12 de junho de 2015

[Especial Dia Dos Namorados] Os apaixonantes da ficção


Oi gente!  =)
Entre suspiros apaixonados e romances lindos trago a vocês mais uma postagem, nesse dia romântico e especial.  Tem gente apaixonado aí? Um Salve ao AMR! Uhuuu!


O Dia dos Namorados é uma data especial em que se comemora a união de casais, namorados e, em alguns lugares, até mesmo a união entre amigos, sabiam? Pois é! Também é conhecido em outros países como Dia de São Valentim. Portanto, para homenagear essa data linda – que eu amo tanto! – decidi fazer uma postagem com os casais mais fofos, românticos e apaixonantes da ficção.
*.*.*



Criados por David Nicholls para o romance UM DIA – que depois virou um longa protagonizado por Anne Hathaway e Jim Sturgess . Emm e Dex são dois amigos apaixonados, o tipo de casal loucura e confusão. O rapaz é um garanhão irresponsável  - diga-se de passagem lindo! – e tem um ‘jeito torto de ser’. Ela é sonhadora, romântica e durona. Em meio aos encontros e desencontros estão sempre juntos e cúmplices um do outro. São engraçados demais e no final de tudo são perfeitamente lindos juntos. Sou completamente apaixonado por eles. 



Simplesmente acontece. É isso! O amor vem assim, sem que a gente espere. E foi assim com os personagens de Cecelia Ahern, escritora do aclamado P.S Eu TE Amo. Alex e Rosie são dois amigos que cresceram juntos e se tornaram inseparáveis! A graça de Rosie, o carisma e fofura de Alex e os ciúmes disfarçados de “tô nem aí” dos dois entregam o amor que sentem um pelo outro. Saiu das prateleiras para os telões esse ano e foram interpretados pela Lily Collins e Sam Claflin. Eles são lindos e doces juntos. Uma doçura que faz a gente querer se apaixonar também.



Eles protagonizam o filme “Casa comigo?”, dirigido por Anand Tucker, lançado em 2010. Formam o tipo de casal que vive as briguinhas bobas, que entregam o “felizes para sempre”. Declan, inicialmente, é um rapaz charmoso, mas um tanto mal-humorado, enquanto Anna é a patricinha que usa Louis Vuitton. Já imaginam o que pode acontecer com pessoas tão diferentes, né? Desentendimentos, birras, ‘odeio você’ – amando loucamente – e aquele velho brilho no olhar no cenário lindo da Irlanda, compõe o romance deles. Amo esses dois!



Um dos casais mais lindos criados pelo Nicholas Sparks. Jamie é um poço de doçura, dedicada e religiosa. Landon é baderneiro e insolente, porém, sua vida muda completamente quando conhece a  garota que serve de chacota para toda a turma. Um romance que começa na primavera com data pra terminar. Mas já que estamos falando de amor, Landon não abandonou a garota e a atitude de realizar todos os sonhos dela antes de ela partir, me fez chorar eternamente. Quanta disposição, quanto... AMOR! O cuidado que eles têm com o sentimento que carregam no peito é digno de admiração e respeito. Não dá pra não se apaixonar.    



Uma doença chata fez com que esse casal se encontrasse no grupo de apoio a pessoas com câncer e daí em diante eles se apaixonaram. A amizade e o apoio que um dá ao outro, o companheirismo deles é algo lindo. Passam por uma situação delicada na vida, mesmo assim não deixam escapar o encanto e a magia da paixão. Entre medos e sustos, força de vontade e coragem eles vivem esse amor até o último momento. John Green nos deu um presente.
São tantos os romances lindos que leio e assisto, e tantos casais os quais me apaixono, que fica difícil demais escolher. Mas os meus ‘tchuquinhos’ estão aqui representando bem o amor.


Contem pra mim quais os casais apaixonados que vocês mais amam e tenham um feliz dia dos namorados. Muito amor sempre! E vale lembrar que É JUSTA TODA FORMA DE AMOR.

Encontro vocês logo logo.
Bjux do Dinho.


46 comentários:

  1. Adorei o post sou apaixonada por todos os casais que tu escolheste!
    Meu casal favorito é Noah e Allie de Diário de uma Paixão!
    beijinhos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Que bom que gostou do post. Esses casais me deixam flutuando! Não conheço Noah e Aliie =(. Nunca assisti nem li Diário de uma paixão.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Romantismo é o que há de melhor, Bell! *---* Um beijo!

      Excluir
  3. Olá,
    Meu casal favorito da seleção que você fez é Jamie e Landon ^^
    Rosie e Alex também são uns queridos, mas me estressei muito com eles durante a leitura do livro. Pra que tantos desencontros?? haha
    Anna e Declan são uns fofos e muito divertidos juntos. As brigas eram as melhores rsrs.
    Só faltou Mr. Darcy e Lizzie de Orgulho e Preconceito!!
    Um abraço,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara Janie e London me fazem chorar tanto! rs. Rosie e Alex são engraçados demais e bobos demais. Estressantes demais também, mas os desencontros fizeram da história tão real! Não conheço o casal de "Orgulho e preconceito", espero ler para conhecer.

      Bjão.

      Excluir
  4. Eu amo esse filme Casa Comigo! Então me casal favorito desse post é a Anna e o Declan! haha
    Esse filme me fez ter vontade de ir pra Irlanda...

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa eu juro que compartilho dessa vontade com você. Eu fiquei apaixonado quando assisti ao filme, é um cenário lindo. E Anna e Declan...são um amor mesmo.

      Bjão.

      Excluir
  5. Olá, Diego.
    Adorei o post, o meu casal favorito desse post é a Jamie e o London.
    Até mais. Agora estou te seguindo também, até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, renato! =)
      Q bom que gostou do post. Jamie e London são d+,choro tanto com eles. Obrigado por seguir o blog. Forte abraço.

      Excluir
  6. Olá Diego!
    Eu incluiria a lista Mia e Adan de Se eu ficar.
    Amei o fundo do blog e harmonia de cores!
    seguindo por aqui!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Poxa, li apenas algumas páginas de "Se eu ficar", não deu pra conhecer a fundo o casal. Mas assim que puder quero conhecê-los sim.
      Obrigado pelo elogio do blog, te sigo também. Um bjão.

      Excluir
  7. Oi, Diego! Tudo bem? Adorei o post! Não conheço a maioria desses casais, mas os que eu conheço são muito especiais e marcantes para mim! Adoro a Hazel e o Gus e a Emma e o Dexter e também a Jamie e o London, pena que todos esses casais... Ah, melhor deixar quieto! kkkk

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony!!! Eu concordo com você: eles são marcantes e especiais.mas pare por aí, plis! kkkkk.

      Um abraço!

      Excluir
  8. Oi, Di! Que post mais amor! ♥
    Dos casais acima só não conheço Anna e Declan! Jamie e London são ♥♥♥♥♥♥ eu tenho o DVD do filme e me inundo em lágrimas toda vez que assisto!
    Eu acrescentaria Ally e Noah de Diário de Uma Paixão e Lou e Will de Como Eu Era Antes de você!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tam! =) Olha se você não conhece Anna e Declan procure assistir o filme agora e inclua ele nos casais mais fofos e amorosos também. Tenho certeza que você vai amar. Também tenho o DVD de "Amor para recordar" e sempre que assisto choro. Como não?!
      Estou louco para conhecer o casal de Diário de uma paixão, a maioria dos comentários citou esse casal! E preciso ler "Como eu era antes de você também.

      Bjão.

      Excluir
  9. Oi oi,
    Conheço 3 dos 5 casais que você gosta. Amo os casais dos livros do Nicholas, e o meu preferido é o do Diário de Uma Paixão...

    www.princedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago você é mais um a me falar de Diário de uma paixão. Meu Deus preciso saber deles urgente! rs.

      Abraço, moço.

      Excluir
  10. Gostei bastante da sua postagem. Conheço três dos cinco casais e concordo com os três. Jamie e Landon são os meus favoritos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! *--* Jamie e London são lindos, né? Que bom que gostou da postagem. Espero que possa conhecer os dois que ainda não conhece.

      Bjão.

      Excluir
  11. Oi Diego!
    Conheci seu blog hoje e gostei bastante, comecei a te seguir.
    Eu amo romances e concordo com todos esses casais que você selecionou, acrescentaria Mr.Darcy e Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra! Eu visitei seu blog há alguns dias e fiquei apaixonado. Obrigado por me seguir. E vou procurar conhecer o casal de Orgulho e preconceito, ainda não li nem vi o filme.
      Bjão.

      Excluir
  12. Oi!
    Dos escolhidos o meu favorito é Emma e Dexter!, quero reler <3
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui, estou nessa com você! Não foi à toa que eles são os primeiros da lista (rs.). Quero reler também. Assim que possível!

      Abraço.

      Excluir
  13. Esses casais todos são só amor, gente!
    Deixa até o mais durão supirando (mesmo que escondido), eu tenho certeza!
    :)

    Belas escolhas para homenagear a data!

    *.* Bjs
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses casais deixa a gente ainda mais apaixonado, isso é fato!

      Bjux.

      Excluir
    2. Esses casais DEIXAM** a gente ainda mais apaixonado, isso é fato.

      Excluir
  14. Heey!
    Adorei seu post haha, muito criativo! Meu casal predileto, dos citados acima, é Emma e Dexter ♥♥♥
    Abraços =)
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gui! Emma e Dexter são especiais demais para mim. São os meus prediletos,por isso estão lá em primeiro lugar. Fico contente que gostou do post.
      Abraço.

      Excluir
  15. Um amor pra recordar ♥ Jamie e London, meu casal favorito ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são maravilhosos. Um amor admirável que cresce entre eles. Um beijo,meu anjo.

      Excluir
  16. A culpa é das estrelas <3
    Fu no cinema e chorei tanto kkkk
    Amei

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liih como não chorar com esse filme? Esse simples OK destrói o emocional de qualquer um da forma mais bonita. rs.

      Um beijo.

      Excluir
  17. Amei os seus casais! Hazel e Augustus, Emma e Dexter e Jamie e London; amo muito *-*
    Acredita que não conhecia do filme "Casa comigo?"? Acho que já ouvi falar, mas não assisti ainda. Vou procurar para assistir.
    O único casal da lista (tirando Anna e Declan) que não conheço é Rosie e Alex, mas tenho muita vontade de ler o livro.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari! Olha acho que indiquei o filme "Casa comigo?" algumas vezes em no seu blog, pode ser isso. Você vai se divertir e se apaixonar por Alex e Rosie também. Leia logo.
      Um beijo.

      Excluir
  18. Emma, Dexter, Rosie e Alex é para acabar com meu coração. Aquela coisa toda de serem amigos por uma eternidade até se acertarem me cativa de uma forma muito estranha, mas os dois casais me fizeram suspirar bastante. Gostei demais das suas escolhas.
    Acho que só acrescentaria America e Maxon aí, da série A Seleção; não sei se já leu ou não.
    De qualquer forma, amei seu blog! Layout lindo demais e gostei bastante do formato dos posts.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, obrigado pelos elogios. Fico contente que tenha gostado do blog e da postagem. faço tudo com muuuuuito amor.
      Emma e Dexter é o meu casal primeiro em tudo, Alex e Rosie me conquistaram também e tem uma semelhança grande entre eles, não é?
      Amo demais. Ainda não li a série "A seleção", mas acredite QUERO MUITO.

      Bjão!

      Excluir
  19. hahha, eu fiz uma postagem parecida, mas esses não entraram na lista, kkkk. Mas o casal de Um Amor para recordar é lindo mesmo <3
    E o amor é tão lindo né? Dá até vontade de se apaixonar de novo e de novo e de novo, kkkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih! Ah, assim que eu puder quero ler a sua postagem. Conhecer os seus casais (rs.). Realmente quem é apaixonado ficar três vezes mais e quem não é fica com vontade de se apaixonar ao ver tanto amor!

      Bjão!

      Excluir
  20. Oi Tamires! Nossa, estou curioso para conhecer esse casal de Diário de uma paixão, falam tão bem. Logo vou dar uma lida e ver o filme para conhecê-los.
    Obrigado por seguir! Bjão.

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito fã de romances, mas tem uns casais que são impossíveis de não amar! Nos mencionados, Hazel e Gus e Emma e Dexter são muito amor <3

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana! De fato, eles são um amor! Paixão e emoção pura!

      B-jão!

      Excluir
  22. Oi Diego!
    É feio, mas não li nenhum desses livros ou filmes, mas eu gosto muito da Hazel e do Augustus, mesmo não vendo o filme ou lendo o livro, simpatizo muito com os dois, com o amor deles, muito lindinhos, meus favoritos!
    Adorei a TAG!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  23. Que postagem linda!!! Com certeza Jamie e Landon é meu casal favorito!!! Adoro o jeito que ela transformou ele chorei litros! :3

    ResponderExcluir
  24. Que postagem linda!!! Com certeza Jamie e Landon é meu casal favorito!!! Adoro o jeito que ela transformou ele chorei litros! :3

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger