***

Eu conheci uma menina e ela tem o coração partido. Levou algum tempo até que eu entendesse ou soubesse o por quê do seu olhar vago e sua forma fria de ver o mundo. Levou um tempo até que eu percebesse uma garota perdida, com medo, assustada.

Brasil, Paris, Canadá, Portugal. Ela está em todo lugar, tem a cor branca, negra e pode ser ruiva, loira ou morena; Trabalha num cantinho arrumado, estuda sua vontade cheia de medo, na universidade, vive nas ruas ou trancada em seu quarto com a mente ocupada, em devaneios. É rebelde, insensível, romântica e transmite um egoísmo quase perfeito.

Tento descobrir onde estão os seus amigos e, na lista, poucos nomes aparecem, enquanto fala no que acredita e se mostra imparcial em sua crença. Onde estão os seus sonhos? – pergunto. A resposta vem da imagem dos seus pés presos no chão, impedindo-a de levitar com facilidade.

Segredos de uma alma, duas almas ou três perdidas na multidão. Procura incessante por respostas. Medo do amanhã e do agora reflete o quadro de sua vida.

Eu conheci uma menina com medo, assustada, tentando se defender da chuva e do sol. Uma garota ingênua com ânsia de descobrir se aquela imagem tão simples e bela, enfeitando o jardim, é mesmo uma flor e se realmente é azul, rosa ou verde. Ela é só mais alguém tentando descobrir se aquela flor representa uma verdade.


2011 © Diego França

11 comentários:

  1. Nooossa Diih, fiquei todo arrepiado com esse texto. Ele é tão lindo quanto todos os outros de sua autoria, mas voltei a sentir algo diferente, especial, lendo-o!
    Acho que eu também conheço essa menina. Acho até que ela vive mais perto de mim do que imagino... Acho que a visito vez ou outra em seu quarto escuro, tentando entendê-la melhor, e tentando ser entendido por ela!
    Ela tem os mesmos anseios, os mesmos medos, o mesmo olhar vago... poucas coisas nos diferenciam. Ou talvez, só acredite nessas diferenças, e elas de fato nem existam!
    Ela se identifica tanto comigo, e eu com ela, que parece que somos a mesma pessoa... rs A mesma pessoa!!!
    Obrigado mais uma vez... rs
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito cara!
    Parabéns, vc escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Muito lindo seu texto, perfeito mesmo!
    Você escreve muito bem!
    Parabéns!

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  4. Olá Diego, novamente agraciou-nos com belíssimo texto! Parabéns meu jovem! Robson

    ResponderExcluir
  5. Gostei do blog. Gostei do texto!
    Segue o meu também: http://paposliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Me arrepiei toda aqui ... lindo conto Dii, não vejo a hora de ver o próximo e depois o próximo... adoro tudo o que você escreve!! bju

    ResponderExcluir
  7. Olá.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Seu blog é muito lindo!
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente excelente seu texto Diego!

    Acho que todo mundo alguma vez já se encontrou com essa menina... nem que tenha sido bem rápido.

    Parabéns!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog *-*
    Te seguindo
    o texto é maravilhoso e gosto do jeito que você escreve
    me faz uma visitinha:

    http://fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Cheguei ao seu blog por acaso, mas adorei. Já estou seguindo. Parabéns!

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"