5 de outubro de 2015

{Instante Retrô} As Patricinhas de Beverly Hils ♥



lá, pípol!

Já fizeram planos para a segunda-feira, primeira do mês de outubro? Vamos planejar essa semana e tentar manter o bom humor para que seja linda. 

E por falar em linda hoje vou relembrar com vocês um filme que foi dirigido por Amy Heckerling (ela já dirigiu outros filmes também, mas não conheço nenhum pela pesquisa que fiz), estreado em 1995. Estou falando de Clueless ou, como é conhecido aqui no Brasil, As Patricinhas de Beverly Hills (♥).


As Patricinhas de Beverly Hills é uma comédia romântica baseada em uma obra da queridíssima Jane Austin, intitulada Emma. Quem protagoniza o filme e a linda e maravilhosa Alicia Silverstone (Cher Horowitz), e também é estrelado por Stacey Dass, que interpretou a Dionne, Paull Rudd que interpretou recentemente o homem formiga (e não lembro o nome do personagem dele no filme Cluelles) e Brittany Murphy, interprete da doce e tímida Tai (infelizmente a atriz faleceu em 2009). 

Esse filme é um marco da Sessão da Tarde, atração das tardes na rede globo, e depois do sucesso de seu lançamento gerou um programa de TV que ficou no ar por três anos, desta vez sem a Silverstone. 


Eu adoro filmes bobos e eu já disse aqui no Blog várias vezes. Eu comparo as Patricinhas com a série Gossip Girl e a Elite escandalosa de Manrathan.  As personagens são patricinhas, possuem um nível futilidade elevado e se passa numa escola. A preocupação delas é com festas e compras. Há o pobre que entra na escola e é abraçado por uns e rejeitado por outros. O que difere a série do filme é que o filme tem um tom de comédia maior e os vilões são quase inexistentes, ao contrário de “A garota do Blog”.


A adolescente Cher Horowitz é filha de um advogado muito rico. A garota passa o tempo com conversas fúteis e fazendo compras com suas amigas totalmente alienadas, assim como ela. A bateria do celular precisa estar sempre carregada - por favos! Na tentativa de aumentar sua nota ela resolve juntar dois professores, fazendo com que eles se apaixonem, além disso, com a chegada de Tai, uma novata na escola, Cher entende que precisa ajuda-la tornando-a menina mais popular e menos cafona. Elas tornam-se amigas. No entanto, quando o seu enteado chega para passar uns dias na casa do seu pai, as coisas mudam; primeiro porque ele critica a garota pela sua futilidade e por não viver a realidade, depois porque ela descobre que está apaixonada por ele. Agora a patricinha vai mudar totalmente seus hábitos para provar ao rapaz que ela mudou.




O filme é basicamente isso. Tem um figurino lindo e um humor saudável. Uma das minhas cenas preferidas é quando a Cher vai escolher uma roupa para sair e a combinação das roupas é feita por um programa de computador. Simplesmente amo! Desejo ♥.


Eu amo esse filme porque sim! E vocês, o que acham? Qual a cena preferida de vocês?
Me contem tudo pra não perder a graça.

Agora gostaria de deixar um aviso para vocês. Por acreditar que o Instante retrô toda segunda-feira pode ficar um pouco batido e chato, e porque nem todas as segundas consigo encontrar algo legal pra postar (as ideias uma hora ficam escassas), decidi que essa coluna será agora mensal, mantida em toda primeira segunda feira de cada mês, exceto quando a segunda-feira cair no dia primeiro quando posto a Atração literária. Portanto, nosso retrô agora só mês que vem. 

Até mais, gente!
Bjux do Diih.

13 comentários:

  1. Meu Deus, melhor impossível hahahaha esse filme é amor. <3
    Arrasou, Di!
    beijoss,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu super adoro esse filme, foi nele que aprendi a usar a expressão "esporadicamente" . Sinto falta de filmes assim. Esse é muito show. Eu gosto de quando a Cher está tirando a carteira de motorista *---*
    Gostei muito desse Retrô. Vou aguardar ansiosa o mês que vem :)

    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Uauu, eu amooooooooo esse filme, sempre que passava na tv eu assistia. Até hj quando tenho oportunidade eu assisto. Marcou minha vida esses filme, mas não sabia que tinha como pano de fundo o livro Emma, que legal!!

    Adorei o post.
    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo este filme, muito!! Sei as falas de cor e um dos maiores sonhos de consumo da minha vida era ter um closet igual o da Cher! kkk
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Dii!
    Socorro esse filme <333 Já vi várias vezes quando era mais nova e pretendo vê-lo de novo em breve haha Adoro! Acho engraçado e bem relax. Poxa, já estou com saudades do Instante Retro :/
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse só não é o melhor por motivos de Mean Girls!!! hahahahaha...
    Nada supera Meninas malvadas com a Lilo. Mas também é suuuuper a cara da minha adolescência! <3
    Luci
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
  7. Opa!!!! Baianos na área.
    Tô te seguindo também, adorei seu blog ;)
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Di! Tudo bem? Eu me lembro de já ter visto alguns fragmentos desse filme, mas nem me lembro muito. De qualquer forma, eu gosto da premissa do longa e tenho interesse em assisti-lo completo em algum dia! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quem nunca?
    Já dei boas risadas assistindo esse filme. Quer saber, acho que vou assistir hj só pra recordar.
    Bjs.

    www.notamentaal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diego. Meu Deus, eu também adoro esse filme! Eu gosto daquela cena que ela tá tentando seduzir o menino na cama e ele nem ai, e ela ainda tem um baita tombo. Mas as cenas com o Paul Rudd são as minhas preferidas... Ele é um lindo, fofo e tudo. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu nunca vi esse filme? Eu preciso arrumar tempo e assistir, pois todo mundo fala muito bem dele. Já ouvi falar desse programa de computador para as roupas, porém.
    Adorei.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Di!
    Eu não me lembro de ter assistido esse filme, mas eu adoro esse estilo de filme, para sentar em uma tarde de descontrair!
    Beijos, Bruna
    (oultimo-livro.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  13. E quantas vezes não me vesti com saia xadrez, meias 3/4 e boininha.... Uma gatinha! Vou ver se acho uma foto! hahahhaha
    Amoooo essa sua coluna, viu?
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger