Olá, pessoal!
O domingo começou, o tédio é garantido. Então, para disfarçar essa ociosidade dominical, eu quero falar sobre um evento que fui ontem, da Editora Intrínseca. Não quero e nem vou me aprofundar a falar de todos os livros apresentados porque a turnê vai passar por algumas cidades ainda e as pessoas precisam conhecer as surpresas do evento.


***
A Intrínseca é uma editora com pouco mais de dez anos – foi fundada em dezembro de 2003 – e conta com noventa títulos de livros já publicados. É a grande responsável pela publicação de livros de sucesso, como o meu adorado UM DIA, de David Nicholls; o grande e muito bem comentado A CULPA É DAS ESTRELAS, de John Green; A garota que roubava livros e A garota que eu quero, ambos do autor australiano Markus Zusak. Também já publicou séries como Delírio (Pandemônio; Resquiém), de Lauren Oliver e a grande explosão Crepúsculo, da escritora Stephenie Meyer, em 2008.

Esse ano acontece a 4ª edição da turnê intrínseca que ainda está passando por alguns estados. Ontem, 28 de março, foi o dia de Porto Alegre (Livraria Cultura - Bourbon Country) e também Salvador, na Livraria Cultura do Salvador Shopping onde marquei presença.

O evento foi criado com o intuito de aproximar os leitores da editora e apresentar a eles os lançamentos e publicações, como tive a oportunidade de conferir ontem.

Dividido em duas partes, o início da palestra trouxe a apresentação de algumas publicações lançadas recentemente, entre elas o livro Caixa de Pássaros, de Josh Malerman; Quase uma RockStar, de Matthew Quikc e Selva de Gafanhotos (gafanhotos tarados que assim como os jovens só pensam em comer e trepar), Andrew Smith. A todos os garotos que já amei, Jenny Han; Como não ser um babaca, Meghan Doherty, Isla e o final feliz, de Stephanie Perkins entre outras publicações, são promessas para os próximos meses ou próximo semestre do ano.

Na segunda parte da palestra o público pode fazer perguntas sobre livros e séries, sobre a editora, etc. Alguns livros foram sorteados, bem como alguns abjetos personalizados, e a grande sensação do sorteio foi o tão desejado Kobo, um leitor de e-book. Infelizmente não ganhei nenhum desses prêmios, mas fiquei muito satisfeito e encantado com o brinde que a equipe da editora distribuiu a todos os participantes.
Quero parabenizar a editora pela disposição e por nos receber tão bem. Estão de parabéns! Ao público, quero deixar os parabéns também pela energia e pelo calor com que todos nós – do nosso jeito soteropolitano e receptivo de ser – recebemos a equipe.

B-jão/ Abraços e até a próxima!

 P.S.: Galera, vamos ficar atentos e termos mais consideração com o próximo. Muitas pessoas estavam invadindo fila e deixando pessoas que chegaram cedo ao local para trás. Imagino quantas pessoas saíram de suas casas bem cedo, quantos pais levaram seus filhos antes de ir trabalhar e não conseguiram uma senha. Por quê?! Pessoas que chegaram mais tarde – por motivos que desconheço – encontraram conhecidos e se alojaram na fila. Sejamos mais educados e menos egoístas.
 

7 comentários:

  1. Obrigada por sua visita no meu cantinho,adorei!!!
    Muito legal esses eventos, a minha opinião é que eventos assim deveriam sempre surgir.
    Um lindo dia pra vc =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego, tudo bem?
    Primeiro, gostaria de agradecer a visita, é sempre bom receber pessoas novas e ter a oportunidade de retribuir a visita. Mas então, eu me vejo em um blog incrível que com certeza vou querer acompanhar!
    E agora, vou parabenizá-lo por essa oportunidade, pois duvido que essa turnê chegue aqui em Natal, que parece o fim do mundo, nada chega aqui, e eu fico só invejando os outros kkkkkkkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego, em primeiro lugar, como eu não conhecia o seu blog ainda cara? Huahua, to babando no seu layout e adorando os posts! Mas voltando ao foco, participei do evento da turnê aqui em Sampa e amei, principalmente pelos lançamentos que eles citaram e os brindes, claro... Ah e espero que você não se incomode pela correção, mas Anna e o Beijo Francês é da Novo Conceito, a Intrínseca só tem os direitos de Isla mesmo.
    Beijos e vou voltar aqui sempre!

    http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, tudo bom? Obrigado pelo elogios ao blog, me sinto feliz que tenha gostado. Obrigado MESMO por me atentar sobre Ana e o beijo francês (eu aceito correções sim, de bom grado rs.). Realmente eu sabia que Ana é da NC, mas segui o fluxo no automático por causa da autora e aí pronto. Vou corrigir a informação. Bjão, linda.

      Excluir
  4. Queria muito ter participado da turnê, pois pelo que eu vi foi muito legal e com o que você falou tive certeza!rs mas sempre tem o ano que vem né? Acho muito legal um evento desses porque acaba aproximando os leitores da editora.
    OBS: Parabéns pelo blog! Estou apaixonada pelo layout *-*

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Diego, voltei aqui só para agradecer a você por ter me dado a oportunidade de participar da turnê Intrínseca aqui em Natal. Consegui ir e até fiz um post no meu blog. Não ganhei nenhum livro, mas foi muito produtivo. Muito grata a você. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aiiiii, vc é daqui de Salvador! *---*
    Eu também fui pra turnê, porém só consegui a senha para a segunda sessão. :((
    Mas o bom foi que fiz novas amizades, tirei muitas fotos, me diverti a beça. Espero ansiosamente pela próxima turnê.
    E espero encontrá-lo lá! Um beijo! ^^

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"