9 de abril de 2015

Entrevista com o autor #1 – Dan Gemeinhart, A MAIS PURA VERDADE.


Olá, gente!
Essa é uma postagem especial a qual estou muito feliz de publicar. Primeiro porque é algo diferente aqui no blog – a minha primeira entrevista com um autor -, depois porque é uma entrevista com um autor de um livro que li recentemente e me apaixonei.

A idéia de fazer uma entrevista com o Gemeinhart, surgiu na manhã de quarta- feira, dia 01 de abril (o dia da mentira para falar de A MAIS PURA VERDADE, quanta ironia =)! ), quando abri o perfil do Instagram do blog (@vidaeletras) e vi que o autor havia curtido uma fotografia que fiz para publicar as minhas impressões iniciais sobre o livro (Clique para ler a postagem). Ele foi tão atencioso em todas as redes sociais em que publiquei algo sobre o livro, agradecendo em todas que eu pensei: “por que não entrar em contato com ele e fazer algumas perguntas sobre o livro?” E assim aconteceu.
Na minha de quinta-feira ele me respondeu de maneira educada: “Yes, Diego! I would love to do an interview for your blog!” (Sim, Diego! Eu adoraria fazer uma entrevista para seu blog). Logo enviei as perguntas e, enfim, recebi as respostas e apresentarei a entrevista para vocês.

A mais pura verdade é o seu primeiro livro, certo? O que motivou você a escrever a história de Mark?
Dan: Sim, A mais pura verdade é o meu primeiro livro. Escrevi este livro para homenagear um amigo meu, que também se chamava Mark. Ele era um cara maravilhoso: caloroso e amigável, aventureiro, generoso. Ele adorava livros, e animais, e alpinismo. Infelizmente, ele morreu depois de lutar contra um tipo de câncer maligno. Mesmo sendo adulto e este livro é sobre um garoto de 12 anos de idade, eu o escrevi em sua memória, como uma homenagem ao grande cara que ele era. Assim, o livro é realmente importante e pessoal para mim.

Quando você, finalmente, disse: “pronto, o livro está como eu quero.”?
Dan: Eu trabalhei muito, muito duro para conseguir fazer o livro ao meu gosto! Eu comecei a escrever este livro de três formas diferentes, mas não estava gostando de como estava indo e decidi começar de novo. Mesmo quando eu já tinha a história toda pronta, eu passei muito tempo para revisá-la e tentei torná-la ainda melhor. Eu mudei o final três vezes! Mas, finalmente, eu consegui criar uma história que eu realmente gostei e pensei que os leitores poderiam gostar também.

Poderia dizer, de maneira breve, como foi o processo de escrita até o resultado final do livro?
Dan: A maior parte do livro permaneceu da mesma forma que eu revisei  e trabalhei nele. Eu ajustei algumas cenas, reforcei um pouco a ação, e trabalhei para tornar Mark agradável (em meus primeiros rascunhos ele estava muito irritado e negativo, mas eu pensei que ele poderia mostrar mais um pouco de bondade e suavidade). Mudei o início e o final várias vezes  - essas são as duas partes importantes de um livro! Você precisa de um começo que conquiste o interesse dos  leitores, e você precisa de um final que tenha uma sensação real e satisfatória, então eu realmente trabalhei para ter essas duas partes tão boas quanto possível poderiam ser.

O que o personagem Mark representa para você?
Dan: Mark é meio que parte de todos nós. Todos nós enfrentamos coisas difíceis. Todos nós temos coisas para superar. Todos nós temos pessoas que irão nos ajudar, e pessoas que  ficarão no nosso caminho. A vida é tudo sobre descobrir pelo que lutar, quem lutar contra e quem lutar com você. Há muita escuridão no mundo, mas se ficarmos próximos uns aos outros encontraremos paz. O personagem Wesley diz isso de uma forma melhor: "Estamos todos juntos nisso." A vida pode ser difícil às vezes, mas não temos de enfrentá-la sozinhos.

Tem ideia do sucesso que seu livro está fazendo aqui no Brasil?
Dan: Eu estou apaixonado pelo Brasil e pelo povo brasileiro! Todos os dias recebo mensagens, e-mails, tweets e posts no Instagram dos brasileiros maravilhosos. É incrível. Eles colocam um grande sorriso no meu rosto o tempo todo. Ter o meu livro publicado é um sonho tornando-se realidade; ter a publicação dele no Brasil é incrível; mas é surpreendente como o povo brasileiro tem aceitado e isso me deixa deslumbrado. Eu amo o Brasil!

O que você diria, neste momento, aos garotinhos que, como Mark, descobriu o câncer recentemente?
Dan: Oh, cara! Acho que eu diria: continuem lutando. Não desistam. Estamos todos ao lado de vocês: a sua família, seus amigos, seus vizinhos, pessoas de todo o mundo. Continuem lutando e não desistam da esperança.

Por favor, mande um recado para os seus fãs e admiradores do seu trabalho aqui no Brasil.
Dan: Olá, povo do Brasil! Obrigado por serem tão maravilhosos comigo e com meu livro! Vocês me fazem muito feliz. Estou tão feliz que  tenham gostado do meu livro, e tão emocionado que a história de Mark e Beau tenha encontrado um lar amigável e tão caloroso no Brasil!

Dan Gemeinhart vive em uma pequena cidade bem no meio do estado de Washington com sua esposa e três filhas. É professor e bibliotecário de uma escola primária onde pode conversar sobre livros com crianças incríveis. A mais pura verdade (The Honest Truth) é o seu primeiro livro.

Além de ter tido uma atenção maravilhosa e além da simpatia do Dan, ele ainda me enviou um presentinho: fez uma foto homenageando o blog. Um amor de pessoa!

Gostaria de agradecer a Aydil, uma amiga, ex-blogueira - volte por favor! – por ter me ajudado com a tradução das respostas.

Espero que tenham gostado. Comente, opine e dê sugestões sobre o que mais você gostaria de ler aqui no blog.

© 2015 


15 comentários:

  1. Tenho orgulho do seu sucesso, do seu carisma, do seu talento, da sua simpatia, do seu amor ao seu trabalho(blog)... Vc é a figura que faltava no no cenário Baiano e Brasileiro... Tenho certeza que brilhará tão fortemente como o sol do meio dia, e estarei ao seu lado para lhe prestigiar e te abraçar em cada vitória sua meu amigo. Muita saúde, Fé, Sabedoria, Sensibilidade, Positividade e Amor, pois o amor é a bússola que ruma teu 'barco' para o norte!!! Sucesso. #amigodocoração

    ResponderExcluir
  2. Eu recebi esse livro, li a prévia e realmente me chamou bastante a atenção. Depois desta entrevista, estou ainda mais ansiosa para terminar de ler este livro!!
    Parabéns pelo post Diego^^
    Acredito que foi uma experiência muito boa, não? *-*
    Bjss
    Bruna Mendes
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente !!! Muito Show !!! Uma publicação inovadora. A entrevista ficou realmente incrível.
    Não é de admirar o porquê do lançamento ter sido um Sucesso.
    A obra é Fantástica !!!
    Adorei �� !!
    E que venha as próximas produções, Tanto do Autor, quanto do "Vida&Letras" !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amore... Brigada pelo agradecimento. É um prazer te ajudar. Vou ler a postagem para conhecer mais sobre o livro... Andei por fora da blogosfera por muito tempo.
    Te adoro..bjos

    ResponderExcluir
  5. Quando as pessoas fazem o que amam, o resultado só pode ser algo belo. Como encontro de almas afins pelo mundo afora. Parabéns pelo reconhecimento ao seu trabalho, tão cheio de amor.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente mui boa à publicação. A bela obra do escritor Dan Gemeinhart( A mais pura verdade) descreve uma história ótima, com muita sensibilidade. Conhecer melhor sua criação foi incrível. Mostrar o lado do escritor para o público foi de muita importância. Amei a postagem Di. Abraços do magro!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista, Diego!!!
    E que simpatia o Dan, não?!
    Gente... adorei saber um pouco mais sobre a construção da obra e também em saber que ele é muito simpatico.

    A foto dele no final é ótima!

    Bjs
    MaH

    http://www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
  8. Como ele foi atencioso, é muito legal quando encontramos pessoas assim. Ainda não li a obra completa, mas é a próxima na minha lista, desde a prévia que me envolvi com a história e os personagens, é uma história muito linda e poder ver que o autor é um amor só me fez gostar mais da obra! Gostei muito de conhece-lo um pouco mais e saber que a história foi uma homenagem muito bonita ao amigo. Parabéns pela entrevista! Foi ótima!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que autor atencioso né!? Estou encantada e espero que ele continue assim, pois tenho certeza que ainda virão ótimos livros dele! *-* Ser uma pessoa gentil com os seus leitores é algo muito importante.
    A Mais Pura Verdade é um livro muito emocionante e que nos ensina mutio sobre a vida!
    Amei a entrevista! ;) Parabéns Diego!

    Abraço e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Adorei a entrevista, o autor foi super atencioso *-*
    Estou bastante curiosa para ler o livro dele, acho que vou curtir a leitura.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá Diego! Sou a Amanda, do blog Por Amanda Midori. Fiquei com muita vontade de visitar o seu espaço depois de conhecer o seu Instagram, mas o tempo corrido fez com que a visita demorasse um pouco mais do que o previsto, e estou me certificando de que não me decepcionei. Gostei muito dessa postagem em formato de entrevista, algo que não vejo com muita frequência nos blogs. Nas entrevistas podemos conhecer um pouco mais sobre os autores e a essência da obra, como nesse caso. As suas perguntas foram muito bem elaboradas e a mensagem passado pelo Dan Gemeinhart é muito tocante. Não conheço o livro ainda, mas acredito que seja muito bom.
    www.poramandamidori.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Pow vey, que legal ele ter respondido você e feito a entrevista.
    Ele é super fofo mesmo, ele também comentou e curtiu a foto que postei no Instagram. :) Acho super digno quando os autores dão valor às resenhas e aos fãs e/ou leitores deles. Adorei a entrevista, tirou algumas das minhas dúvidas tb. hehe
    Adorei o blog, beijão.
    www.trajetoaleatorio.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Primeiramente, Que blog lindo! Já segui *_*
    Cara, imagino a sua felicidade de conseguir uma entrevista com o autor. Além de simpático é lindo o amor dele pelos leitores brasileiros. Gostei muito da entrevista! Parabéns!
    Abraço!

    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Diego! Tudo bem? Parabéns pela entrevista! Você caprichou nas perguntas e o Dan arrasou nas respostas, né? Adorei conhecer o processo de publicação do livro e saber que o livro é uma espécie de homenagem para o amigo do autor. Ele (o Dan) é bem legal, né? Adorei a foto dele com o nome do seu blog! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger