27 de abril de 2015

[TAG] CAFÉ COM SABOR DE LIVROS



Olá, bom dia!


Espero que estejam todos muito bem e dispostos a começar mais uma semana com tudo. Para enriquecer a manhã de vocês tomaremos um café especial que preparei para responder a TAG que o Arison, do blog Aventura em livros, me marcou. Para cada café, um livro. Vem comigo!
*.*.*
Café expresso: Um livro que estou lendo atualmente;

Atualmente estou lendo “From this momento on”, uma autobiografia da cantora canadense Shania Twain. Além de ser uma artista incrível, muito competente, tem uma bela história de vida e muito a ensinar sobre como valorizar as coisas simples da vida e sobre a importância de sermos humildades. Não gosto desse tipo de livro, mas esse é especial. 

Cappuccino: Um livro romântico, mas sem muito ‘mi-mi-mi’´;
Memória de minhas putas tristes vai representar muito bem o Capuccino porque apesar de ser uma história que utiliza uma linguagem poética generosa, consegue tocar o leitor sem apelar para muito ‘mi – mi – mi’ (por sinal, acho essa expressão um tanto irritante).


Frappuccino: o livro ideal para ser lido no verão;
Querido John, de Nicholas Sparks, tem todo um ar tropical da Carolina do Norte e é muito bom ler a história e se deixar levar por ela, abaixo de um céu azulado, numa tarde de verão, enquanto se delicia com a paixão de John Tyree e Savannah Curtis.


Café curto: Um livro muito forte;
P.S.: Eu te Amo, de Cecelia Ahern foi escolhido para representar esse café levando em consideração as emoções fortíssimas que me causou. A autora soube usar palavras tocantes o suficiente para escrever um enredo triste que faz qualquer um se sentir exausto e reflexivo. Mas, ironicamente, é belíssimo por ser tão triste.


Café longo: Um livro infantil que gosto muito;
Acho que todos já perceberam o quanto sou apaixonado por Alice no país das maravilhas, o quanto essa história me toca e acredito que ela é capaz de mostrar algo novo ao leitor a cada nova leitura. Portanto, esse é o livro escolhido para o café longo (#PorqueSim). Lewis Caroll está de parabéns.


Macchiato: Um livro que me deixou apaixonado pela protagonista;
Esse livro é UM DIA, de David Nichols, e a personagem é Emma Morley. Impossível não se apaixonar pela graça, inteligência e força da personagem, também conhecida como Emm.


Mocha: Um livro ideal para ser lido antes de dormir;
De Paris com amor é do autor Lino de Albergaria. Esse livro é bem fininho e com uma linguagem simples e rápida. Está em formato de carta e ainda te leva aos lugares mais belos em Paris. Uma leitura doce e tranquila. Vale a pena ler algumas páginas – ou todas elas - antes de dormir.

Coado: Um livro que combina com todos os momentos;
O pequeno príncipe é um livro atemporal. Não importa se você é adulto ou criança, ele sempre vai te mostrar uma mensagem legal para cada situação que esteja vivendo nesta vida. Tem uma beleza indiscutível, acredito que não sou o único a pensar dessa maneira. 



Agora que já preparei o meu café, gostaria de experimentar o café de:


Mil beijos/abraços a todos, com carinho. 

20 comentários:

  1. Que lista legal! :) Gostei muito do Mocha. Colocarei na wishlist. Ahhh, e vlw por responder a TAG! Até a próxima. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arison é sempre um prazer! Obrigado você pela indicação. Leia o "Mocha" sim, é um doce. Você vai gostar.
      Abraço.

      Excluir
  2. Desta lista pretendo ler o livro do grande Gabriel Garcia Marques, autor que dispensa comentários. Um abraço. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dilmar! Leia Memórias de minhas putas tristes" sim, tenho certeza que vai gostar. É lindo e incrível como o autor.

      Abração.

      Excluir
  3. E se tem uma coisa que combina muito bem com um bom livro - ou que até melhora o sabor de um livro não tão bom assim - é um cafézinho, não?!
    Eu não tinha visto essa TAG ainda, e com certeza será respondida.
    Te aviso, hem!

    As escolhas foram bem boas... Ainda quero ler P.S. Eu te amo, e Querido John. Apenas assisti aos filmes e já fiquei numa baita 'ressaca'. Imagina os livros.
    'Um dia' é apaixonante, realmente.
    Nunca experimentei esse 'Mocha' (De Paris, com Amor) e com certeza já está na listinha....

    Bjs
    MaH
    *.*

    O que disse, Alice? - http://www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom 'Alice', tenho que dizer que eu sempre troco o café pelo chocolate quente. Não gosto de café. Sim, é verdade! (rs.).

      Se você se emocionou com o filme P.S Eu te amo (que eu não gostei, pra variar) vai beirar a 'depressão' quando ler o livro (eu chorava horrores, até no avião quando estava viajando). Querido John é fraquinho, mas tem uma mensagem linda. E 'De Paris com amor... é um doce!

      Bjão, boa leitura.

      Excluir
    2. TAG devidamente respondida!!! :)
      Dá uma passadinha lá pra ver minhas escolhas depois!

      http://www.oquedissealice.com.br/2015/05/tag-cafe-com-sabor-de-livros.html

      Bjs
      *.*

      Excluir
  4. Oi, Diego!
    Adoro essa tag, mas sempre esqueço de respondê-la. Li somente "Querido John" e "O Pequeno Príncipe", e concordo plenamente com você em relação a este último, é um livro para todos os momentos, é um dos meus favoritos <3

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sofia! Vamos responder a TAG, viu! Quero ver suas dicas. Me avisa aqui quando fizer a postagem. Bjão.

      Excluir
  5. Oi, Diego! Que tag legal! Desse que você citou só li Querido John e Ps. Eu Te Amo.
    Obrigado pela indicação. Vou responder em breve.
    Abraços

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus! Que bom que gostou, ficarei esperando as suas respostas.
      Abração.

      Excluir
  6. Oie Diego! ^^
    <3 Meu livro favorito ta na lista: Um Dia! Como amo esse livro e realmente a Emm passa por muita coisa no decorrer da história e sempre continua lutando...Um pena que tenha tantas pessoas que não gostem dele por causa do final, mas mesmo assim eu amo esse livro! <3 Quando li como eu refleti sobre a vida.
    P.S. Eu Te Amo está na lista de livros que quero ler, minha Mãe conferiu o filme e se emocionou muito, então estou ansiosa para ler o livro.
    Aliceeeeeeeee ! *-* Adoro essa personagem, principalmente o livro Através do Espelho. <3

    Abraço e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda! Compartilhamos então o Amor por UM DIA e pela Emma. É o meu livro predileto também. P.S EU Te amo, levei na mala para ler no avião durante uma viagem, pense que chorei ali mesmo! É muito emocionante. Experimente ler e me conte o que achou.

      ALICE é a primeira história que li e conheci na minha vida, tenho um amor suspeito e gostoso por ela.

      Um abraço, Amanda. Até mais!

      Excluir
  7. Vim parar no teu blog através de um comentário que deixou la no meu e simplesmente adorei. Muito bem feito. Segui!
    Sobre a tag: não li a maioria dos livros, mas fiquei curiosa curiosa quanto ao ''De Paris, Com Amor'' parece bem interessante e definitivamente estou na vibe desse tipo de livro no momento. Também coloquei Alice no livro infantil la no blog, acho incrível. É definitivamente minha história infantil favorita. Pequeno Príncipe é um livro para tudo e todos. Sempre que leio absorvo algo diferente dele, é incrível!
    Adorei o post, seu blog é ótimo e o layout é lindo. Adorei!

    http://www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cíntia! Que comentário legal! Fico feliz - de verdade ! - que tenha gostado do blog e do conteúdo. Obrigado pelos elogios. Leia 'De Paris com amor', é um lindo.

      Bjão.

      Excluir
  8. Eu particularmente adoro tags. Ainda não conhecia essa, mas achei bastante interessante. Gosto muito do trabalho da Shania Twain, mas não sei quanto ao livro porque para mim, também não é o tipo de obra que eu gosto de ler. Eu li Querido John mas não gostei, não sou fã do trabalho do Nicholas Spark; já o Pequeno Príncipe dispensa comentários, um ótimo livro para todas as idades. Gostei muito deste post, achei muito criativo.
    www.poramandamidori.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Tudo bom?
      Olha eu sou suspeito em falar da Shania Twain porque sou fã. Apesar de não gostar de ler autobiografias acredito que a gente sempre acaba se interessando quando se trata da história de alguém que a gente admira. Esse livro superou minhas expectativas - terminei de ler ontem e logo farei uma resenha. Ele realmente vale a pena! Querido John é realmente fraquinho e o Pequeno Príncipe um amor.

      Bjão !

      Excluir
  9. Oi. Diego! Meio q cai de paraquedas no seu blog e já estou amando. Parabéns pelos 6 anos do blog, sei como é difícil manter por tanto tempo, pois já estou no meu quinto hehehe. Amei a tag e só li apenas 2 dos livros citado, mas com oq acabei de ler estou intrigado para comprar livro novos. Um abraço.
    Cotidiano Criativo

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger