3 de agosto de 2015

{Instante Retrô} Moulin Rouge, Amor em Vermelho


Feliz segunda-feira, gente!
(♥)

Eu sei que tem muita gente que não gosta desse dia – considerado dia da preguiça também – e que essa segunda-feira, em especial, representa fim de férias para algumas pessoas. Mas vamos desencanar e fazer de hoje a melhor segunda-feira do mundo! {Uhuuu}



Hoje eu trago para vocês a estreia de mais uma coluna no blog, o Instante Retrô, e ela representa uma característica da minha personalidade que muitas pessoas já conhecem ou já devem ter percebido: eu simplesmente AMum flashback. Por isso, todas as segundas eu farei postagens sobre algo do passado – seja filme, música, livro, etc – que ainda hoje faz meu solhos brilharem. E para estrear a coluna, apresento um pouco do filme Moulin Rouge, Amor em vermelho para vocês.


***
Moulin Rouge, Amor em Vermelho é um musical protagonizado por Nicole Kidman e Ewan McGregor estreado em 24 de agosto de 2001. O filme foi dirigido por Baz Luhrmann, o mesmo diretor de Romeu e Julieta. A história se passa em Paris - o palco das mais lindas e maravilhosas histórias de amor () - e conta a história de Christian, um jovem escritor que decide se mudar para um bairro boêmio da cidade da luz e Satine, conhecida como “diamante reluzente”, a maior cortesã de Paris. Quando chega a Montmartre, onde é recebido por Toulouse Latrec, o jovem poeta é apresentado à vida social e cultural do local, que gira em torno do famoso clube noturno Moulin Rouge, onde acontece o primeiro encontro com a cortesã e maior estrela do local. Logo Christian e Satine se apaixonam, mas ela está prometida para o Duque, um homem poderoso que possui a escritura da casa noturna. Agora os dois amantes vão viver uma história de amor proibida, colocando em perigo o sucesso do Moulin Rouge.

Esse filme é o meu filme predileto da vida. O melhor filme que já assisti na vida. É dramático, tem uma trilha sonora maravilhosa e influencias de clipes da Madonna (Like a Virgen e Material Girl). Além disso, é um filme poético que envolve música, comédia e teatro na medida certa. A atmosfera do cenário é influenciada pelas cores quentes, dando um ar de sensualidade e amor dramático. A fotografia também é ponto positivo, assim como os clipes das cenas musicais que trabalham com personagens caricatos e cenários brilhantes. 


Satine é uma mulher forte, belíssima e sonha se tornar uma atriz de verdade, longe do Moulin Rouge. Ela encontra no duque a chance de conseguir realizar seu sonho, mas isso, antes de conhecer o escritor. Nele a cortesã conheceu um amor capaz de fazê-la enxergar os valores que tem e que nunca fora mostrado por ninguém e nem observado por ela mesma antes.

“- Eu não preciso mais de você. A vida inteira me fez acreditar que eu só valia aquilo que pagavam por mim, mas o Christian me ama. Ele me ama, Harold, e por isso faço qualquer coisa! Vamos para longe daqui, para longe de você, longe do Duque, longe do Moulin Rouge.” ()

Christian é um romântico incorrigível, bem ao estilo poeta. Quando conhece Satine, o escritor move céus e terras para estar sempre perto dela e vivendo o romance proibido. Ele está sempre escrevendo histórias e canções inspiradas em Satine. Para Christian o amor é como o oxigênio e tudo o que a gente precisa é de amor.


O Moulin Rouge é um longa metragem maravilhoso, eu já assisti para mais de 36x e fico encantado sempre que assisto. Ganhou Oscar de melhor figurino, melhor direção de arte e foi indicado como melhor filme, melhor fotografia, edição e maquiagem. Ganhou também o globo de outro de melhor filme, melhor atriz (Nicole Kidman) e melhor trilha sonora, entre outros prêmios e indicações.

“É uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas. Mas acima de todas as coisas uma história sobre um amor. Um amor que viverá para sempre.”
()



É isso, gente! Espero que tenham gostado e me contem a opinião de vocês sobre o filme também. Vou indo!

Encontro vocês logo, logo.

Bjux do Diih ()

21 comentários:

  1. Moulin Rouge tem, pra mim, a mais bela noite-americana 'ever' das filmagens! Eu já assisti, mas confesso que tenho um pouco de preguiça da Nicole Kidman, então acho que não dei toda a credibilidade que o filme precisava por causa dela. Não me pergunte porque, não gosto dela.
    Como musical, é belíssimo. Amor e mais amor.
    Adorei a coluna nova!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu tb não gosto dela razão eu tenho (marido disse que ela parece com a ex dele) desde ai garrei um ódio mortal da mócreia ruiva (nada contra ruivas só contra ela e a ex) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Mas gente, eu sou fã da Nicole! E nesse filme então, Mah... Um amor.
      Que bom que gostou da nova coluna. Segunda tem mais.
      Bjão.

      Excluir
  2. Oi Diego!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse filme! pelo jeito é muito bom, vou dar uma procurada depois.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui eu indico, tá!
      Espero que goste e me conte o que achou depois.
      Abraço. =)

      Excluir
  3. Cada dia mais, eu percebo que você é minha versão masculina. Poxa, Di! GSHJGAHJ Somos bem parecidos, nos gostos de livros e filmes! Eu vou olhar Moulin Rouge no meu 30 filmes em 30 dias, e te digo direitinho o que achei. E amo, amo flashbacks. <3 hahaha Ótima segunda-feira procê.
    Beijão, meu lindo
    www.renatavarela.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Diego! Como estás?
    Eu adoro livros desse tipo, irei procurar um pouco sobre esse livro, gostei bastante pela resenha <33
    Uma ótima semana para você
    Abraços
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Diego tudo bem? Amei a nova seção nostalgia, eu vi agora como eu to ficando velha... Caraca como assim em 2001!!?? Eu achei que era mais recente, infelizmente ainda não vi, mas depois desse post linda com certeza terei que vê-lo.
    Beijocas!!

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a nova coluna Di!
    AMO musicais, amo decoras as músicas, as falas, as danças...tudo! hehehe
    Moulin Rouge é lindo!
    Beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    nossa amei. Que diferente essa coluna hein!!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acredite que ainda não assisti...

    Um lindo dia pra vc =)

    ResponderExcluir
  9. Oieeee
    Tudo bem?
    Sou apaixonada por esse filmess *0* A primeira vez que assisti escrevi uma crônica no Screepeer. Não resisti, o final é tipo....uau :( Por fim, ótimaaaaa dicaaaa
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!!! Eu também amo esse filme, é muita lindeza junta! :D Gosto também de coisas antigas, então fico aguardando a próxima postagem da nova coluna.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diego! Tudo bem? Olha, eu nunca assisti Moulin Rouge, acredita? Sei lá, o filme nunca me chamou a atenção... Mas você falou do longa com tanto amor que eu acabei ficando contagiado, espero conferir o filme em breve e gostar dele tanto quanto você gostou! :) Adorei a coluna!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Diiii

    Se eu falar que não gosto de Moulin Rouge você vai me dar unfollow? hahahahaha
    Não é que eu desgoste...eu não gosto nem desgosto, sou meio indiferente, acho que é pq não curto a Nicole como atriz...mas não se pode negar a beleza do filme! Figurino, cenários, tudo!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar bastaaante desse filme, mas nunca assisti, acho que estava faltando uma indicação feita assim, com todo esse amor.
    Vou conferir!!

    Beeijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  14. Oi, Dii! A pessoa me aparece com um "Feliz segunda-feira, gente! (♥)" ... eita, mas merece uma voadora mesmo!! -_- brincadeira.
    Enfim, eu vou conferir o filme, pelo tanto que você dele e porque teve uma citação no último livro que li.
    Diferente da Tamires, eu gosto da Nicole!
    A apresentação do filme é incrível! Ótimo post!
    Abraços
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu amo demais esse filme! O Ewan McGragor é minha paixão platônica faz muito tempo...
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Belíssima maneira de começar a coluna. Também acho Moulin Rouge um filme divo! As músicas e interpretações, cenário e figurino. Simplesmente maravilhoso! Devia ter ganho como melhor fotografia também *_*

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Dih sou apaixonada por esse filme <3

    Tudo! Fotografia, elenco, trilha sonora, enredo.. Gente é muito amor

    ResponderExcluir
  18. Oii Di!
    Amei a coluna e a indicação de filme *-* Parece ser ótimo! Irei procurar para ver.
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger