17 de agosto de 2015

{Instante Retrô} Sobre telefones antigos e lindos



todo mundo!
Fim de semana foi lindo? Espero que sim e desde já um carinho e positividade para vocês. Que tenhamos uma semana linda pela frente.


No instante retrô de hoje eu trouxe um meio de comunicação que desde muito novinho faz minha cabeça, a ponto de eu desejar um dia trabalhar com ele. Sim, estou falando do telefone. Já passei mais de duas, três horas conversando ao telefone – e quem nunca?! Por isso, hoje quero relembrar alguns modelos de aparelho de telefone fixo que me faziam a cabeça e que ainda hoje desejo ter um no meu quarto.
Decoração Vintage e meu amor eterno.  (♥)



O aparelho de telefone foi inventado por volta de 1860 na Itália e era chamado de Telégrafo falante. Dizem que foi inventado pelo italiano Antonio Meucci que o criou com a necessidade de se comunicar com a esposa que era doente. No entanto, algumas histórias também contam que a invenção se deu numa oficina, no final do século XIX, depois do encontro entre Thomas Watsons e Alexander Grahan Bell que chegou na oficina em que Watson trabalhava querendo aperfeiçoar sua invenção – seu telegrafo harmônico – e depois de muitas tentativas Bell conseguiu escutar a voz do colega na distância de alguns cômodos e então tivemos nosso primeiro aparelho.

Essas informações eu retirei do meu baú de memória, mas também pesquisei em sites na internet, gente! Se quiserem saber melhor sobre a história do telefone, façam pesquisas mais detalhadas, em sites seguros.


Abaixo selecionei os modelos de telefones antigos que mais me encantam. 

Um amor sem fim por esse aparelho, eu ainda teria no meu quarto.  A cor, a maneira de discar o númro me encanta. 
Nesse já temos os botões de discagem. Essa cor e esse modelo são lindos também, não é? Quem ainda teria um desse?
O tipo que não sai da moda mesmo. Decoração linda, modelo lindo, glamour até não poder mais. 

Mais um pra despertar meu amor puro. Essa cor, e dessa vez os números de discagem estão dentro dessa proteção transparente.

Aquela hora em que desejo voltar no tempo. *__*
Aquele momento em que desejo ter nascido nos séculos passados. Me lembra as grandes famílias nobres.


Lembro que já disse aqui que sou muito apaixonado pelo estilo vintage, certo? Eu sou muito retrô mesmo e adoro antigas invenções, as cores, as estampas. 
Espero que tenham gostado da postagem rapidinha de hoje.

Até logo,
Bju, bju do Diih.

42 comentários:

  1. Apesar de nunca ter usado, lembro-me perfeitamente do meu avô ter um telefone desses em sua casa. Excelente selecção de fotos, gostei especialmente do último :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo! Eu usei os mais recentes (rs.). Aquele florado e o último, que você gostou, eu só vejo na TV (rs.).
      Obrigado pela visita.
      Abraço. =)

      Excluir
  2. Oi, Diego! Tudo bem? Nossa, que post mais lindo! Adorei ele, pois eu também curto muito telefones! <3 Esse verdinho e o amarelo são perfeitos, quero os dois pra mim! :3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tony! Também quero o verdinho e o amarelo, e o primeiro... rs.
      Abraço. =)

      Excluir
  3. Amei esse instante retrô :)
    Muito Show !!!!

    ResponderExcluir
  4. Di, você arrasa! <3 Também adoro decoração Vintage! Os fixos são amor. Que tal a gente ir morar naquela cidade que vive como nos anos '50? Nossa cara. HAHAHA
    beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos, Rê! Só se for agora pra gente ir... (rs.).
      Um beijo, linda.

      Excluir
  5. Tão lindos *-* Embora não tenha desejo em ter, acho que não conseguiria usar porque falar ao telefone não é comigo rsrs, eu amei. Um mais lindo do que o outro, mas acho que o primeiro ganha na lindeza *-*
    Beijos,
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primiro e o verdinho são os meus prediletos, Dany. <3

      Excluir
  6. Olá,
    Adorei o post, gosto dessas coisas mais retrôs e acho os telefones antigos mais bonitos que os atuais (claro, ué). Assim como você, desejaria voltar no tempo, pra ver esses modelos lindos e, de quebra, dar uma ajeitada em umas escolhas erradas aí.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, vamos voltar no tempo juntos? Meu Deus, adoraria! Dê-me as mãos e vamos! kkk
      Bjux, Linda.

      Excluir
  7. Amei o floral, esses modelos fizeram história

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizeram história e enfeitam qualquer lugar lindamente até hoje, Bell.
      Bjux, Linda.

      Excluir
  8. Oiii!

    Eu adoro celular, mas não para ligação como muita gente. Hoje nós usamos para tudo menos isso né?
    Gostei de ver esse instante retro e adooooraria ter um desses aparelhos só para decoração sabe? Minha vó tinha um muuuito antigo HSUAHSUAH


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana você falou certo: usamos celular para tu, menos para falar. E esses telefones deixam qualquer cantinho especial.
      Que bom que gostou da coluna.

      Bjão.

      Excluir
  9. Parece que hoje em dia, as pessoas não se preocupam mais com os detalhes como antigamente, né?
    Telefones antigos são muito lindos mesmo. Aliás eu gosto de tudo que é antigo, acho que eles valorizavam muito os detalhes e eram muito cuidadosos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo, Raissa! Eu também amo coisas antigas.Além do cuidado com os detalhes a qualidade era melhor.

      Bjão.

      Excluir
  10. Diiiiiii, eu também AMO telefones antigos!
    Eu tinha um no meu quarto, desses de colocar o dedo e rodar, mas caiu e quebrou, era velho demais...mas nem era tão bonito como esses das fotos!
    Adorei aquele florido! ♥♥
    Será que encontro pra vender, gente? Deve ser o olho da cara! ahahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoraria ter um desses, Tami. Provavelmente você encontra para vender sim, mas o preço deve ser bem salgado (rs.).

      Bjux.

      Excluir
  11. Olá tudo bem?! Eu preciso dizer que já usei um telefone assim e tbm telefone publico!!! E olha, nem sou tão velha assim hahaha adorei rever isso por aqui! Muita nostalgia! Aliás, adorei o seu cantinho, você já ganhou uma nova seguidora! Se quiser conhecer o meu tbm será super bem vindo!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler isso foi muito bom! Obrigado pelos elogios, Joi.
      Também estou te seguindo. E esses telefones são minhas paixões. Ainda vou ter um de novo.

      Bjão.

      Excluir
  12. Um mais fofo que o outrooo! Mas sejamos sinceros que embora fossem lindos, ninguém sente saudade do sufoco que era pra usar né :( hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Scarlets", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol os mais antigos eu não teria para falar, mas os de 'rodar' para discar os números eu usaria (rs.). Sou desses!
      Bjux.

      Excluir
  13. Oi Di! Tudo bem?
    Eu sempre me achei uma pessoa muito antiga e antiquada rs. Gosto de decorações antigas, roupas, acessórios, carros, músicas e, claro, romances de época!
    Esse post me lembrou a novela Chocolate com Pimenta haha. A Aninha tinha um telefone lindo demais!!! Você assistia?
    Adorei o post!! E também amo decoração vintage! Em casamentos fica lindooo.
    Ps. Não sou mais noveleira haha
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bahzinha estamos juntos nessa! E eu lembro do telefone da Aninha porque aava aquela novela (rs.). E os telefones, como pode perceber.

      Bjux.
      - Diego, Blog Vida & Letras
      http://blogvidaeletras.blogspot.com

      Excluir
  14. Oi
    esses modelos de telefones antigos são lindos, já tive telefone d brinquedo com uns três modelos desse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Diego, tudo bem?

    Eu tinha um telefone desses quando eu era mais nova. Ainda era dessa época huahuahuaa. Hoje em dia eu compraria para decorar minha casa. Acho que modelos como aquele floral, são super chiques e, obviamente, vintage

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kel! Eu também ainda alcancei alguns poucos desses que mostrei (rs.). Os modelos florais são ótimos para decorar mesmo.
      Bjão.

      Excluir
  16. Meu sonho/meta/desejo é ter um telefone retrô desses, haha. Uma vez vi um para vender em uma lojinha de usados e perguntei o preço: duzentos contos. Levei facadas, apenas. :/ Juro que se encontrar mais barato e que esteja em um estado de conservação melhor, compro na hora. Adorei o post, Diego! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Natália, compartilhamos desse sonho, viu! Não vamos desistir! =)
      Bjux.

      Excluir
  17. Eu lembro na casa da minha vó tinha aqueles telefones que você tinha que girar até o fim para ir discando, igual alguns que você mostrou ai em cima. Muita nostalgia!
    Eu tinha no meu quarto um que era em forma do mickey :3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses que sua avó atinha são os meus preferidos. A minha brigava comigo porque eu não parava de rodar aquilo.
      Do Mickey deve ser um amor *---**

      Bjux, Monique.

      Excluir
  18. Olá Diego,
    Adoro decorações com itens antigos.
    Todos os telefones que você selecionou são lindos.
    Gostei bastante do amarelinho.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! O amarelinho é um amor mesmo. <3
      Bju, bju.

      Excluir
  19. Minha tia tem um desse azul claro, da pra crer? Eu acho fofs mas apenas como colecionáveis.

    Amei.

    Bsj.

    www.notamentaal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila, eu juro de coração que eu gostaria de ter um desses para falar enfeitar. Sou muito ligado nesses aparelhos. Principalmente aqueles de colocar o dedo e ir rodando e tal.

      Bjux.

      Excluir
  20. Definindo o post eu uma palavra: DESEJO... Desejo todos esses telefones <3 Menino, já quero como decoração da minha casa. Deve custar uma fortuna, né? Não consigo escolher qual o mais lindo. Adorei o post!

    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari eu juro que lendo seu comentário consegui escutar sua voz e seu jeito de falar (rs.).
      Fofa! Eles devem ser muito caros sim,mas são uns amores *--*
      Bjux.

      Excluir
  21. Eu usei (bastante!) esses telefones!
    Não tão práticos como os de hoje, mas são lindos e ficaria felicissima se, no meu home office eu puder ter um desses! ;)
    Adoro seu cantinho retrô!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post. O modelo favorito foi o seu primeiro; a cor é linda demais. Porém eu tenho mesmo é o da terceira foto, com as flores. Achei que combinava mais com a decoração da minha casa.
    Todos eles são lindos. Impossível não amar cada um.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger