7 de janeiro de 2015

"Até onde a leitura nos leva"





 ---♥---

Esse não é um daqueles dias em que o mundo para e que decretamos feriado mundial, mas é o dia do leitor. E não importa se ainda não é algo tão divulgado ou se não está na folha do calendário, o que importa é que o nosso é hoje, é amanhã e qualquer outro dia. Mesmo assim eu não poderia deixar de escrever algo para falar um pouco da maravilha que é embarcar numa leitura. Uma maneira de homenagear não só a mim, mas a todas as pessoas que, assim como eu ADORAM ler.
Fazer uma leitura não é simplesmente abrir um livro, é entrar numa viagem e viver outro mundo. É conhecer o novo, reconhecer o velho, criar molduras e imaginar. Ler expande nossa visão de mundo, nos faz enxergar além do que parece ser e nos faz acreditar no impossível, ainda que por alguns segundos, ou folhas, ou capítulos. Nas páginas de um livro você pode ser rei, pode ganhar e ser feliz no final. Você pode ser pobre e não se incomodar com o pouco, pode ser rico e nem se importar com tudo o que tem. As meninas podem ser rainhas, podem ser princesas e encontrar seu príncipe encantado - ele pode vir montado em seu cavalo branco -, enquanto os garotos conseguem ser heróis, salvar o planeta e adquirir superpoderes. A leitura serve para que possamos fugir do mundo malvado que conhecemos aqui fora e massageia nossa alma depois de um dia duro e do caos da cidade. Quem nunca viajou horas ou passou horas dentro de um avião ou um ônibus sem nem perceber o tempo? Porque quando lemos é isso que acontece: deixamos de perceber o que há à nossa volta, para que possamos viver outras vidas e situações num mundo, até então, desconhecido. E quando você volta a ele tudo fica mais leve, mais tranquilo, você pode respirar mais calmo e perceber que adquiriu forças para resolver os problemas que não deixaram de existir, mas que agora podem ser encarados com uma energia maior e transbordando soluções e conhecimento. Ler é isso. Portanto, leia e viva além do que possa imaginar viver.
By: Diego França.

Feliz dia do leitor!
Bjux,
Diego França*
©2015

3 comentários:

  1. Adorei o texto, gostaria de escrever com a sua leveza. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oie! ^^
    Lendo seu texto me vi ali lendo no ônibus, perdida na hora, nas páginas, nos capítulos! Vivendo em um mundo mágico por algumas momentos, de certa forma fugindo dos problemas que o nosso País tem!!!!
    Me refletiu!!!! ^^
    Feliz Dia do Leitor para Você também, um pouco depois da data, mas ta valendo! :D

    Abraços e até! ^^
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Q bacana seu comentário! Fico feliz que tenha visto um pouco de você no texto. É tão bom poder se desligar do mundo, viajando em capítulos de livros, não é? Sensação maravilhosa! Obrigado pela visita e pelo comentário. Mil beijos,
      Diego.

      Excluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger