21 de setembro de 2014

Breve comentário #2 - 'Incentivo à leitura'



Doando livros

_____♥_____

Acabo de assistir a uma matéria sobre uma garota que fez campanha para arrecadar livros para crianças carentes, em Minas Gerais. Tudo começou com o quadro ‘Vai Fazer o Quê?’, do programa Fantástico, da rede Globo, exibido semana passada, em que um menino pedia um livro. Realmente fiquei emocionado com o que assisti e impressionado com as atitudes das pessoas e estou maravilhado com a atitude dessa garota de apenas 8 anos, que abriu mão da festa de aniversário para ajudar no incentivo à leitura. Educação familiar é tudo, gente! A pequena Muriel é um exemplo de uma criança que tem uma infância comum e simples, mas inteligente e humana o suficiente para criar essa ideia que está dando muito certo. Já são mais de 500 livros arrecadados até agora. E que tal darmos continuidade a isso?

Adotar essa ideia só irá espalhar mais e mais livros e presentear crianças com uma das melhores coisas da vida: viajar numa maravilhosa aventura dentro de uma leitura.

E vale lembrar também o projeto Itaú “Leia para uma criança”. São histórias lindas e que vale a pena serem lidas. Faça o pedido do seu livro (para seu filho, irmão, vizinho...). É só se cadastrar no site: http://migre.me/lOzHs

Bjux
e uma ótima semana!
Mais livros ‘praGente’.

2014 © Diego França






3 comentários:

  1. Oie Diego
    Que atitude mais linda dessa menina. Tão novinha, e tão altruísta.
    Eu preciso juntar alguns livros aqui para levar pra biblioteca da escola perto da minha casa.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jac! Linda a atitude dessa garota, não é? Mais crianças assim e o futuro da nova geração será uma belezura. Q bom que ainda há uma biblioteca perto de sua casa. Aqui já não encontramos mais bibliotecas nos bairros.
      Bjux e boa leitura!

      =)

      Excluir
  2. Oie que linda atitude, já doei muito para a biblioteca da minha cidade, porém fiquei triste em saber que a própria biblioteca escolhia alguns e depois entregava para um homem que tinha um sebo os livros que não queria, os livros que eu doava eram novos, lidos apenas uma vez, eu não acreditei no que me disseram, um belo dia fui nesse tal sebo e comecei procurar alguns livro, até que eu achei um que tinha o meu carimbo, fiquei muito decepcionada, hoje prefiro sortear no meu blog, ou dependendo do livro entrego para alguma escola carente.
    estou te seguindo me visite: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger