23 de julho de 2015

'5 LIVROS PARA NUNCA MAIS'



Olá todo mundo!
Tudo lindo com vocês?
Espero que sim.

 ***
É o seguinte, essa postagem está um pouco parecida com uma TAG, mas decidi não rotular. Também quero deixar claro que as escolhas abaixo são minhas, com base nas leituras que fiz e, óbvio, as minhas opiniões não representam a visão de todos. Mas espero saber as experiências de vocês também. Okay? =)



Nesta postagem - 5 livros para nunca mais - destaco cinco livros que li e, sinceramente...  ZZZzzzzz... É isso. Não deu, gente! As expectativas foram grandes para decepções maiores ainda. Portanto, resolvi dividir com vocês e explicar os motivos de eu não ter gostado dessas estórias.


Ganhei esse livro num concurso cultural de um blog que eu curtia muito – infelizmente não existe mais – e lembro que, naquela época, eu estava louco para ler. Até o momento em que tirei ele da estante. Sem exagero – ou com muito exagero – custei a sentir qualquer tipo de simpatia desde a primeira página do livro. Achei a narrativa chata, fiz uma leitura lenta (eu não sentia vontade de continuar), até que o abandonei, já estava a um pouco mais da metade. Talvez a história de Pat fosse mais interessante se contada em terceira pessoa. E um fato raro: eu gostei do filme e ainda assim não foi um gostar 5 estrelas.


Comprei esse livro na Bienal do livro, em 2013, e fui fisgado pela capa e pela sinopse. Não entendo. Hoje não sou fisgado por ele, em nada me atrai. Amo dramas familiares e a sinopse me deu motivos para comprar o livro e obrigar a minha prima a comprar um também - devo confessar que ela tem vontade de me matar até hoje. No entanto, quando comecei a ler não consegui sair fácil da primeira página, quiçá do primeiro capítulo. A história é previsível demais, é algo muito igual e assim como o primeiro livro eu também não consegui continuar. Deus – do – céu! Eu adoro um drama, mas esse não. Giffin eu sinto muito, mas não deu.


Mais um livro comprado na Bienal do livro, mas esse, em 2011. Li em apenas um dia, não por ter a melhor história, mas por ter um texto bobo e sem graça. Eu não quis fazer resenha para o blog, na época. Os autores – muito simpáticos, por sinal – que me perdoem, mas os personagens não têm O toque e a história é previsível demais, uma espécie de Malhação com capa, contracapa, introdução, meio e fim.  


Fiquei eufórico quando soube que uma autora faria uma releitura – será? – da tragédia de Shakespeare. Não sei se chamo Julieta Imortal de releitura ou mais uma simples história baseada numa tragédia clássica. Acho que há um perigo muito grande em trabalhar em cima de um clássico. E esse clássico nada mais é Romeu e Julieta. Eu me decepcionei à medida que fazia a leitura porque, desde já, a ideia de trazer a Julieta de volta, para salvar almas gêmeas do Romeu... Não colou. Gente o brilho, a beleza da história está na tragédia. Pra que essa criatura precisa voltar pra salvar alguma coisa?


E então, como se não bastasse, ganhamos um livro dois, com a visão de Romeu. Como eu havia lido o livro um decidi ir até o final e ler o dois. Dessa vez eu não reclamo da narrativa da autora, eu até gostei. Mas a ideia de ressuscitar Romeu e Julieta foi infeliz. Porque a história não é boa. Não me emocionei, mas consegui retirar alguns quotes legais. Foi a única parte da coisa que valeu.



Foi isso, minha gente. Acordei com os dedos afiados hoje. Mas me contem o que acham desses livros. E quais os 5 livros para nunca mais de vocês?

Eu prometo que encontro vocês logo, logo!
Bjux do Diih

38 comentários:

  1. ainda nao li nenhum desses que vc comentou no post e nem tenho vontade mesmo..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud, boas leituras pra você e boas escolhas de livros.
      Forte abraço.

      =)

      Excluir
  2. Adorei o Post Di!
    Este tipo de indicação é pra mim tão importante quanto livros bons, aí não perdemos tempo com os ruinzinhos kkkk
    Nunca li nenhum deles, mas já tinha ouvido falar que "O lado bom da vida" era realmente maçante.
    beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois bem, ALice! (rs.). Sou desses que faz isso. Às vezes é bom falar do que 'não é legal' também, ainda que não seja a opinião de todos.

      Boas leituras, sua linda.
      Bjão.

      Excluir
  3. Oii, Di! Tudo bem?
    Eu gosto desse tipo de post pelo mesmo motivo que a Alice! hahaha'
    Não tenho a mínima vontade de ler João e Maria. Uma capa massante e uma premissa que dá tédio.
    Também não tenho vontade de ler O Lado bom da vida pq odiei o filme!
    Já Questões do Coração eu tenho vontade pq quero conhecer a escrita dessa autora.

    Abraço'
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Markinhus quando comprei João e Maria eu me apaixonei pela capa (Ok, não me condene) e hoje em dia tenho a mesma opinião que você. Sobre O Lado Bom Da Vida, meu Deus... Sem comentários mais.

      Abraço. =)

      Excluir
  4. Destes eu já li O Lado Bom da Vida e também não curti muito não. Achei muito sem tempero algum. Ha ha.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moises!
      Você definiu bem O lado bom da vida: sem tempero!
      Obrigado, rapaz.
      =)

      Excluir
  5. Oi Diego!
    Nunca li nenhum desses, mas depois das suas escolhas vou ficad bem longe deles! Achonque se tem um livro pra nunca mais seria Sussurro! Eta livro ruim hahahha
    Beijosss, sdds de vir aqui!

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu! Bom te ver aqui novamente!
      Essas foram as minhas impressões, tente ao menos dar uma olhada, vai que sua experiência seja diferente da minha, não é? (rs.).
      Não Conheço o livro que você citou, mas se você já disse ser tão ruim assim... Sem chance.

      Bjão.

      Excluir
  6. Gostei no geral quesito livros todo mundo só posta o que gosta rs...
    Eu vi o filme do primeiro, achei babaca rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é, Bell, às vezes é bom postar o outro lado das coisas também. Nesse caso, os livros que não são legais. Quando Ao Lado Bom Da Vida... Sem comentários (rs.)!

      Bjão.

      Excluir
  7. Heey!
    Adorei essa tag que não é tag haha =)
    Dos livros que você citou, eu só li O Lado Bom da Vida e também não curti muito rsrs
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da TAG que não é TAg, Gui! (rs.).
      Sobre o Lado Bom Da Vida Sabemos que não rola, né?
      POis bem...

      =)

      Excluir
  8. Oi Diego!
    Que pena voce não ter gostado de O Lado bom da Vida! eu adoro esse livro.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gui! Achei uma pena também, odeio quando não gosto de algo que estou lendo (rs.).

      Abraço, seu moço.

      Excluir
  9. Oi, Diego! Tudo bem? Adorei o post, mas meu coraçãozinho partiu em mil pedaços ao ver O Lado Bom Da Vida ali! hahaha EU AMO MUITO ESSE LIVRO e fico tão triste quando encontro alguém que não curtiu muito a obra... :( Mas cada um é cada um né? rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Toninho! Não fica assim, prometo me redimir com você! Mas com O Lado Bom Da Vida não dá.

      Abração.

      Excluir
  10. Menino... eu tava louquinha pra comprar Julieta Imortal. Tava até na minha cestinha do submarino, mas tirei de última hora (isso foi bom ne? gahhahahaha)
    e O Lado Bom da Vida eu gostei. não sei explicar, simplesmente gostei hhehhehe
    Muito maldoso seu post! </3 mas muito bom! Sempre temos que dizer mesmo, quando gostamos ou não de um livro. :) Eu tenho alguns, mas acho que não chega a ser uma lisssssta. :3
    beijão diih
    renatavarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê! lha só, ao meu ver você não perdeu muita coisa não comprando Julieta Imortal (rs.), mas nunca se sabe. Tenta ver em E-book depois, vai que...
      Fui malvado nessa postagem, às vezes é bom. (rs.).

      Bjão.

      Excluir
  11. Oi Diego, sobre o Lado Bom da Vida, eu entendo você, tenho uma relação de amor e ódio com esse livro, foi uma leitura cansativa para mim, fui até o fim, mas não sei as coisas pareciam não fluir. Muito embora tenha gostado muito de alguns quotes não posso dizer isso do livro todo. Questões do coração eu li, e embora não tenha sido a melhor leitura da minha vida, não foi das piores, conclui ele, e foi normal. Enfim rss

    Grande abraço!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joanderson! O Lado Bom Da Vida é um caso sério (rs.); Questões do coração talvez eu dê outra chance um dia, mas de primeira fo uma leitura tediosa.

      Abração. =)

      Excluir
  12. Da sua listinha não li nenhum, mas tenho curiosidade quanto "O lado bom da vida" e um pouco de "Julieta Imortal'; fiquei muito interessada pela autora ser tão ousada por usar personagens como Romeu e Julieta, mas pelo que você disse não foi nada inovador o que desanima bastante.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, meu amor, entre esses dois livros eu sugiro que você leia Julieta Imortal. Vá por mim (rs.) E não é que não seja algo inovador, é que simplesmente não atingiu nem um pouco o mérito que Romeu e Julieta tem, produzindo uma releitura fraquíssima.

      Bjão.

      Excluir
  13. Oi

    Estou vivendo um drama e um parto para terminar, O lado bom da vida. Pensei que depois de ver o filme ficaria mais fácil.... Não ficou!
    Os outros tenho aqui na estante e estão aqui parados para eu dar um fim a eles.
    Adorei a TAG.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia, sua leitura só comprova o que disse no poste. Uma pena!
      Boas leituras, bjão.

      Excluir
  14. Aaaaahhh Di, confesso que eu até que gostei de O LADO BOM DA VIDA, mas prefiro o filme! (risos)
    Sobre os outros livros citados, eu realmente não conheço nenhum deles e aproveito esse post como uma dica para não fazer muita questão de nenhum deles. Dicas aceitas!rs
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por aceitar as dicas, Mah! *-* Sobre O Lado Bom Da Vida, prefiro não comentar.

      Bjão!!!

      Excluir
  15. Oi Diego,
    HAHA amei a ideia da postagem!
    Apesar de ter comprado 'O Lado Bom da Vida', eu só fico atrasando a leitura dele.
    Pessoal fala que o autor tem livros melhores...
    Não achei o filme grande coisa, então não espero muita coisa da leitura, também.

    Seguindo aqui =D

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! Espero que sua experiência com esse livro seja melhor, poque ninguém merece perder tempo lendo algo que não está gostando.
      Obrigado e uma ótima semana também.

      Bjão.

      Excluir
  16. Oi Diego!
    Desses só li "O Lado Bom da Vida" gostei, mas também não foi o melhor livro que li.
    Achei a ideia de Julieta Imortal e Romeu Imortal legal, maaaas... Não sei né... Acho que só lendo para tirar a prova kkk

    Bj
    Tamyres
    http://01amordelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamyres, que bom que gostou da leitura de O LAdo Bom Da Vida e da premissa de Romeu e Julieta Imortal. Experimenta ler. Me diz o que achou depois, tá?

      Bjão.

      Excluir
  17. Oi Diego!
    Realmente tem alguns livros que simplesmente... não dá.
    Os dois livros que li, até agora, da Emily foram ótimos e é uma pena saber que este não te agradou =/
    Você já leu Laços Inseparáveis da mesma autora?
    Um abraço,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bah.
      Questões do coração foi o primeiro livro da autora que eu li e fiquei receoso em ler outro livro da mesma autora. Portanto, não li.
      Mas vou acatar a dica.

      Bjão!!!

      Excluir
  18. Olá Diego, como estás?
    Não li nenhum desses, mas me recomendaram ler "O Lado Bom Da Vida", mas estou até desistindo depois do seu post rsrsrs.
    Você já leu "Perdão, Leonard Peacock"? É do mesmo autor
    Um abração, adorei o blog, seguindo :)

    olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro! =)om Da Vida" para ninguém (rs.). Mas vá na fé.
      No entanto, leio coisas ótimas sobre "Perdão, Leonard...". Esse tenho vontade de ler.

      Obrigado pela visita e por ficar. =)
      Abraço.

      Excluir
  19. Já li e tenho o mesmo pensamento sobre "O Lado Bom da Vida".
    Adorei o blog e já estou seguindo.
    http://leituranasnuvensb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Um dia vou ter uma fila de comentários imensa assim no meu blog também hahahahaha eu fiquei caraaaamba, que demais! E você merece porque seus posts são ótimos e você é muito gente boa.

    Eu detestei Julieta imortal e nem vou tentar Romeu Imortal, eu achei que a história tinha muito potencial, até por que eu não tenho nenhuma afeição pelo livro de Shakespeare, acho que Romeu e Julieta só eram uns mimados brincando de amor verdadeiro e destrutível. Enfim...
    Que pena que não gostou de O lado Bom da Vida =/

    Até mais,
    Bjs

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger