Olá, olá!
Vocês devem estar se perguntando:
- “o que ele quer dizer com ‘atração literária’?!” [Oii!?]

Atração literária é uma nova coluna que criei para o blog onde eu vou listar e postar comentários sobre os livros que me atraíram (pela capa, pela história ou pelo conjunto da obra) nas minhas idas à livraria. Não será necessariamente sobre lançamentos de livros do mês, mas sim uma coluna mensal para fazer um apanhado das obras mais atrativas que estiveram na minha lista de desejo no mês que passou. A atração literária será publicada todo dia 1º, com exceção desta primeira postagem.


*.*.*


É um livro que eu li em apenas um dia, numa tarde, na livraria. Posso dizer que é lindo e tem uma linguagem leve e uma narrativa em formato de carta que torna a leitura ainda mais gostosa e convidativa. Você não se sente só, é como se estivesse ali numa sala conversando com um(a) amigo(a) que está te contando um segredo. A verdade sobre nós conta a história de Madelyn, também conhecida como Maddie, uma garota muito inteligente que aos 16 anos entra na faculdade e se apaixona por Bennet, seu professor de biologia. Ele tem 25 anos e mesmo assim vive um romance com a garota. Ele não sabe a idade dela. Maddie não contou a ele e isso se transforma em um enorme problema porque tudo começa a dar errado e as consequências dessa farsa ganha um contorno devastador quando a verdade vem à tona. Como disse, eu já li a história, mas ainda não comprei o livro, acredito que por ter me acomodado depois de fazer a leitura. Mas ainda quero tê-lo. Ele me atrai muito. 


A relação de amor que tive com esse livro quando o vi na estante da livraria foi, inicialmente, pela capa. Um trabalho lindo de quem feito por quem criou. É apaixonante e convidativa, tem uma cor leve como vocês podem ver. Assim que vi  peguei o livro e li a sinopse; me apaixonei pela obra completa. Tem um gostinho de primeiro amor, de revelações e uma segunda chance na vida. Eu simplesmente  DE – SE – JO esse livro. 


Quem me conhece sabe: tem Torre Eiffel, falou em Paris, o livro já ganha a minha atenção. Dito e feito. Uma loja em Paris me convidou mais pelo título e pela sinopse do que pela capa. Uma mulher rica, chamada Teresa, é atraída por um tabuleto numa loja de tecidos, enquanto caminha pelas ruas de Madrid, e resolve comprá-lo. Porém, esse tabuleto faz com que ela tenha sensações, percepções e visões que, tudo indica, faz referência a dona da loja onde o tabuleto foi comprado. Sendo assim, ela não perde tempo e parte para a cidade palco das mais belas histórias de amor (como sempre digo) para desvendar alguns mistérios.


Cem verões é um livro que me convidou pela capa e pelo título. Adoro aquelas imagens chamadas de Pinup e a capa desse livro me remeteu a elas. A atração fatal aconteceu quando li a sinopse e gostei. Trata dos valores das relações românticas e da amizade, bem como traição. Se passa na década de 30, pós-crise de 1929, em Seaview, Rhode Island. 


O nome me remete a contos de fadas e eu acertei. A capa é brilhante (em todos os sentidos da palavra que se possa imaginar) e a sinopse me mostra que a história é incrível. Espero não me decepcionar. Parece que, ao contrário dos contos de fadas tradicionais, ainda que haja madrastas, uma carruagem de abóbora encantada como a da Cinderela, aqui o destino vai lutar contra o romance dos apaixonados. Quero muito ler.


Conheci muito pouco a vida do Chaplin, mas o suficiente para me apaixonar. Quando a editora divulgou o lançamento do livro, mês passado, fiquei maravilhado com um design de capa bem elaborado e, mais que isso, o conteúdo da obra que parece ser incrível. Tenho expectativas ótimas em relação a esse livro.


O título é um tanto dramático e drama me atrai. Já disse tudo! A capa é um tanto melancólica e imagens assim me atraem também. Não sei quando esse livro foi lançado, mas eu o conheci mês passado – até então não havia lido nada sobre ele – e despertou meu interesse. Ele não me empolgou com 5 estrelas como os demais livros, mas está como uma promessa forte de aquisição e leitura.
E vocês? Quais livros mais te atraíram o mês passado? Conta pra mim! E me contem também sobre esses livros que citei, agradeço a opinião de vocês desde já. Até a próxima, pípol! 

 Encontro com vocês logo, logo. Beijinhos!

11 comentários:

  1. Adorei essa coluna nova! Eu meio que faço isso também lá no blog, coma wishlist de lançamentos do mês que passou...
    Da sua lista também quero muito ler 'A última dança de Chaplin' e 'A Melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida'.
    Confesso que os dois me fisgaram pela capa! :)

    Bjs
    *.*

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Alice" de Deus essas capas são lindas demais! A pessoa vê e já se apaixona sem nem saber do que se trata. Enlouqueci na livraria quando bati o olho. Mas parece que o conteúdo é um doce também. Vamos ler para tirar a prova. Bjão.

      Excluir
  2. Adorei tb a coluna. Eita homem que gosta de ler hein?
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bell! Q bom que você gostou! Menina amo ler mesmo, viu (rs.)! Nossa, se pudesse ter todos os livros que quero... Obrigado pela visita, linda.

      Excluir
  3. Amei a coluna e os livros indicados.
    Abs - Pedro Ramos
    www.digapedro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro! Obrigado pela visita e pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado. Forte abraço.

      Excluir
  4. Quero o "A verdade sobre nós", estou louco pra ler este livro rs.
    Abraços :)

    Blog: http://todosteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, 70% dos livros que você citou eu estou querendo e espero poder ter-los!

    Abraços e até!

    http://armazemdochef.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diego!
    Adorei a ideia da coluna, costumava fazer algo do tipo, mas eram tantos livros que ficava difícil organizar haha. Adorei as capas dos livros, entretanto nenhum me chamou real atenção.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diego!
    Que legal a coluna! é sempre legal esse tipo de post diferente, tenho muita vontade de ler A Verdade sobre Nós e Cure Meu Coração, espero gostar.
    Abraços!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia. Adorei o livro de Chaplin, eu ainda não conhecia. Eu amo tudo que envolve Charles Chaplin e fiquei com muita vontade de ler. Xoxo' <3
    Não sou uma It | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"