21 de agosto de 2015

{Resenha} Onde deixarei meu coração, Sarra Manning



Olá!
Tudo bem com vocês?
Vamos de resenha hoje?
Vem comigo! =)


***
Minha paixão por romances é explícita, assim como meu amor por histórias /estórias de amor que tem Paris como palco. A cidade luz é tão inspiradora, que a cada leitura que faço termino mais apaixonado do que já sou. E foi assim com o livro da Sarra Manning, Onde deixarei meu coração, lançado pela editora Galera Record, em 2014.

Se você deseja fazer uma leitura leve, porém agradável, se sentirá satisfeito (a) com esse Chick-lit. O leitor faz um passeio pela cultura parisiense, enquanto acompanha a evolução dos personagens e do relacionamento do casal principal, que não acontece de uma hora para outra como de costume. A autora descreve tão bem a cidade e os acontecimentos, que você tem a sensação de ser um viajante, alguém que está participando da história e, no final, descobre-se um novo personagem.

(...) Mas se Paris realmente é a cidade dos amantes, então a Pont Neuf é seu pulso romântico. É onde as pessoas se encontram e se cumprimentam com um beijo, é onde se abraçam nas alcovas sombrias da ponte e é onde elas se apaixonam. (♥) Página 234.

É um livro engraçado, com uma história que, em muitos momentos, faz lembrar a série Gossip Girl – há algumas passagens em que a personagem faz menção à garota do blog.
Narrado em primeira pessoa Onde deixarei meu coração nos traz uma amostra do quanto devemos questionar escolhas e decisões na busca por quem somos e o quanto somos maiores do que podemos imaginar.

Às vezes é legal fazer coisas que você normalmente não faria. Como uma experiência controlada. (♥) Página 145

O livro conta a história de Bea, uma garota de 17 anos que se sente controlada, nada popular e por essas e outras se acha adolescente mais sem graça do colégio, além de se enxergar como um patinho feio. Mas ela tem Paris e seus sonhos. Apaixonada pela personagem Amélie Poulain e pela cultura parisiense, a garota acaba indo parar na cidade luz e encontrando algo totalmente contrário ao que realmente procurava: uma Bea diferente, decidida e bela. E Toph. Mas será que ela consegue atingir o foco inicial?
Os personagens são bem construídos e a evolução da Bea – o patinho feio da história, que se acha sem graça e tem uma auto-estima abaixo dos pés, mas também uma romântica sonhadora  - não é nada superficial, bem como a relação entre ela e Toph - um garoto educado, responsável e bem humorado, que conquista fácil qualquer um.

Nunca era assim nos filmes. Eles corriam pelo controle de passaportes, alcançavam seu amor verdadeiro pouco antes de embarcar no avião e viviam felizes para sempre. (♥) Página 320

Temos personagens secundários cativantes e marcantes como a mãe da protagonista, uma mulher jovem e bonita, que está o tempo inteiro cobrando atitudes e cuidados da filha. As amigas patricinhas, bem ao estilo Beverly Hills, que aprontam com a garota – e essa é uma das minhas partes do livro predileta, principalmente quando Bea resolve levantar e colocar todo seu poder para fora.

Me incomodei com a quantidade de expressões e frases em francês sem uma vaga tradução no final do livro. Alguém que não domina a língua certamente vai desejar saber do que os personagens estão falando, logo vai ter que carregar um vocabulário durante a leitura. Fora isso não tenho nada do que reclamar.

Comprei pela capa e fico feliz por não ter me decepcionado com o conteúdo. Como disse, o livro apresenta uma narrativa leve, divertida, capaz de não deixar que o leitor perceba o tempo passar. Uma comovente história sobre amor, perda e identidade. 

Indico a leitura e me despeço de vocês.

Até mais,

Bju, bju do Diih 

43 comentários:

  1. Ainda não conhecia seu blog, mais já estou seguindo e pretendo voltar!

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson, obrigado pela visita.
      Fique à vontade para voltar mais vezes =)

      Abraço.

      Excluir
  2. Ah eu queria tanto conhecer Paris.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Di!!
    Eu não resisto a leituras leves e, até mesmo sinto que preciso buscar outro gêneros porque é tãooo bom ler esses romances que às vezes deixo os livros mais "pesados de lado" rs.
    Gostei da premissa de Onde Deixarei Meu Coração e saber que o romance se desenrola com calma. Fica mais natural e melhor de acompanhar ^^
    E, claro, ter Paris como pano de fundo só aumenta ainda mais minha vontade de ler!!!
    Fico feliz que a leitura tenha te agradado e anotei a dica aqui! Espero aprender um pouco de francês com o dicionário do lado ;)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bazinha você disse muito ! Eu decidi encarar outros gêneros de leitura porque me perco em leituras assim e acabo preso. Agora estou me "permitindo mais". E isso é muito bom. Espero que leia o livro, com certeza você vai ficar encantada. E vai rir muito.
      =)* Bjux.

      Excluir
  4. Que lindo você também ser amante de romances!
    Gostei da resenha e é interessante ver como as pessoas amam Paris, para ser bem sincera, eu não gosto muito. Me enchem os olhos locais como Londres, Dublin e Califórnia, minha amada Califórnia que hei de conhecer dia desses hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaise! Eu amo sim romances,sou um romântico total. Londres é linda,assim como Dublin e Califórnia. São país que também faz meus olhos brilhares.

      Bjux.=)*

      Excluir
  5. Olá, não conhecia o livro! Parece ser ótimo e ainda se passando em Paris!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso de ler esse livro. E Paris só torna a história ainda mais bonita.
      =) *

      Excluir
  6. Olááá!

    EU AMO um romance <3 <3 <3
    Tenho vontade de ler esse livro, acho que o cenário é incrivel e quem não ama paris né?
    Mas não por isso, achei interessante esse amadurecimento da personagem durante o enredo. Isso é importante para nós <3
    Ótima resenha!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com,



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ana! Não custa nada trabalhar bem o amadurecimento de um personagem e não apressar o sentimento do casal romantico. Fica algo mais real.
      Espero que leia.
      Bjux.
      - Diego, BLog Vida & Letras
      http://blogvidaeletras.blogspot.com

      Excluir
  7. Oii
    Não conhecia esse livro, mas a autora sim. Li Os Adoráveis da Sarra e amei demais o livro.
    Acho que iria gostar desse também, a estória me chamou a atenção e eu sei que a escrita da autora é muito boa.
    Vou pesquisá-lo e já o inclui na minha booklist!

    Beeijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que comentei com você sobre Os adoráveis, Raissa. Mesmo assim ainda não li e passei esse na frente. Mas agora que conheço a escrita da autora me snto mais confiante.
      Espero que leia e goste do livro.
      Bjux.

      Excluir
  8. Oi, Diego! Sou dessas que se atraiu pelo livro pela capa também, hahaha. Mas acabei não comprando, com receio de que não fosse tudo isso, sabe? É muito bom ler uma resenha como uma sua e se desprender disso, fiquei bastante curiosa. Confesso que adoro descobrir livros relacionados à viagens que se passam em lugares exóticos, mas Paris é um clássico, sempre vou adorar também. <3 Sobre o romance, apesar de eu gostar dessa coisa meio Gossip Girl (sim, fã da série aqui), tem alguns autores que não lidam com isso muito bem e exageram na futilidade. Espero que esse não seja desse tipo, quero descobrir. Beijo! :)
    Lis | umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisete! A Sarra foi brilhante, o livro tem um tempo certo para tudo: comédia, drama, romantismo e futilidade. Espero que compre o livro e goste da leitura.

      Bjão.

      Excluir
  9. Boa tarde
    Eu amei a resenha, não conhecia o livro mas já me apaixonei por ele
    Desejo que você tenha um ótimo final de semana.
    Beijokas!!!
    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é mesmo apaixonante, Kênia! Espero que leia e goste.
      Bjão, ótima semana.

      Excluir
  10. Oi, Diiii

    Finalmente a resenha desse livro tão comentado por você! ♥
    Como não amar Paris, né? Acho que só meu namorado não gosta! hahahahaha
    É tão bom ler um romance que faz a gente suspirar...e como não suspirar com um romance ambientado em Paris??
    Gostei de saber que o romance não é instantâneo, o que anda me dando nos nervos ultimamente!
    Eles poderiam ter colocado a tradução das palavras e frases no rodapé, né?
    A resenha ficou ótima, Di!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Tami! Acho que dei no saco falar, falar e falar nesse livro. Mas realmente é muito cativante. E sim senti falta da tradução, mas tinha que ter algo negativo para eu apontar, né? (rs.).
      Espero que tenha te convencido a ler (rs.).

      Bjux.

      Excluir
  11. Hey Diego, tudo bem?
    Cara, que blog maravilhoso, adorei o seu layout *o*
    Estou passando para fazer-lhe um convite, você gosta de O Pequeno Príncipe? Essa é uma semana especial lá no blog, com testes, sorteios e postagens especiais, participe e compartilhe conosco, desse maravilhoso clássico da literatura!

    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIi Victor, obrigado! =) Amo pequeno príncipe. Vou lá.
      Abraço.

      Excluir
  12. Heey!
    Gosto muito de chick-lits e estou mesmo precisando de uma leitura mais leve haha, com certeza vou adicionar esse livro a minha lista de desejado ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque ele na sua listinha aí! *--* Espero que goste.
      =)

      Excluir
  13. Olá,
    Esse livro tem uma capa linda e sinopse super interessante, é uma pena que essas expressões não tenham sido traduzidas pela editora, mas de maneira geral o livro parece ser realmente bom. Tenho vontade de ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês o livro realmente é bom, independente da falta da tradução. Com certeza você vai gostar.

      Bjux

      Excluir
  14. Paris é inspiração para todos, não só para os enamorados não é?!!
    Adoro os livros que entram "profundamente" nos detalhes das cidades, assim parece que você conhece cada vez mais essas cidades/países que não visitou ainda :)

    Não conhecia esse livro, na verdade nunca nem tinha nem visto ele por ai. E pela sua resenha, deve ser bem legal e com uma leitura leve, que eu adoro :}
    A capa é linda mesmo, entendi porque você comprou de começo :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é um amor, Monique! *---* O livro tão lindo quanto.
      Espero que leia e goste.
      Bjux.
      - Diego, Blog Vida & Letras
      http://blogvidaeletras.blogspot.com

      Excluir
  15. Romance nunca é demais. Não conhecia o livro ainda mas achei super fofo a história.
    Também me sinto incomodada quando o livro tem frases ou expressões em outras línguas sem tradução, ou mesmo trechos de músicas.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany a vida poderia ser um romance lindo sempre né? Mas como não pode ser assim livros como esse nos salvam.
      Boas leituras.
      Bjux.

      Excluir
  16. Adoro este tipo de livro, sou uma romântica incurável, amo ler sobre o amor!
    Já está na minha listinha!
    Adorei a resenha, Di!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma teoria: todo fã de Alice no país das maravilhas é apaixonado por livros roânticos assim porque é leve e nos faz cair em alguma otoca e nos perder num mundo lindo.
      Leia ele, Alice. Espero que goste.
      Bjux.

      Excluir
  17. Parece uma história bem leve mesmo, ótima pra passar o tempo. Já ouviu falar do livro Um Dia? Se passa em Paris também, acho que você gostaria :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma curva no tempo", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol! Um Dia é o meu livro predileto nessa vida, sou apaixonado!
      Bjão.

      Excluir
  18. É engraçado que apesar de adorar coisas de origem francesa (Amélie! ♥) , Paris, ou qualquer ponto deste país nunca me interessaram muito. Assim como também não tenho nenhum apego especial pelo gênero, mas fiquei curiosa já que você disse que a autora desenvolve bem o desenrolar do relacionamento do casal, por mais triste que isso seja, sinto que a grande maioria dos autores de hoje não consegue fazer isso bem. Ótima resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é a junção de tudo isso: uma autora que sabe desenvolver bem os personagens, o desenrolar do sentimento do casal no palco de paris, o que ficou ainda melhor rs.
      Se puder leia.
      Bjão.

      Excluir
  19. Oi, Diego! Tudo bem? Adorei a resenha! Eu não sou o maior fã de romances, mas esse têm uma premissa tããããão legal que eu fiquei bastante interessado em lê-lo! *-*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Diego! Tudo bem? Adorei a resenha! Eu não sou o maior fã de romances, mas esse têm uma premissa tããããão legal que eu fiquei bastante interessado em lê-lo! *-*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninho sou todo gosto a você fazer essa leitura, viu!
      Um abraço.

      Excluir
  21. Oii, tudo bom?
    Primeira coisa que notei quando entrei no seu blog é que o layout é muuuuito lindo (adorei *-*) Agora sobre o livro já tinha visto algumas vezes, mas nunca me interessei por achar que fosse de mesma autoria de uma certa autora (dãã!) que me decepcionou muito, porém ao ler sua resenha fiquei bastante interessada ainda mais ao ver que se trata de um chik-lit (que amo *-*). Então com certeza vou dar uma conferida. Aliás, resenha muito boa! :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, obrigado linda! *--* Dê uma chance à história e depois me conte o que achou *--*
      Bjão!

      Excluir
  22. Eu vi esse livro uma vez e fiquei tentada a comprar pela capa.
    Mas não imaginava que seria tão bom como você falou.
    Adorei sua resenha!
    Beijos e beijos
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nany! Q ena que não comprou, mas ainda dá tempo. POde seapaixonar! *-*
      Bjux.

      Excluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger