7 de setembro de 2015

{Instante Retrô} Super Mario Bros – dos jogos ao desenho animado.



lá, Olá... lá!
Um Oi feliz com cara de feriado para vocês.



Olha só que máximo, um feriado na segunda-feira! (Wooow!) Por isso, algumas pessoas – talvez – não leiam essa postagem por um motivo óbvio: todos vão curtir a folga. No entanto, para quem prefere ficar em casa aqui está o Instante retrô desta semana.



***
Quem não se lembra dos jogos de videogame Nintendo ou quem nunca assistiu as aventuras do Mario e do Luigi, sempre prontos para salvar a princesa com seus amigos? Dos jogos ao desenho animado Super Mario Bros. foi uma febre e continua sendo sucesso entre adultos e crianças em todo o mundo.  

Super Mario é um jogo eletrônico lançado em 1985 que se tornou um clássico, sendo o jogo mais vendido na história dos videogames, com mais 40 milhões de cópias. O jogo foi lançado na plataforma Nintendo, em 1993, com a coletânea Super Maro All Star, quando teve sua imagem melhorada e possibilidade de salvar o jogo durante o progresso. O jogador teria que controlar o personagem principal, Mario, com o objetivo de percorrer o reino do Cogumelo e sobreviver aos ataques de Bowser, enquanto tentava salvar a princesa Peach e seu reino do domínio dos Koopas Troopas juntos a Luigi e outros amigos.

Uma das prmeiras versões,quando ainda não as imagens não eram tão nítidas.
Aqui as imagens dos desenhos já são mais "claras".


Versão mais recente do jogo, não achei a o ano, mas acredito ser de 2012. 
Novo Super Mario

Logo depois de o jogo ser lançado em 1985, Super Mario Bros ganhou sua primeira animação baseada na série: o The Super Mario Bros. Super Show! Produzido pela DIC e distribuída pela Viacom o desenho foi exibido pela Rede Globo no Xou da Xuxa.








Eu costumo dizer que nasci numa época maravilhosa. Os melhores desenhos, as melhores músicas, filmes, novelas, pertencem aos anos 90. E também sei que essa é uma opinião relativa, mas a minha infância foi maravilhosa e Super Mario Broz fez parte disso.

Vocês se lembram? Gostam do desenho e do jogo? Contem-me as experiências de vocês, adoro trocar figurinhas. Contem-me tudinho. Conto com vocês.

Espero que tenham gostado do tema da coluna de hoje. Aceito sugestões de postagens e opiniões.



Até +! Nos encontramos logo, logo.

Bjux do Diih.

20 comentários:

  1. Simplesmente amei a postagem retro sobre Super Mario Bros. Lembro-me que eu e meu primo ficávamos louco para chegar em casa e jogar, eramos tão viciados que o nome do primeiro cachorro dele se chamava Yoshi hahaha, o que matava a gente era a fita que travava no meio do jogo e tínhamos que ficar assoprando, mesmo assim o jogo não deixou de ser uns dos melhores até os tempos de hoje. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Mário é o melhor jogo do mundo, haha.
    Quando eu ainda era criança, jogava muito.
    Não sabia que tinha uma história por trás do jogo, só jogava.
    letrasfloresecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Amei o post, eu adoro Super Mario, meu personagem predileto é o Yoshi ♥♥
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  4. Aah que mega nostalgia ein! Hahaha amei, sdds infância

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/09/tag-hall-of-shame-literario.html
    Te indiquei pra responder uma tag, vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Adooooooooro esses posts nostálgicos. Juro que li esse já pensando em desenterrar meu Nintendo e jogar. Não tem como não escorrer uma lagriminha quando lembro de todos os momentos de Mario Bros. Eu lembro que tinha um outro joguinho também que você usava uma arminha para matar patos. É outra nostalgia das bravas.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Super concordo com você: as melhores músicas, desenhos, novelas, etc foram nos anos 90!
    Infelizmente não me lembro de ter jogado Super Mario Bros, mas lembro do desenhos, muito bom. Hoje posso dizer que tenho mais convívio com o Mario e o Luigi, pois a minha irmã é muito fã, ela conheceu por meio de vídeos do youtube e hoje ama os jogos e o desenho. Costumo dizer que ela ainda consegue usufruir da melhor parte da minha infância porque se for depender só das animações atuais coitada das crianças.
    Essa coluna é ótima. Parabéns <3

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dii, tudo bom?
    Eu amo Super Mario. Lembro que minha prima tinha um Super Nintendo e ficávamos horas jogando Super Mario World, era incrível, sinto muita saudades dessa época.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Me divirto com seus 'retrôs' Di!
    Eu sou total anos 90! Anos 90 são vida... sério! Acho que minha infância foi boa porque foi vivida nessa época!
    Se eu contar que sou fanática por games, mas sou péssima você acredita? A minha incapacidade de concentração nos comandos do controle do jogo me faziam pensar que eu nunca iria conseguir aprender a dirigir. Pois hoje eu dirijo, mas continuo sem conseguir jogar video game como uma pessoa normal... apreço uma morsa frenética apertando os botões do controle! hahahha
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhh que nostalgia!! Preciso encontrar esse jogo online agora!! <3 :D

    ResponderExcluir
  10. Oieee
    Aiii, ameii o post!! Joguei muito este jogo, que momento nostalgia agora. Você tem toda razão, esta época foi uma das melhores, melhor infância!! Coisa boa relembrar. Adoreii.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diego! Tudo bem? Ahhhh eu amava (e ainda amo, lógico!) Super Mario! Joguei várias das versões que lançaram ao longo dos anos e inclusive consegui zerar uma: a que lançaram em 1988 e foi intitulada de Super Mario Bros. 3! Eu também assistia o desenho e o adorava! Parabéns pelo post, ele ficou ótimo! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  12. Não me lembro de ter jogado Super Mario. Tô escondendo meu rosto na terra no momento, socorro! HAHAHA

    http://paginou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Com certeza os anos 90 são os melhores,minha infância foi incrível,isso porque naquele tempo ter um Super Nintendo não era fácil,mas consegui ter um,então conheci o mundo do Super Mario muito cedo,me aventurei jogando Super Mario Bros,Super Mario World,Mario Kart,mas com o passar do tempo apenas tenho as fitas do Super Mario Bros,e Super Maro All Star que sempre que tenho um tempo volto a jogar tudo de novo,isso porque é muito difícil de enjoar de jogos assim.
    Seu post ficou incrível,beijos

    http://nadadecontodefadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada por Super Mario World - apesar de ter tido um Mega Drive e só jogar Mario beeem depois do que a maioria das pessoas, haha. É um clássico e adoro as "brigas" de Mario X Sonic, os jogos que tem os dois também são ótimos - mesmo os gráficos não sendo aquelas maravilhas. Só não gosto das versões 3D, achei bem estranhas! Agora estou com vontade de jogar novamente.
    Beijos

    http://mundodeleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que legal a postagem, deu até uma nostalgia aqui ^^
    Lembro que quando era criança costumava jogar Mario com minhas irmãs e irmãos, desde quando conheci o mundo dos games me apaixonei. Bom, não posso dizer que sou boa jogando Mario, pois sou um desastre, mas realmente foi e ainda é um jogo muito bom.
    Nunca joguei as versões atuais e nem conhecia a animação, mas é uma boa, eu acho.

    Aliás, adorei a sua descrição no blog e a pagina Quem faz o blog. Eu até me identifiquei.

    Também sou aquariana (apesar de não ligar muito para isso), pretendo fazer faculdade de Letras (ainda estou na duvida), ou algo relacionado com desenvolvimento de games. Amo ler e escrever, fotografias (ainda não tiro fotografia de nada hehe) e filmes de romance e comedia. ^^

    >> www.mhyllaoficial.tk

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    você acredita que Mario é o unico jogo que eu sei HSUAHSUAHSUHA
    ADOREI esse post, deu para matar a saudades de uma época onde os jogos eram mais simples e realmente divertidos!


    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. DI!!!

    Adoro a coluna "{Instante Retrô}" e olha o que tu me trás!! MARIO, minha infância, minha vida!

    Adorei
    http://literandototal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiie Di!
    Eu sou completamente apaixonado por Mario, já joguei MUITO, um dos melhores jogos ever <3

    Beijos!
    http://meumundoraay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Diego!! Tudo bem?!
    Que massa demais esse post! Quando vi o Mario Bros. comecei a sorrir e não pude deixar de ler. Eu tinha o Nintendo (aqui em casa a gente chama de Nintendinho). Acho que nós tínhamos o Mário Bros 2. Lembro um pouco das imagens. *-* O primeiro tinha uma imagem não muito cool por causa da nitidez. Mas era o Mário! ahah. Depois a gente emprestou o vídeo game e ele jamais retornou... inteiro, quero dizer. eheh. Gostei de saber dessas coisas e não me lembrava do desenho, nasci no final de noventa e eu assistia mais a TV Cultura (os camundongos aventureiros era meu preferido). Fiquei chateada por nunca ter assistido o Mário.
    Anyway, amei o post!!
    Beijinhos.
    http://ninabprescott.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Di!!
    Eu adorava Super Mário, apesar de ser péssima em jogos. Eu levava 1 ano em cada fase e, quando finalmente chegava no mostro, pedia para o meu irmão passar pra mim rsrs.
    Esse Novo Super Mário parece estar ótimo!! Fiquei com vontade de jogar de novo....quanto tempo!
    Ps. Gostaria de ver aqui algo sobre as radio novelas.. não sei por que isso veio na minha cabeça agora, mas uma vez fiz uma na época do colégio e gostei bastante! É bem bacana ver como as pessoas acompanhavam romances e mistérios pelo rádio ^^
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger