7 de outubro de 2015

{Resenha + Promoção} Johnny Bleas – Um Novo Mundo, de João Gabriel Brene




ieee!
Quarta-feira é dia de resenha aqui no blog como vocês já devem saber. Hoje, além de resenha, teremos uma promoção que vai sortear o livro em destaque, do João Gabriel Brene – autor parceiro do Blog.


Em Alice no País das maravilhas Alice bebeu um líquido e diminuiu, comeu um pedaço de bolo e ficou gigante, tudo para conseguir habitar os lugares do mundo subterrâneo. Que tal agora conhecer outro mundo? Você não precisa comer ou beber algo, basta apenas conhecer o mapa de Asterium e se aventurar com Johnny Bleas nesse novo mundo.

O livro conta a história de Johnny Bleas, um garoto órfão de pai e mãe, que mora com seus tios em uma fazenda. Mas, ao acordar certa manhã e deparar-se com a triste cena de assassinato dentro de sua própria casa, onde morre sua tia, a vida do menino começa a mudar e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. Um dia ele é atraído por uma figura inicialmente indecifrável e vai parar num lugar desconhecido onde vai descobrir sua verdadeira história e a história dos seus pais. O lugar é Asterium e lá ele terá a chance de reencontrar sua mãe e vai viver aventuras para lutar contra uma profecia maldita e salvar a paz do mundo em que vive agora.

Humanos, magos, fadas e guerreiros compõem o cenário de Asterium. A cidade cuja capital é chamada de Forchore, ao mesmo tempo em que nos mostra um cenário atual nos leva a uma era medieval, o que pode ser perceptível nas descrições, nas vestimentas dos guerreiros e nos costumes que você pode perceber enquanto faz a leitura. Mas não só o tempo se mistura. Realidade e ficção colidem de tal forma que o universo paralelo que foi criado para a história funciona muito bem, fazendo dela algo novo, não espantosamente surreal.

“Haviam pessoas estranhas que se vestiam de um jeito bastante peculiar, homens de botas largas, espadas e armaduras.”

No começo da narrativa, enquanto o garoto é atraído por um personagem, a descobrir o mundo novo, e como ele foi parar ali, com certeza você terá uma lembrança muito forte do conto de Alice no país das maravilhas, escrito pelo Lewis Caroll. Eu como fã de Alice e amante desse conto, me senti um pouco incomodado e preocupado. Pensei que estaria lendo uma releitura de Wonderland e isso me deixou apreensivo. Porém, depois de ler o livro acredito que o autor prestou apenas uma homenagem à narrativa do matemático criador do mundo maravilhoso e, em seguida, soube guiar a história tão bem, me surpreendendo e fazendo das aventuras de Bleas uma narrativa gostosa de ser lida e muito original.

Os personagens são apresentados muito bem na história, alguns saem de cena por muito tempo – senti falta deles em alguns momentos e acho que gostaria que aparecessem mais e fossem mais bem explorados –, mas novos personagens e magias nos cativam. O crescimento do personagem principal também foi justificado muito bem e me convenceu. Há muitas cenas lindas no livro, gente. Muita magia, encantamento, pássaros transformando-se em borboletas e fadinhas com toda sua graça.

A edição do livro é linda. Eu realmente sou apaixonado pela capa e pela impressão leve. Quando você abre o livro encontra dois mapas maravilhosos da cidade, mas prefiro não mostrar a vocês, deixa como uma surpresinha – o sortudo que ganhar o sorteio poderá conferir. O ponto negativo da edição é a má revisão do livro. A editora pecou, deixando muitos erros à vista, o que acaba incomodando o leitor e confundindo em algumas passagens.

Johnny Bleas – Um novo mundo foi publicado pela Editora Pandorga, e  é além de uma aventura encantadora, um livro sobre descobertas. Você como personagem da sua vida desbravando novos mundos, encarando novidades, a fim de aprender mais sobre quem você é e do que você é capaz de fazer. Eu indico e fiquei muito feliz em ter a oportunidade de ler essa história linda.

“O desconforto faz com que possamos evoluir. Muitos procuram sua vida toda por conforto, sendo que o conforto só pode ser valorizado depois do aprendizado. Depois da evolução. Sem o desconforto nunca daremos valor ao que nos é dado pelo universo.”


Johnny Bleas e o núcleo da montanha é o segundo livro da serie e já está pronto, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2016.


ATENÇÃO: LEIAM TODAS AS REGRAS, GENTE.
O sorteio vai até o dia 07 de novembro, o prêmio poderá ser enviado em até 30 dias, após a resposta do ganhador, e funciona da seguinte forma:

·        O seu número para o sorteio será na ordem dos comentários, portanto para participar da promoção você precisa comentar a postagem;
·        Seguir o blog Vida & Letras;
·        Curtir a página do Blog: AQUI;
·        Seguir o autor Instagram: @jgbrene
·        Curtir a página do autor no Facebook: AQUI
·        Compartilhar essa postagem no facebook.

P.S: O seu comentário nesta postagem é obrigatório e não vale comentários como “gostei”, “resenha legal”... Seja criativo! Junto da postagem você deve deixar o link do compartilhamento da postagem que você compartilhou no facebook e seu e-mail para contato. O sorteio será no dia 8 de novembro, pelo aplicativo sorteia-me.
O ganhador além de ganhar o livro autografado ganhará também alguns marcadores, incluindo o do livro.

Boa sorte a todos!

Até mais,
Bju, Bju do Diih .

25 comentários:

  1. Oi Diego! Tudo belezinha?
    Nossa, o livro parece nos levar a mundo realmente fantástico e cheio de encantamento. Gostei muito da premissa dele. Com certeza ainda o lerei.

    Abraços!!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Esse tipo de livro me agrada muito. Com certeza Johnny Bleas será um dos personagens que vai conquistar meu coração haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Que livro mais amor. Não conhecia ainda, mas fiquei bem interessada, quero ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Eu quero, claro.
    Amei e estou participando.

    bjs.

    www.notamentaal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Já ouvi falar desse livro e as pessoas estão gostando muito dele.
    Gostei da sinopse, achei a estória bem rica. Não conheço a escrita do autor, mas se ele soube trabalhar o livro, acho que eu iria gostar muito!

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Di! Tudo bem? Menino, a tua resenha ficou muito boa! Conseguiu passar muito bem para o leitor a magia presente em "Johnny Bleas - Um Novo Mundo"! *---* Só não vou participar da promoção porque já tenho o livro aqui, mas desejo boa sorte a todos que vão participar! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Huuuuum adoro sorteios.kkkkk

    parece bem legal a história, gostei bastante da premissa!!!!!
    beijinhos

    estou te seguindo tmb
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Di, tudo bem!? a história é parece tão cativante! amo nacionais e sorteios! melhor post ever...

    Arthur ,

    literandototal.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Primeiramente, que blog lindo! Já estou seguindo.
    Eu adorei a sua resenha e parece ter uma história bem legal que pode ser realmente comparada com Alice no país das maravilhas no começo. O que eu mais gostei foram as citações que você colocou, dá a entender que se trata de um livro que ao mesmo tempo tem bastante fantasia e ele ensina muita coisa.
    Abraços

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que ótima publicação! Ja vou seguir seu blogger! http://literariooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. MDS QUE LIVRO É ESSE!!! quero *---*
    olha as vezes eu queria como ir para outro mundo e viver aventuras, mas ai eu penso que sou uma pessoa muito desastrada e ia cagar tudo kkkkkkkk

    a resenha ta perfeita, o personagem sofreu um grane impacto no começo e ai ja vai para outro mundo, nss.

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu já tinha visto esse livro por aí, mas nunca me interessei muito, a verdade é que a história simplesmente não me interessou muito.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse eu ainda não tinha ouvido falar, mas não fiquei tão curiosa assim ao ponto de querer ler ele, pelo menos não no momento.
    Mesmo assim gostei da resenha, deu de notar o quanto gostou do livro.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro livros que nos levam de uma época a outra, e era medieval também me chama muito a atenção. Tem tempos que não leio nada de fantasia, esta capa maravilhosa me deixou bem curiosa pela trama. Confio nas publicações da Pandorga, tenho lido bons livros desta editora.

    Participando do sorteio!

    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=430508010471043&id=411166169071894

    vmeiser@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha visto "Johnny Bleas – Um Novo Mundo" em outros blogs e confesso que me apaixonei pela capa. De cara, eu já gostei do livro e o enredo só me deixou com mais vontade de ler.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu amei a resenha! Nunca tinha vista esse livro e ele parece ser bem legal!
    A capa do livro é bem apaixonante!
    Talvez eu leia!
    Abraços
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei sua postagem e o seu jeito de escrever, não tô comentando só por causa da promoção, tá? Esse livro me deixou curiosa, acho que quero comprar! (ou ganhar rsrs). Também sou apaixonada por Alice no país das maravilhas, mas confesso que sou bem apegada à história original e não consigo ler histórias alternativas (embora esteja tentando escrever um inspirada nas minhas duas favoritas: Alice e As crônicas de Nárnia). Amei teu blog à primeira vista e já tô seguindo. Abraço <3
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha, o livro parece muito interessante quero ler <3

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei a sinopse e adoro fantasia.
    Vou providenciar a leitura para o próximo mês. <3

    Facebook e GFC: Joanice Oliveira
    Instagram:@poesia_encantos

    https://www.facebook.com/joanice.oliveira.7/posts/963053990398834?pnref=story


    Email:jhoanice_embaixadora@hotmail.com

    "Que a sorte esteja ao meu favor."

    ResponderExcluir
  20. Oi, Dizinho!

    Eu fiquei de olho nesse livro desde que o vi no blog do Tony! Eu fiquei encantada com o enredo e nem os erros fizeram eu perder a vontade de ler!
    Há muito tempo não leio nada do gênero, sabe? Estou sentindo falta!

    https://www.facebook.com/meuepilogo/posts/1495463047416498

    tami_marins@hotmail.com

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  21. Olá, Diegorrrrr! Eu tô super ansioso para ler esse livro, você sabe. Ou não. Mas fique sabendo. Se eu não ganhar o sorteio, pode ter certeza de que nos próximos seis meses eu dou um jeito dele aparecer na minha estante. Gostei da comparação que você fez ao universo de Alice, me deixou bem mais curioso. Sou apaixonado por essa edição <3

    O post na rede social da discórdia: https://www.facebook.com/paginou/posts/182917968713370
    Meu email: alfredoneto08@gmail.com
    Meu insta: @alfrdoneto
    Minha página (curti a do autor por ela): https://www.facebook.com/paginou
    Minha sorte: indisponível no momento.

    Abraços,
    Alfrêdo - http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Helloo, Di.
    Essa é a segunda resenha que leio do livro que ressalta esse ponto negativo com a revisão e pensamentos repetitivos no parágrafo. É uma pena, mas ainda assim não me fez desistir de lê-lo. Gostei da proposta (e dos mapas maravilhosos que já vi em outros blogs) e estou meio que aficionada no gênero fantasia ultimamente.
    Ótima resenha.
    P.S.: quando vi a menção de Alice fiquei com um pé atrás também, com medo de ser algo repetitivo.
    Estou participando!!
    GFC: Alana Gabriela
    Instagram: @alanagabrielafr
    Link de compartilhamento: https://www.facebook.com/alanagabrielafr/posts/944338108970217?pnref=story
    Email: alanagabrielafr@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Oii !! Tudo bom?!
    Eu estou doida por esse livro desde que vi em outras páginas do IG, mas nenhuma estava fazendo o sorteio e como o seu esta fazendo o sorteio eu tive logo um infarto e quero muito participar ... Li a sinopse e me interessei mais ainda, me apaixonei pela sinopse porque amo livros com histórias assim .. <3

    Instagram: @biancaafernanda
    E-mail: Bianca.fernanda10@hotmail.com
    Facebook: Bianca Fernanda
    G-mail: Bianca.fernanda.10@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Di!!
    Esse livro parece ser ótimo e, mesmo sem ler, já estou impressionada com a criatividade do autor!
    Um ponto que chamou minha atenção foi sobre os erros de revisão. Tenho visto isso acontecer com muita frequência e em editoras grandes. O que será que está acontecendo? rs
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger