5 de agosto de 2015

{RESENHA} ‘Caçadores – A ascensão das trevas’, T.F Portsan



()

“Às vezes não são as regras que irão nos proporcionar felicidades e conquistas, mas são os instintos. Eles, quando gritam mais alto, podem encaminhar as histórias para finais gloriosos.”

E é com esse quote () de Caçadores, a ascensão das trevas que trago para vocês mais uma opinião sobre uma leitura minha, nesta quarta-feira.


***
Criaturas místicas da dimensão fantástica conseguiram entrar no mundo dos humanos, o que facilitou o encontro de pessoas comuns com seres tomados por seus instintos animalescos. Porém, o resultado desse encontro nem sempre tem um final positivo e é por isso que um grupo de homens e mulheres, pessoas que tiveram suas vidas modificadas pela maldade desses monstros, uniram-se dispostos a proteger e salvar seu povo dos ataques que acontecem cada vez mais frequentes.

Depois de perder seu irmão mais novo por causa do ataque de um lobo cruel, Raul se vê perdido e sem norte na vida. Perdera o pai e a mãe logo cedo, o que significa que agora ele está sozinho no mundo. Pelo menos até ser encontrado por Daniel - rei descendente de uma linhagem antiga e honrosa –, Gianna e Alex, ambos caçadores, pessoas de confiança do Rei. Juntos eles dão ao garoto Raul a oportunidade de se juntar ao Clã, para que ele possa fazer justiça à morte da única pessoa que tinha na vida. Mas durante a festa de boas vindas ao novo membro do grupo, o rei faz um anúncio importante que poderá mudar as regras da antiga tradição dos caçadores, que agora passa por um momento de crise.

Qual será a revelação do rei? Será que Raul conseguirá matar a criatura que destruiu suas esperanças? E os caçadores conseguirão impedir a ascensão das trevas dessa vez?

“Justiça e vingança são muito próximas [...] Uma está subordinada às leis dos homens, aos limites morais e éticos, e ao bom senso. A outra, às leis das emoções e mais nada.”

Caçador, a ascensão das trevas é o primeiro livro da trilogia escrita por T.F Portsan {leia uma entrevista com o autor} e é como livro de apresentação, já que cada capítulo parece um conto que, nos apresenta um ou dois personagens que darão vida e sentido à história, como se estivéssemos tecendo uma colcha de retalhos onde o resultado final é satisfatório e nada fica solto.

 Em seu primeiro livro, Portsan nos presenteia com uma premissa que, inicialmente, parece comum a outras estórias já lidas, não fosse pela narrativa cheia de detalhes na medida certa e pelas surpresas inseridas na trama, nos momentos em que tudo parece previsível demais. O livro também faz uma crítica inteligente à situação política do país, nos revela fatos históricos e aspectos culturais, além de apontar a desigualdade social, o jogo de poder e a escravidão.

Infelizmente, na primeira edição do livro, alguns erros na grafia e formatação incomodaram durante a leitura – a segunda edição já está disponível e tudo está corrigido. Há capítulos em que o autor criou cenas de embates, porém deixou a desejar na ação que poderia ser mais bem explorada e aproveitada. Por exemplo, houve uma cena em que um dos meus personagens preferidos poderia ter se mostrado mais e isso não aconteceu, parece que ele ficou inexistente boa parte da narrativa e só no fim de tudo ele apareceu. Poderia ter sido “A CENA”. No entanto, nenhuma das duas ressalvas faz da história maçante, nem tira o brilho que ela tem.

Ficção e realidade caminham juntas e combinam perfeitamente neste primeiro livro da série. Tudo parece real demais e faz com que nos sintamos parte do Clã de caçadores, pessoas que lutam todos os dias pelo bem do mundo onde vivemos.

Quem quiser comprar o livro pode entrar em contato com o autor, pela fanpage do livro, pelo site da editora Selo Jovem ou ler no Watpadd. Os links estão logo abaixo.



Encontro vocês logo, logo.
Bjux do Diih

40 comentários:

  1. Olá, não conhecia este livro. Me chamou bastante a atenção, acho que leria! Adorei o quote no começo do post :)

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rebeca! Eu realmente fiquei envolvido com a história. Indico a leitura.
      Bjux.
      =)

      Excluir
  2. Já tinha visto uma resenha desse livro e me interessado bastante. Gosto muito dese tipo de livro. A capa está perfeita. Não sabia que estava no Wattpad, vou conferir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Di, apesar da sua resenha ter sido muito boa e o livro parecer bem interessante.... sabe quando não rolou uma empatia entre a gente? Não sei... Algo nãobateu em mim e não fiquei super com vontade de ler, mas ainda assim parece ser um bom livro. Talvez seja questão de estilo mesmo! ;)
    Bjs
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah, entendo perfeitamente. Às vezes não bate a "química" mesmo. Dessa vez comigo aconteceu ao contrário: eu não gosto desse estilo de livro também, mas esse me conquistou.

      Bjão;
      =)

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, mas achei bem interessante a história, qualquer hora leio.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não conhecia o livro, mas confesso que não me interessei por ele por ele não fazer muito meu estilo de leitura. Mas parece ser bacana pra quem curte esse tipo de leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, eu entendo. Temos nossas preferências e estilos mesmo. Esse também, apesar de não ser o meu estilo de leitura preferida, me conquistou.
      Bjão e boas leituras. =)

      Excluir
  6. Conhecendo livro agora na sua postagem e achei interessante :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza. Ele tem uma construção bacana e uma narrativa ótima também. Corre no Wattpad e aproveita pra conhecer a história.
      Bjão.

      Excluir
  7. Ótima resenha! Não é muito meu estilo, mas vou conferir porque achei interessante.
    Obrigada pela dica!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!
      Dá uma chance sim. Esse também foge do estilo que gosto de ler, mas Eu fiz isso e não me arrependi. O autor fez uma construção ótima e tem uma narrativa maravilhosa.

      BJão.

      Excluir
  8. Oie,
    o livro não faz meu estilo de leitura, mas gostei da premissa, vou procurar mais sobre ele.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! =) Faz isso e me conta o que achou depois.
      Bjão.
      =)

      Excluir
  9. Oi Diih!
    Não conhecia este livro e parece ser cheio de aventuras. Fiquei curiosa e acho que leria, apesar dos problemas da narrativa. Ótima resenha. :)
    Adorei seu blog, também estou seguindo e desejo-te muito sucesso <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, que bom que deixei você curiosa. O livro está disponível no Wattpad também e se quiser fazer a compra só entrar no site da editora.
      Obrigado pelo elogio ao blog. Sucesso pra você também, linda.
      <3 Bjux.

      Excluir
  10. Oi, Diego! Tudo bem? Acho a premissa do livro muito bacana! Gosto de uma boa história de fantasia e essa capa do livro está perfeita! *-* Uma pena que algumas cenas de ação não tenham sido tão legais, mas acho que é muito difícil fazer cenas do tipo muito perfeitas, né? Adorei o livro e espero lê-lo em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony! Isso é é verdade. Nada fica perfeito, mas o livro não perde a graça,como já disse.
      Espero que leia e me conte o que achou.
      Abração.
      =)

      Excluir
  11. Olá Di, eu sou completamente apaixonado por livros de ficção e você falou que tem lobos na história, o que me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro.
    Amei a resenha, parabéns.

    Abraço!
    http://meumundoraay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray! Esse autor é aqui de nossa terrinha, acho que poderia dar uma chance e ler. É muito legal!
      Abraço, moço.
      =)

      Excluir
  12. Oi Diego,
    Adorei a premissa do livro e vou dar uma lida pelo wattpad!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra! Faz isso, espero que goste e volte para me contar.
      Bjão.
      =)

      Excluir
  13. Oi Di!
    O livro parece ser um fantasia legal mas confesso que não animei em ler, o enredo não me cativou muito hahah.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gui, acontece meu querido.
      Um Abraço e boas leituras pra ti.
      =)

      Excluir
  14. Oi Di,
    Não conhecia o livro mas adorei a proposta e a capa!
    Darei uma olhada lá no Watt

    bjs e tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! =) Leia e me conte o que achou, tá?
      Bjão. E boa semana.

      Excluir
  15. Oi Diego,tudo ótimo?
    Gosto muito desse tipo de leitura pelo fato que envolve Criaturas místicas,a maioria dos livros que leio são desse gênero.
    Ainda não conhecia esse livro,mas fiquei contente de ver sua resenha e me deparar com esse livro,gostei muito do titulo(o desenho da capa é muito lindo) a história pelo visto parece ser muito boa,mesmo que deixe a desejar em alguns pontos que você citou.Mas tenho certeza que nos próximos livros da série o autor vai compensar.
    Ótima resenha!
    Abraço
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika o livro realmente é bom! Me envolvi muito com a leitura.
      Espero que leia (tem no Wattpad) e me conte o que achou depois.
      Bjão.

      Excluir
  16. Oi, Di! <3

    A quote inicias é perfeita! *--*
    Vc sabe que faz ANOS que eu não leio uma fantasia? Há muito tempo não leio nada do gênero!
    Gostei dessa invasão das criaturas no mundo dos humanos...o enrede é bem interessante e, se for realmente bem explorado, tem tudo para agradar mesmo!

    Só não curto essa capa, acho que já disse isso na outra vez que você postou, acho que na entrevista...acho que ela tem muita informação! rssss

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, eu leio muito pouco esse gênero, mas esse me atraiu muito. Como disse na resenha, o autor mistura fatos históricos reais com a fantasia e isso faz com que a coisa pareça real demais.

      Espero que leia (tem no Wattpad}) e goste.
      Bjux!

      Excluir
  17. Olá!

    Adorei sua resenha! A premissa me conquistou, eu vou anotar na minha extensa lista de próximas leituras! Ainda bem que a editora já corrigiu os erros, prezo muito por uma leitura livre de falhas, rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila! Leia sim, eu super indico. E espero que goste e volte pra me contar.
      Bjux =)

      Excluir
  18. Olá, Não conhecia esse livro mas, me interessei bastante, portanto, eu o leria com certeza! Adorei os quotes e o blog! Beijos

    Participe do TOP comentarista: http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bom?
      Que massa que você gostou do livro - e do blog também.
      Vai no wattpad que você lê todinho.
      Bjão!
      =)

      Excluir
  19. Oi Di! Tudo bem?
    Ainda não estou muito acostumada com este tipo de leitura, mas tenho me "forçado" a sair da minha zona de conforto. Adorei a capa e a premissa interessante. Vou adicionar no wattpad para conhecer!!
    Obrigada pela dica :)
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Báh! Sei bem como é isso e estou passando por esse processo de sair da minha zona de conforto também. Dá uma lida lá no wattpadd eme conta o que achou depois.
      Bjão.

      =)

      Excluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger