Não é qualquer autor, vivendo o seu início de carreira, que possui um fôlego impressionante de criar uma história envolvendo tantos assuntos sem se perder na metade da trama ou torná-la monótona. Dentre esses autores, destaco a competência da carioca Luciane Rangel em seu livro intitulado ”Guardians”.

Sobre o livro:

Em algum lugar do Japão, a barreira entre o mundo dos youkais (demônios que cobiçam nosso espaço) e o mundo dos humanos está prestes a ser aberta. Treze Guardians, cada um correspondente a um signo do zodíaco, precisam lutar para que ela não se abra e os demônios daquele mundo ocupem a Terra. Durante a missão problemas irão surgir, já que a força de alguns heróis ainda não fora despertada e o tempo para impedir a abertura da “fenda dimensional” torna-se mais escasso. Uma suposta “impostora” também trará alguns problemas para o grupo. Anne tem 22 anos, mora no Brasil e vive com o pai desde a morte de sua mãe até o dia em que, durante uma festa, é atacada por um ser estranho e é obrigada a ir para outro país como a guardiã do signo de câncer. A garota, mesmo sem entender e aceitar a situação, levará consigo um segredo que confundirá a líder do grupo, antiga guardiã do signo de áries, Sofie Gautier. Muitas surpresas ao desenrolar da história farão com que você não desgrude desse livro a fim de descobri-las.
“Guardians” não é uma aventura qualquer que traz em seu conteúdo uma pequena amostra do que seria a cultura literária do Japão. Misturando ficção e realidade, Luciane nos presenteia com personagens encantadores que, com certeza, cada um que lê se identifica. O livro trata, também, de assuntos recentes e polêmicos, como o tráfico de menores para a prostituição fora do país, a homossexualidade, a adoção de crianças, o preconceito e os problemas familiares de uma forma sutil, porém, com um grande poder de nos fazer refletir sobre cada um desses problemas. A escrita é muito simples, as canções citadas são de sucesso entre os jovens de ontem e de hoje, as gírias e expressões utilizadas pelos personagens nos fazem sentir muito próximos deles. Quem ganha crédito nas ilustrações do livro (muito boas e bem feitas, por sinal) é a Ana Claudia Coelho, estudante de Arquitetura e Urbanismo que já ilustrou cinco livros infantis. Essa parceria merece aplausos.
Surpreendente, envolvente, emocionante e muito engraçado! Eu indico o livro de olhos fechados, afinal, é possível aprender muito com essa leitura e, dentro disso, perceber que todos nós temos “youkais” habitando nosso dia-a-dia e todos os dias somos heróis do nosso próprio mundo. 
_____________________________________________________________________

Créditos:

Autora: Luciane Rangel
Editora: Lexia
Ano: 2010
Nº de páginas: 359
    Preço em média: R$  [loja virtual de guardians- selo brasileiro - autora]

11 comentários:

  1. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Alma de poesia. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que resenha mais linda!!
    Sem palavras para agradecer, Diego! Me emocionei aqui! Muito obrigada mesmo! =´)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bah eu adorei o livro super bom já estou no terceiro!!! O primeiro realmente encanta e me surpreendeu tbm por ser o primeiro livro da autora!!! Muito legal a resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. um dos melhores livros nacionais, sem duvidas!

    ResponderExcluir
  5. Olá Diego,
    Essa é a minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi entrar para conhecer aqui! Amei e já tô seguindo. Seu blog é muito legal e suas postagens são muito bem elaboradas!
    Te convido a visitar e seguir o meu blog também.Aguardo sua visita!
    Bjs!
    Mila
    @camilapalm31
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo e amando!
    Lu é uma pessoa fofa e uma autora competente!!!

    To seguindo!
    Quando tiver um tempinho, me faz uma visita?
    www.amormisterioesangue.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, parece ser muito bom, *_____*
    Quero ler, quero ler (y
    hahahaha, adorei a resenha, parabéns. Abraços.

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,Diego.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Primeira vez por aqui e adorei!!!
    Ótima resenha. Conheço o livro, mas ainda não o li. Ele já está na minha listinha.
    Seguindo aqui o blog! Visite o Sook e comente e siga também o blog. ^^

    Aproveito para avisar que tem PROMOÇÃO de natal lá no Sook.

    http://the-sook.blogspot.com/

    BjO

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog... mto bom mesmo...

    No meu blog tem um super sorteio de natal: http://palavrasaventureiras.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-natal.html
    passa lá...
    Bjs =***

    ResponderExcluir
  11. Oi Diego!
    Adorei a resenha, ouvi muita gente falar bem desse livro mesmo... Estou com uns livros pra ler, mas logo com certeza vou o ler!
    P.S: Adorei a resenha!

    Beeijos,
    www.lendoeaprendendo-pahrodrigues.blogspot.com (nome grandinho né?! kk')

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"