1 de novembro de 2015

Atração Literária #6, Mês de Outubro


Oi!
Feliz primeiro de novembro, pípol!

O tempo está realmente correndo, viu! Por isso, vamos aproveitar as coisas boas da vida como se não houvesse o amanhã. Vamos viver tudo o que há pra viver porque o tempo não espera ninguém. E me deixa parar com a minha filosofia de vida porque isso aqui não é blog de autoajuda. Hoje temos atração literária e é sobre meus encontros com os livros queridinhos do mês de outubro.


São tantos livros que aparecem, outros que ressurgem das prateleiras antigas da vida pra me provocar. Não é fácil, não.
***

Quando soube que um novo livro da Oliver seria lançado no Brasil eu gritei de felicidade nessa vida. A emoção número dois surgiu quando, sem pretensão, passei pela porta da livraria e li aquele nome lindo brilhando pra mim – “Lauren Oliver; Lauren Oliver”. Entrei na hora, claro (isso só pra pegar, cheirar e olhar o preço porque levar pra casa) e li a sinopse. Depois de delírio fiquei apaixonado querendo ler mais histórias da autora, apesar de ter gostado apenas do primeiro livro da série. Mas gosto da escrita dela e já é meta comprar o “Desaparecidas”.


Com esse livro foi um caso de amor que aconteceu quando li o título. Miniaturista tem um som tão gostoso, é um título tão leve e me mostrou uma sensibilidade que me agarrou o coração na hora. Sem contar que eu adoro miniaturas e mal posso esperar para conhecer o enredo dessa história. A capa também é um amor e a sinopse me convidou fácil. Sem contar na diagramação linda! 


Sobre esse livro eu não gostei da capa, mas adorei a sinopse e sou apaixonado pela autora. Acho que já leio um livro dela aguardando o próximo. A Cecelia consegue me fazer chorar, esse é o problema – ou a solução. Essa mulher escreve coisas dramáticas, com um toque de humor delicioso e dá vida a personagens lindos. Eu ainda desejo comprar A Lista – infelizmente ainda não li -, mas a mira esta para Como se apaixonar no momento. 

Eu não tenho o hábito de ler livros de suspense, terror/horror, porém, nesse meu desejo de ler um pouco de tudo e expandir minha lista de gêneros literários, encontrei esse livro na prateleira da Livraria na última vez em que estive lá. Até então, só o conhecia por publicações na internet, mas quando vi o físico com a capa dura, numa edição maravilhosa que a Darkside lançou eu me apaixonei de vez e a vontade de ler o livro só aumentou. 



Esse é aquele tipo de livro que eu senti a melancolia só de ver a capa e e isso me ganhou de cara. É de 2010, o tipo de livro que tem um personagem em fase terminal, e voltou a me chamar atenção quando encontrei apenas um, perdido numa prateleira. Quis colocá-lo aqui porque apesar de o livro já ter sido lançado há 5 anos, ele tem uma história bonita, envolve doenças terminais e provavelmente é capaz de emocionar a qualquer um. Eu ainda quero tê-lo, porém ele custa caro e eu me lavei em livros no último mês.

Essa foi minha lista de livros desejados no mês passado. E a de vocês? O que querem ler?
Até a próxima, gente. 

Encontro com vocês logo, logo.
Bjux do Diih

10 comentários:

  1. Oi, Diego! A edição de A Noiva Fantasma é simplesmente maravilhosa! Já vi alguns comentários bem positivos sobre esse livro, mas apesar disso não fiquei tão curiosa sobre a história. Talvez eu o leia algum dia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego!
    Adorei o post, tambem quero muito esse novo da Lauen Oliver e esse Onde Termina o Rio parece ser muito bom. Tenho Cm se Apaixonar aqui e se for bom ja vou te azucrinar para ler hahah.
    Um Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  3. Oi, meu rei!

    Você e seus desejos mais profundos! hahahahaha
    Eu também não gostei da capa de "Como Se Apaixonar", mas a sinopse realmente é ótima.
    Delírio estava custando 9 reais na Bienal, mas não comprei pq lembrei de vc falando que os outros eram ruins! hahahahhaa
    Eu ainda não li a sinopse desse novo livro da Lauren...vou dar uma olhada! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. A capa de A noiva fantasma é fantástica, e eu quero ler esse 'Miniaturista', parece ser bom e a capa é muito bonita.

    letrasfloresecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi ...
    Quero muito ler "Como se apaixonar" , apesar de ter achado a capa bem feinha rsrs...
    Mas , é como diz o ditado "nunca julgue um livro pela capa" !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dih! Também quero muito ler o Miniaturista! Tenho gostado dessas histórias com personagens únicos, que não me lembram de nenhum outro livro especificamente...
    Intrínseca como sempre arrasando nos lançamentos <3
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, estou louca para ler "Como se apaixonar" e a edição de "A Noiva Fantasma" está muito linda!

    Amei conhecer o seu blog, estou seguindo!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A edição da Darkside para A Noiva Fantasma realmente me fez pensar MUITO em comprar, alias, todos os livros da editora são nesse nivel.
    E miniaturas parece realmente ser muito interessante
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii

    A Darkside arrasa muito! O problema é que eu não tenho bolso para todos os livros dela. OMG!

    Achei uoh essa capa de "Como se apaixonar" mas fazer o quê né? Quero muito ler.

    Beijos!

    P.S: Houve algumas mudanças no meu blog, mudei nome, mudei a aparência… Tô numa fase de mudanças. The Nice Age agora é Devaneios de um Cindy, tornei algo mais pessoal. Vou fazer um post explicando tudinho, mas por enquanto tô na correria, ajeita aqui e ali.

    Cintia

    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado é te encontrei lá no blog Estante de uma FanGirl e vi que você se interessou pelo meu livro. Gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais sobre a história e também avisar que ainda estou com parcerias em aberto, caso tenha interesse é só enviar um e-mail para raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger