2 de junho de 2015

[Coluna] Atração literária #2


i, minha gente!
Tudo bom com vocês?

É o seguinte, vamos para o segundo mês da coluna “Atração literária” (leia sobre a coluna AQUI) com os livros que fisgaram minha atenção durante todo o mês de maio. Lembrando que não são, necessariamente, lançamentos. Ok? Dos atrativos de abril eu comprei “A verdade sobre nós”, de Amanda Grace e mais alguns outros livros que eu me apaixonei na hora, na livraria, e acabei comprando (vejam eles AQUI). Por isso a lista de hoje será um pouco menor. Vamos lá!


*.*.*



O personagem é colunista e escreve sobre casamentos para um jornal importante, além de ser muito romântico. No entanto, ele é um rapaz solitário, que sempre está sozinho em algum casamento, até que conhece uma mulher com o espírito aventureiro e que logo vai embora. Agora ele vai sair por toda Nova York em busca dessa misteriosa mulher e vai aprender que “pior que perdê-la é escrever sobre o casamento dela.” Pela primeira vez conheço um livro em que o protagonista é uma figura masculina e com sonho de casar. Isso foi o que me ganhou de imediato. Mês passado eu o vi na livraria outra vez (conheci em 2012, numa viagem para São Paulo) e mais uma vez ele me conquistou. Portanto, não saiu da lista de desejos. 


Cante para eu dormir, apesar de ser um romance lançado em 2011, eu só conheci agora. Parece que foi relançado, pelas minhas pesquisas, com uma capa diferente. Por sinal, mais linda. Adorei o nome do livro, foi o que me chamou atenção de cara; amei a capa e a sinopse. Parece uma história muito dramática e eu AMO drama. Envolve bulling, muita paixão e decepções. Quero muuuuito esse livro 




David Nicholls é um escritor que me conquistou com sua narrativa engraçada e apaixonada ao mesmo tempo. Adoro a maneira como ele escreve e os enredos dos seus livros. Todos estão cansados de saber que UM DIA é o meu preferido Mas foi lançado aqui no Brasil, pela Editora Intrínseca também, o novo trabalho do autor, intitulado NÓS. Quero muito! A capa não me convidou tanto quanto a história que, inclusive, já li o primeiro capítulo. Já querooooooo!




Fique onde está e então corra me chamou pelo nome. Eu disse: “gente, que título engraçado”! Então vi que, além de ser do mesmo escritor de “O menino de pijama listrado” – que, por sinal, conta com ótimas críticas – tem uma história bacana. Alfie espera pelos convidados na sua festa de cinco anos, mas a Primeira Guerra Mundial havia começado naquele dia, preocupando a todos. Seu pai logo se alistou e foi para o combate, porém em quatro anos o garoto já não recebia notícia dele. Um dia ele descobre uma pista que indica que o pai está mais perto do que imagina e segue as pistas determinado a trazê-lo de volta para casa.


Luar em Odessa é um amor antigo. Acho que o mais antigo de todos os livros que eu desejei. Tem uma capa linda e um título docemente romântico e convidativo. Daria é interprete numa agência de namoros especializada em encontrar mulheres para americanos solitários e ela se vê dividida numa paixão entre um mafioso irresistível e um professor americano e gentil. É um romance sobre as escolhas e sacrifícios que fazemos na busca pelo amor e estabilidade.



Então é isso, pípol! Resolvi fazer uma pesquisa e relembrar amores antigos. E encontrei todos. E quero todos também!

Encontro vocês logo, logo.
Bjux do Dinho.


Lembrando que esta postagem é para ser feita todo dia primeiro. Porém, como a minha conexão com a internet está ruim – e me deixou na mão ontem – postei hoje.

15 comentários:

  1. Adorei, muitos estão na lista e não consegui ler ainda..rrsrsrsr beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a ideia da coluna. Dos livros que você citou, tenho vontade de ler Nós e Fique onde está e então corra. Aliás, tenho vontade de ler vários do Boyne.
    Boa leitura!
    www.subindonotelhado.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego, excelente seleção, desses aí eu gostaria de ler esse ano ainda:"Cante para eu dormir", "Nós" e "Fique onde está e não corra".
    Abç,
    Boo Nina,
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/06/reconstruindo-amelia-entre-historia.html

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Gostei da maioria dos livros da sua lista.
    O primeiro foi o que me interessei mais. É sempre bom estar por dentro das novidades e por isso gosto muito desse tipo de post!!

    Beeeijos <3

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Diego, vc PRECISA ler Cante para eu dormir, chorei litroooooos! Ele começa meio devagar, mas quando a leitura pega no tranco você não larga mais!
    Já estou querendo Um romântico incorrigível, acaba de entrar pra minha lista! ;)
    P.S: UM Dia é um dos meus livros favoritos da vida tb!
    Beijinhos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diego! Tudo bem? Adorei o post! Não conhecia o livro Um Romântico Incorrigível, mas fiquei bem interessado nele... Acredito que ia adorar lê-lo! ^^ Olha só o Fique Onde Está e Então Corra ali! Como você sabe eu comprei ele e espero lê-lo em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro ainda, deve ser muito bom. Estou amando o blog <3 já irei seguir esse cantinho perfeito >3< xoxo

    www.its-sucker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diego!
    Tenho muita curiosidade de ler "Nós" do David Nicholls e "Fique onde está e então corra".
    Espero lê-los em breve.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Di!
    Dentre estes quero muito ler Nós! :)
    Me interessei por Um Romântico Incorrigível e Cante Para eu Dormir!
    Vou lá ver as respostas da TAG! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oiii! Tudo bem?
    Curti o post.
    Desses eu tenho mta vontade de ler "Nós" e "Fique onde está e então corra"
    Abraçoo

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Diego!
    Adicionei quase todos os livros à minha lista! A exceção foi Cante para eu dormir pois já tenho, mas ainda não li.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  12. Oi Oi!!
    Nossa, eu tô doida pra ler alguns livros que você citou, como Nós e Fique onde está e então corra, muita gente fala bem deles e saber que eles estão na sua coluna de atração literária só me faz crer que são mesmo bons! Adorei a coluna *-*
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  13. Não sei porque eu acho que "Nós" vai estar na sua coluna de atrações literárias mesmo depois de vocês ler! Brincadeira!!!
    Gostei muito dos títulos da coluna, eu não conhecia a maioria e me interessei principalmente - além de Nós, confesso - por "Um romântico incorrigível", deve ser gostoso de ler!!!

    Continue com essa coluna, ela agrega muito à minha listinha. Gosto muito! :)

    *.*
    www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gosto de vários dos livros que vc citou! Mas quero muito muito ler Cante para eu dormir! Acho que vai ser uma leitura intensa! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-escalada-de-eva-iii-face-face.html

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger