30.12.11

Eterna procura













Eu procuro algo.
Não sei o que, 
não sei onde, 
mas eu procuro. 

Na verdade eu espero. 
Nem tanta paciência, 
nem tanta coragem... 
Mas, no fundo, espero!

Mais de mim, 
mais para mim... 
Contento ao coração, 
calma, felicidade, 
cura de feridas, certezas e verdades. 

Nas noites eu procuro!
Olho pela janela, no céu... Na claridade lá fora. 
Procuro preencher o vazio, suprir vontades
e mesmo que não me falte, ainda assim, procuro. 

Não sei o quê, 
mas eu procuro!
Na minha essência,

No fundo dos meus olhos, nos meus sonhos
e na palma da minha mão. 
Procuro, e procuro tanto, 
zelo tanto e espero tanto...!
Mas ainda assim não encontro.

Então, procuro.


Procuro um amor que seja bom pra mim/ Vou procurar, eu vou até o fim... (Frejat - ‘Segredos’)
2011 © Diego França 

5 comentários:

  1. Eterna busca por algo que nem se sabe ao certo o que é...
    Eu também ando procurando esse algo, alguém, alguma coisa, que nunca chega, nunca vem ao meu encontro!
    Vez ou outra, penso que encontrei (ou me engano quanto a isso, na esperança de que se cessaram as cansativas buscas), aí me entrego de corpo e alma como havia idealizado que faria.
    Mas de repente, na surdina, sinto o golpe... Não, não era ainda o que tanto procurei/procuro/procurarei!
    Mas tento acreditar que esse anseio, o algo, alguém, alguma coisa, motivo da minha busca, está por aí, em algum lugar, também a me procurar. E que também tem se machucado nessa busca, mas que assim como eu, não desistirá.
    E que todas essas vezes em que supus que o havia encontrado, e que me decepcionei, me feri, todas essas experiências me farão merecedor de enfim, encontrar o que tanto procuro...
    E assim, vou procurando a mim!
    (...)
    Lindo poema Diih. Uma constante tbm, né?! Tô ficando até repetitivo quanto á isso... rs Mas esse em especial, aflorou em mim alguns sentimentos dos quais tenho tenatado fugir, mas que chega uma hora que é preciso enfrentar!
    Obrigado por compartilhar conosco, esse "pão" pra alma...
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai ai, eu estou bem nesse momento não tem jeito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bem, tb estou em busca de algo especial, em busca da metade da laranja, rsrsrs.
    Dizem que quem procura sempre acha, então vamos torcer!
    Muito bom o poema.
    Abrçs

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"