro, pirulito, um piquenique com tudo isso não pode faltar. E não é algo que pra fazer todos os dias, por favor! Mas algumas vezes na semana um doce poderá adoçar sua vida.


·    Fazer uma viagem: Viajar é uma das melhores partes das férias, não é?! Concordem comigo, ‘plis’! Conhecer outro estado, outro, até mesmo viajar para outras cidades dentro da capital é enriquecedor. Então, sugiro que façam uma lista dos lugares que pretendem ir, antes de pegar estrada – ou vôo – e se deliciem com as maravilhas que podem encontrar por esse mundo. Uma boa música pra embalar a viagem, um bom livro na mala – porque não pode faltar – e uma visita aquele museu especial, ir aquele show que está rolando na cidade e cantar muito alto pra viver e aproveitar o momento. Cada momento é único, por isso viva-o de maneira intensa.

·    Curtir o amor da família: E eu não preciso falar muito nessa parte! A família é a base para tudo e por mais que passemos um ano inteiro ao lado dela, é preciso reservar aquele momento carinhoso em que os íntimos sentam no sofá para rir, conversar e relembrar o passado. Porque quando bate o cansaço ou qualquer outro tipo de incomodo é lá que encontraremos o combustível necessário para repor as energias. Aproveitem para ver fotos antigas juntos, conhecer as histórias dos avós, do pai, da mãe... Você vai aprender muito com isso. E se divertir também.

·    Balada com os amigos: Porque dançar faz parte e o corpo pede! Que tal aquela festa na casa da amiga, numa boate – para quem curte – ou uma música ao vivo num barzinho? A noite está aí e é para ser aproveitada com muito cuidado e responsabilidade, sem beber muito e, se beber, não dirigir. Fazer a festa e festejar.

Mais uma vez espero que tenham gostado da postagem. Sei que há muitas e muitas coisas, além dessas, que se pode fazer nas férias, inclusive eu sou a favor de aproveitar o máximo. Porém, vamos curtir com responsabilidade, nos deixando envolver pelo amor e pela paz, pois, acima de qualquer coisa, são esses dois sentimentos que nos movem e fazem de cada momento um lugar lindo e especial. Boas férias – ou restinho de férias – a todos e continuem lendo muito.

Bjux,
Diego França*
 ©2015





© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger