16 de agosto de 2015

{TAG} Hall Of Shame Literário



Bem-vinds
a mais um domingo! (sem depressão, ‘plís’).

Tudo bem com vocês? Muito frio e muita chuva? A prévia do dilúvio já está passando pela minha cidade, portanto, se na sua cidade também estiver assim, impedindo você de sair de casa, uma dica: se nada der certo faça como eu, poste uma TAG.



Hoje vou responder uma TAG da minha linda carioca predileta - a Tamires do Blog Meu Epílogo. Fui marcado há algum tempo e hoje é a minha vez de postá-la. E como funciona a TAG, Di?

É o seguinte: Sabe aqueles livros bem comentados pela crítica, pelos leitores, pelo mundo? Os clássicos, os mais aclamados... Que você tem vergonha de ainda não ter lido? Aqui é o espaço para você postá-los e, quem sabe, perceber que não está sozinho nessa. Acompanhe minha lista porque é necessário também convidar 10 blogs para responder e, claro, é importante dar os créditos para quem criou, não é, gente?

Vamos lá?

***
 – O publico aceitou muito bem o livro, falaram muito bem, escreveram muitas coisas bacanas sobre ele, mas não sei por que eu não tenho a mínima vontade de ler. E olha que eu já li outro livro do autor e adorei a maneira poética com a qual ele escreve. Tenho muita vergonha de não ter lido.





– Parece que todos na minha turma da faculdade já leram Orgulho e preconceito, e os que não leram já estão mexendo os pauzinhos para ler. Menos eu! Vontade eu tenho e muito! E sempre vejo livros com edições lindas – e caras! – que eu desejo comprar e ler. Preciso mudar isso urgente! Escolhi essa imagem porque tenho um desejo imenso de ter  o livro com essa edição.



 – Uma saga que não gosto nessa vida citou esse livro; um livro lindo que eu amei de ler também tem uma personagem que tem um amor tremendo por ele. A maioria dos Bloggers que costumo visitar já leu e eu nada. Tenho muita vontade e interesse na história e mesmo assim nunca li.




 – O escandaloso romance de Flaubert é mais uma vergonha para mim. Mais um não entendo porque ainda não li. Li apenas algumas passagens, alguns quotes e me apaixonei já pelo que li. Não descarto a leitura de jeito nenhum. Essa é a capa dos meus sonhos!





 – O mundo de Sofia também foi bastante comentado no meu primeiro semestre da faculdade – lá em 2011 -, onde soube do livro pela primeira vez. Eu me apaixonei pelo título e pelo que a professora e meus colegas falaram sobre ele. Porém, ao contrário dos outros, esse não comprei ainda para  ler por causa do preço. (Falo mesmo!)



Há muitos outros que poderia colocar na lista, mas fiquem com esses principais. Juro que estou tentando me organizar.

Eu indico:
ü  A Mari, do Blog Apenas uma leitura;
ü  A Larissa, do Blog Querida;
ü  O Gui, do Blog Leitura Fora de série;
ü  O Arthur, do Literando Total;
ü  A Bruna, do Blog Oúltimo livro;
ü  A Renata, do Blog Who’s that girls;
ü  A Nathália, do Blog Livros da garota vermelha;
ü  O Moises, do Blog  Devoradores de livros;
ü  A Luana, do Blog Psicose Literária;
ü  A Paula, do Blog Coisas de meninas.

Linda semana para vocês!
Até logo,

Bju, bju do Diih.

21 comentários:

  1. Você PRECISA ler A Menina Quer Roubava Livros, sério! Um dos melhores livros que já li, amo demais <3 Também quero muito ler Orgulho e Preconceito e O Morro dos Ventos Uivantes (:
    Beijos.

    madrugadadeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Compartilho da sua vergonha. rs
    Também preciso ler Jane Austen e O Mundo de Sofia... quanto à minha experiência com O Morro dos Ventos Uivantes, é melhor nem comentar. kkkk
    Gostei da tag!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li o Morro dos Ventos tem pouquinho tempo, o resto também nunca li. A Menina Que Roubava os Livros depois de assistir o filme fiquei com certo pé atras. Valeu pela indicação, vou fazer sim.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhhhh, deixei de me sentir menos "ET" .. rsrsrsrsrsrs ..
    Desses que citou eu só li O mundo de Sofia, e só pq foi um trabalho da faculdade..

    Bjs.
    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  5. Salve
    Como diz Noé do ultimo filme, a água purifica, enquanto o fogo consome e destrói. Se aí tá chovendo, acho que por aqui já decretaram que não há o que salvar e podemos ser consumidos. Se eu participasse de uma TAG com livros de sucesso que ainda não li eu tava muito mal, pra começar eu vejo filmes antes de ler os livros, principalmente porque eu assisto muitos filmes de todos os gêneros. Mas o que me salva é que morros dos ventos uivantes eu já li.
    http://www.interruptedreamer.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei os livros que você escolheu. São todos demais e eu ja li todos, vc ta perdendo muito, leia rápido!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Diego, adorei a tag e eu assim como você também não li Orgulho e Preconceito e acredita que eu tenho o livro Madame Bovary e nunca li. :o

    Seguindo aqui e parabéns pelo blog, é uma graça.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive uma enorme vontade de ler os livros que você listou. Dentre eles "O Mundo de Sofia" li quando tinha 9 ou 10 anos, e não lembro muito, preciso reler ♥ mas lembro que é maravilhoso..
    Adorei a tag e sua listinha de respostas.
    Abraço
    sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diego! Tudo bem? Adorei as suas respostas! Menino, você PRECISA ler "A Menina Que Roubava Livros"!!!! O livro é PERFEITO! Sério.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O livro Madame Bovary está me perseguindo ! To com medo.
    Como assim não tem vontade de ler A Menina Que Roubava Livros? -_- Não conversa comigo enquanto não ler ¬¬

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Di! "linda carioca predileta" - Só amei, né? hahahaha ♥

    Di, não li nenhum desse! Oh, céus! hahahahahaha
    A Menina Que Roubava livros é a minha vergonha maior! Mas eu tenho problemas...a vontade não vem! Já olhei pra ele na livraria, encarei, pensei, repensei...e não comprei!
    É um caso grave de incompatibilidade física! MAS EU VOU LERRRR!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Oi Di!
    Não sei se você sabe, mas Orgulho e Preconceito é meu livro favorito da vida *-----*
    Sempre "atormento" minhas amigas blogueiras que ainda não o leram e digo que você precisa ler!! Quero saber sua opinião viu? :D
    Li O Mundo de Sofia aos 15 anos de idade e não me arrependo. A leitura é diferente do que eu estava acostumada, principalmente por ele ser uma verdadeira aula de filosofia. Mas eu gostei de verdade!! Só achei o final meio confuso, mas valeu a pena ser lido! :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Di. Tudo bem?
    Fiquei muito feliz por ter se lembrado de mim!! Adorei a tag e compartinho com você boa parte dessas vergonhas literárias! Olhe que tenho 3 desses livros e nunca li. É ainda pior. Rss

    Responderei em breve. Grande abraço, querido.

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bom?
    Finalmente achei alguém que não leu A Menina Que Roubava Livros ainda.
    Tamo junto no mesmo time o/

    Abraço

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. hahahahahahahahahaha Foi um incentivo por parte da saga que você não gosta nessa vida que li "O Morro dos Ventos Uivantes" e eu odiei amar e amei odiar este livro, fico me perguntando porque precisei de tanto tempo até decidir ler.

    Orgulho e Preconceito é só amorzinho da vida, mas em termos de livros da Jane, vou confessar que prefiro Razão e Sensibilidade.

    Amei a tag =]
    http://www.palavrasencenadas.com/

    ResponderExcluir
  16. Dessa lista eu só li A Menina Que Roubava Livros. Kkkkk
    Também estou morrendo de vergonha pelos demais.
    Amei a Tag.

    Bjs.
    www.notamentaal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Di! Obrigada por me marcar, em breve irei responder a TAG! Vem cá, eu também não li "A Menina que Roubava Livros", e "Morro dos Ventos Uivantes" eu li e não me agradou bastante! Beijos!

    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Diego, seu lindo! <3
    Adorei a tag, obrigada por me marcar!
    Da sua lista eu só não li Madame Bovary, mas pretendo mudar isso em breve.
    Orgulho e Preconceito é MUITO AMOR! <3 Sou suspeita pra falar pq tenho verdadeira paixão por Jane Austen, mas acho os livros dela uma delícia de leitura. Acho que vc vai curtir. :)
    A Menina que Roubava Livros li assim que lançou, meu exemplar chega tá meio gastinho. rs O Morro dos Ventos Uivantes eu li faz tempo, pretendo reler pq lembro pouco da história (eu devia ter uns 15 anos quando li). O Mundo de Sofia eu amo também! Sei que muita gente não gosta, acha chato... mas eu já li duas vezes e acho fantástico.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  19. Confesso que também sofro de paixonite por essa versão de Madame Bovary, mas tenho uma 'velhinha' lá em casa,e não vou abandoná-la, mesmo porque eu já comecei a leitura e larguei uams duas vezes! Quem sabe um dia... risos
    Sobre O Mundo de Sofia: não perdeu nada! :)
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  20. Dos que citou só li Orgulho e Preconceito. Li na edição da LP&M pocket - muito fofa. Tenho muita vontade de ler Madame Bovary - me apaixonei por essa edição nova.

    Beijos e boas leituras!
    www.subindonotelhado.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oii Dii!
    Adorei por você ter me indicado <3 Obrigada *-* Essa TAG é muito interessante e vergonhosa também haha Pode dizer uma coisa? Eu também nunca li nenhum desses hahah Vergonha! Pois eles estão na minha lista. Espero que possamos lê-los logo.
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger